Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1031/83, de 13 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Fixa a composição do quadro do pessoal da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede em Genebra.

Texto do documento

Portaria 1031/83
de 13 de Dezembro
Considerando que, face à extinção do Secretariado para a Cooperação Económica e Técnica Externa (SCETE), pelo Decreto-Lei 41/82, de 8 de Fevereiro, a Delegação Portuguesa junto da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA) e do Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio (GATT) passou para a dependência do Ministério dos Negócios Estrangeiros e que convirá adaptar o funcionamento bem como o quadro de pessoal da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede em Genebra, de acordo com as competências que lhe estão cometidas:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e das Finanças e do Plano, nos termos do artigo 3.º do Decreto-Lei 48360, de 29 de Abril de 1968, e por força do disposto no artigo 5.º do Decreto-Lei 41/82, de 8 de Fevereiro, o seguinte:

1.º A Delegação Portuguesa junto da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA) e do Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio (GATT) é integrada na Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede em Genebra, que assegurará a sua representação.

2.º O quadro de pessoal da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede em Genebra passa a ter a seguinte composição:

a) Pessoal diplomático:
1 representante permanente;
1 representante permanente adjunto;
3 funcionários do serviço diplomático;
b) Pessoal especializado:
1 conselheiro ou adido económico;
1 conselheiro ou adido de imprensa;
1 Consultor técnico para assuntos de trabalho e emprego;
1 secretário privativo;
c) Pessoal administrativo:
1 funcionário administrativo do quadro de pessoal da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros;

d) Pessoal assalariado:
1 chanceler;
3 assistentes-tradutores;
4 secretários de 1.ª classe;
1 contínuo;
1 motorista;
2 auxiliares de serviço.
3.º A presente portaria produz efeitos a partir de 1 de Janeiro de 1983.
4.º São revogadas a Portaria 23491, de 20 de Julho de 1968, com a redacção que lhe foi dada pela Portaria 638/82, de 26 de Junho, e a Portaria 136/83, de 5 de Fevereiro.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios dos Negócios Estrangeiros e das Finanças e do Plano.

Assinada em 7 de Novembro de 1983.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Jaime José Matos da Gama. - Pelo Ministro das Finanças e do Plano, Alípio Barrosa Pereira Dias, Secretário de Estado do Orçamento. - O Secretário de Estado da Administração Pública, José San-Bento de Menezes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/35746.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1968-04-29 - Decreto-Lei 48360 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Cria em Genebra uma Missão Permanente, dependente do Ministério dos Negócios Estrangeiros, com a incumbência de assegurar a representação de Portugal nos Organismos e Organizações Internacionais com sede naquela cidade junto dos quais não haja delegações que dependam, por lei especial, de outra entidade. Insere disposições atinentes a competência, composição e as despesas da missão agora criada.

  • Tem documento Em vigor 1968-07-20 - Portaria 23491 - Ministérios das Finanças e dos Negócios Estrangeiros

    Designa a composição da Missão Permanente de Portugal junto dos organismos dos quais haja delegações que dependem, por lei especial, de outra entidade.

  • Tem documento Em vigor 1982-02-08 - Decreto-Lei 41/82 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plno, dos Negócios Estrangeiros e da Indústria, Energia e Exportação

    Extingue o Secretariado para a Cooperação Económica e Técnica Externa.

  • Tem documento Em vigor 1982-06-26 - Portaria 638/82 - Ministérios das Finanças e do Plano e dos Negócios Estrangeiros

    Altera a Portaria 23491, de 20 de Julho de 1968 relativa à composição da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede em Genebra.

  • Tem documento Em vigor 1983-02-05 - Portaria 136/83 - Ministério dos Negócios Estrangeiros - Direcção-Geral dos Serviços Centrais

    Fixa o mapa de pessoal assalariado da Delegação Portuguesa de Portugal junto da EFTA-GATT, a partir de 1 de Janeiro de 1983.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-01-21 - Portaria 40-A/88 - Ministérios das Finanças e dos Negócios Estrangeiros

    Altera a Portaria 1031/83, de 13 de Dezembro, que fixou a composição do quadro de pessoal da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede em Genebra, no que se refere ao pessoal especializado da referida missão.

  • Tem documento Em vigor 1993-12-22 - Portaria 1287/93 - Ministérios das Finanças e dos Negócios Estrangeiros

    Altera o mapa do pessoal assalariado da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais em Genebra, constante da Portaria 1031/83, de 13 de Dezembro.

  • Tem documento Em vigor 1995-10-31 - Portaria 1286/95 - Ministérios das Finanças e dos Negócios Estrangeiros

    Altera o mapa de pessoal assalariado da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede em Genebra, aprovado pela Portaria 1031/83, de 13 de Dezembro, extinguindo um lugar de secretário de primeira classe e em sua substituição criando um lugar de secretário de segunda classe e um lugar de auxiliar de serviços.

  • Tem documento Em vigor 1997-03-25 - Portaria 203/97 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios dos Negócios Estrangeiros e das Finanças

    Altera o mapa de pessoal da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede Genebra, no respeitante ao pessoal diplomático. O presente diploma produz efeitos a partir da data da sua publicação.

  • Tem documento Em vigor 2001-04-11 - Portaria 375/2001 - Ministérios dos Negócios Estrangeiros, das Finanças e da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Adita um lugar ao quadro do pessoal especializado da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais, com sede em Genebra.

  • Tem documento Em vigor 2005-02-11 - Portaria 173-A/2005 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e dos Negócios Estrangeiros

    Altera o mapa de pessoal da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais com sede em Genebra, no respeitante ao pessoal diplomático.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda