Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Ajuda RSS

Leia na Wikipédia o que é um feed RSS saiba que tipo de utilização lhes pode dar.

No dre.tretas.org temos um endereço geral de RSS onde todo o conteúdo adicionado ao site é listado. Esse endereço é:

https://dre.tretas.org/dre/rss/

A utilidade deste endereço é um pouco reduzida dado que um utilizador normal raramente terá necessidade de ter conhecimento dos 150 a 200 novos documentos que são, tipicamente, acrescentados ao site todos os dias úteis.

Para tornar os feeds RSS úteis temos a possibilidade de interrogar a base de dados quando se lê um feed. Isto permite-nos, por exemplo, construír um feed personalizado onde apenas apareçam os documentos da Série I do DR:

https://dre.tretas.org/dre/rss/?q=série:1

Ou todos os diplomas da Série I que façam menção da palavra 'professor':

https://dre.tretas.org/dre/rss/?q=série:1+professor

A parte do endereço realçada a negrito é a busca que fazemos para obter os resultados. Pode ser tão complexa como qualquer busca que façamos na secção de procura deste site. Na realidade o mecanismo para gerar esta lista é exactamente o mesmo que usamos para produzir os resultados nessa secção.

Como a construção de URLs como os que usámos como exemplo requerem o algum conhecimento técnico incluímos nos resultados de busca a possibilidade de obter directamente o feed RSS. O utilizador só terá de ajustar a busca de acordo com o seu desejo e, quando estiver satisfeito, apenas tem de clicar em "Obter esta busca como RSS", no rodapé da página de busca.

Notar que o feed RSS destina-se a mostrar novos documentos que sejam acrescentados ao site, assim os resultados de busca apresentados no feed RSS são sempre ordenados por data decrescente. Isto por oposição à busca normal onde os resultados são apresentados por ordem de relevância.

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda