A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Regulamentar Regional 44/92/A, de 19 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Altera os quadros de pessoal das bibliotecas públicas e arquivos da Região Autónoma dos Açores.

Texto do documento

Decreto Regulamentar Regional 44/92/A
Considerando a conveniência de alterar os quadros de pessoal das bibliotecas públicas e arquivos da Região Autónoma dos Açores, em conformidade com o Decreto-Lei 247/91, de 10 de Julho;

Considerando, por outro lado, o interesse em ajustar os respectivos quadros às necessidades actuais daqueles organismos:

Assim, em execução do disposto no artigo 17.º do Decreto Regional 30/82/A, de 28 de Outubro, o Governo Regional decreta, nos termos do artigo 229.º, n.º 1, alínea d), da Constituição, o seguinte:

Artigo 1.º
Alteração
Os artigos 14.º, 15.º e 18.º do Decreto Regulamentar Regional 13/81/A, de 19 de Fevereiro, com a alteração introduzida pelo Decreto Regulamentar Regional 24/87/A, de 3 de Agosto, passam a ter a seguinte redacção:

Art. 14.º - 1 - As condições e regras de ingresso e acesso do pessoal das bibliotecas e arquivos da Região Autónoma dos Açores são as estabelecidas no Decreto-Lei 248/85, de 15 de Julho, e no Decreto-Lei 265/88, de 28 de Julho, aplicados à Região, respectivamente, pelos Decretos Legislativos Regionais n.os 13/86/A, de 21 de Abril, e 34/88/A, de 19 de Outubro, bem como as previstas neste diploma e na legislação regional e geral complementar.

2 - As condições e regras de ingresso e acesso do pessoal de informática são as constantes do Decreto-Lei 23/91, de 11 de Janeiro.

3 - As condições e regras de ingresso e acesso nas carreiras de pessoal específicas das áreas funcionais de biblioteca e documentação e arquivo são as constantes do Decreto-Lei 247/91, de 10 de Julho.

4 - Os operadores de microfilmagem de 2.ª classe são recrutados de entre indivíduos com o 9.º ano de escolaridade, ou equivalente, e aprovação em estágio, de duração de um ano, a definir por despacho conjunto dos Secretários Regionais da Administração Interna e da Educação e Cultura.

5 - Os auxiliares de limpeza serão recrutados de entre indivíduos com a escolaridade obrigatória.

Art. 15.º - 1 - Os directores das bibliotecas e arquivos são nomeados em comissão de serviço, nos termos previstos no Decreto-Lei 323/89, de 26 de Setembro, adaptado à Região pelo Decreto Legislativo Regional 1/90/A, de 15 de Janeiro.

2 - Os directores das bibliotecas e arquivos são equiparados, para todos os efeitos legais, a directores de serviços.

Art. 18.º - 1 - A transição do pessoal far-se-á nos termos da lei geral.
2 - A transição de pessoal para as novas carreiras de pessoal específicas das áreas funcionais de biblioteca e documentação e de arquivo far-se-á nos termos previstos no Decreto-Lei 247/91, de 10 de Julho.

3 - Transitam, igualmente, para a categoria de técnico-adjunto de 2.ª classe de biblioteca e documentação ou arquivo os actuais técnicos auxiliares de BAD que exerçam funções há mais de 10 anos e estejam habilitados com o curso de formação na área de BAD, a que se refere o artigo 6.º do Decreto-Lei 280/79, de 10 de Agosto, e sejam aprovados em estágio, com a duração de 1 ano, a definir por despacho conjunto dos Secretários Regionais da Administração Interna e da Educação e Cultura, aplicando-se a estas transições, com as necessárias adaptações, o disposto no artigo 11.º do Decreto-Lei 247/91, de 10 de Julho.

4 - O terceiro-oficial e o auxiliar técnico de BAD do quadro de pessoal da Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada e os auxiliares técnicos de BAD da Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo e da Biblioteca Pública e Arquivo da Horta, que reúnem as condições previstas no n.º 1 do artigo 12.º do Decreto-Lei 247/91, de 10 de Julho, transitam para a categoria de técnico-adjunto de 2.ª classe de biblioteca e documentação ou arquivo, nos termos dos n.os 2 e 3 do mesmo artigo.

Artigo 2.º
Quadro de pessoal
Os quadros de pessoal das bibliotecas e arquivos da Região são os constantes dos mapas I, II e III anexos ao presente diploma, que dele fazem parte integrante.

Artigo 3.º
Entrada em vigor
O presente diploma entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Aprovado em Conselho do Governo Regional, em Angra do Heroísmo, em 17 de Setembro de 1992.

O Presidente do Governo Regional, João Bosco Mota Amaral.
Assinado em Angra do Heroísmo, em 19 de Outubro de 1992.
Publique-se.
O Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores, Mário Fernando de Campos Pinto.


ANEXO
Mapa I a que se refere o artigo 2.º
Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada
(ver documento original)
Mapa II a que se refere o artigo 2.º
Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo
(ver documento original)
Mapa III a que se refere o artigo 2.º
Biblioteca Pública e Arquivo da Horta
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/46741.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-08-10 - Decreto-Lei 280/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Reestrutura as carreiras de pessoal afecto às áreas específicas dos serviços de biblioteca, de arquivo e de documentação da Administração Central.

  • Tem documento Em vigor 1981-02-19 - Decreto Regulamentar Regional 13/81/A - Região Autónoma dos Açores - Governo Regional - Secretaria Regional da Educação e Cultura

    Estrutura os quadros de pessoal das bibliotecas públicas e arquivos da Região Autónoma dos Açores.

  • Tem documento Em vigor 1982-10-28 - Decreto Regional 30/82/A - Região Autónoma dos Açores - Assembleia Regional

    Estabelece a composição dos departamentos do Governo Regional.

  • Tem documento Em vigor 1985-07-15 - Decreto-Lei 248/85 - Presidência do Conselho de Ministros

    Reestrutura as carreiras da função pública.

  • Tem documento Em vigor 1988-07-28 - Decreto-Lei 265/88 - Ministério das Finanças

    Reestrutura as carreiras técnica superior e técnica.

  • Tem documento Em vigor 1989-09-26 - Decreto-Lei 323/89 - Ministério das Finanças

    Revê o estatuto do pessoal dirigente da função pública.

  • Tem documento Em vigor 1990-01-15 - Decreto Legislativo Regional 1/90/A - Região Autónoma dos Açores - Assembleia Legislativa Regional

    Estabelece as adaptações do estatuto do pessoal dirigente da função pública indispensáveis às especificidades da administração regional autónoma dos Açores.

  • Tem documento Em vigor 1991-01-11 - Decreto-Lei 23/91 - Ministério das Finanças

    Estabelece o estatuto das carreiras e categorias específicas do pessoal de informática.

  • Tem documento Em vigor 1991-07-10 - Decreto-Lei 247/91 - Ministério das Finanças

    Aprova o estatuto das carreiras de pessoal específicas das áreas funcionais de Biblioteca e Documentação e Arquivo (BAD).

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1993-01-30 - Declaração de Rectificação 13/93 - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    Declara ter sido rectificado o Decreto Regulamentar Regional n.º 44/92/A, de 19 de Novembro, da Região Autónoma dos Açores, que altera os quadros de pessoal das bibliotecas públicas e arquivos da Região Autónoma dos Açores.

  • Tem documento Em vigor 2000-12-07 - Decreto Regulamentar Regional 36/2000/A - Região Autónoma dos Açores - Secretaria Regional da Educação e Assuntos Sociais

    Altera a orgânica dos serviços externos da Direcção Regional da Cultura.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda