A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 385/79, de 31 de Julho

Partilhar:

Sumário

Aprova o quadro e as formas de provimento do pessoal do Arsenal do Alfeite.

Texto do documento

Portaria 385/79

de 31 de Julho

Considerando que o actual quadro do pessoal do Arsenal do Alfeite já não corresponde às necessidades orgânicas do estaleiro;

Considerando ainda que não se encontram concluídos os estudos indispensáveis à definição de novas estruturas de carreiras profissionais, mas que se torna necessário ajustar o quadro do pessoal às novas categorias previstas na tabela salarial aprovada para o Arsenal do Alfeite, sem prejuízo do prosseguimento daqueles estudos e sua posterior concretização em diploma adequado:

Manda o Conselho da Revolução, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, nos termos do artigo 8.º da Lei Orgânica do Arsenal do Alfeite, aprovada pelo Decreto-Lei 28408, de 31 de Dezembro de 1937, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 550-A/76, de 12 de Julho, e artigo 32.º do regulamento do mesmo estaleiro, aprovado pelo Decreto-Lei 31873, de 27 de Janeiro de 1942, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 179/77, de 4 de Maio, o seguinte:

1.º O quadro e as formas de provimento do pessoal do Arsenal do Alfeite são os que constam do mapa em anexo I à presente portaria, considerando-se em vigor a partir de 1 de Janeiro de 1978.

2.º O primeiro provimento do pessoal já vinculado ao Arsenal do Alfeite em 1 de Janeiro de 1978, nos lugares do novo quadro, será feito:

a) Nas categorias e escalões equivalentes às categorias e classes do pessoal contratado não pertencente aos quadros, de acordo com a tabela de equivalências de categorias constante do anexo II;

b) Referido a 1 de Janeiro de 1978.

3.º Ao pessoal já vinculado ao Arsenal do Alfeite em 1 de Janeiro de 1978 pertencente a categorias e classes a que pela tabela de equivalências referida no número anterior corresponde mais de uma categoria ou escalão serão atribuídos, pelo administrador do Arsenal do Alfeite, a categoria e escalão julgados mais convenientes, mas de modo que o seu vencimento ou salário não seja inferior ao actual.

4.º O pessoal admitido, ou promovido, entre 1 de Janeiro de 1978 e a data da publicação da presente portaria será integrado nas categorias e escalões do novo quadro, com referência à data em que as admissões e as promoções se verificaram, de acordo com o disposto na alínea a) do n.º 2.º e no n.º 3.º 5.º O pessoal ao qual já competia promoção nos termos das disposições que regulam o actual quadro e que não a logrou em virtude da suspensão determinada, baseada nas expectativas de aprovação próxima do novo quadro, será integrado nas categorias e escalões do novo quadro que lhe corresponderiam como se as promoções se tivessem verificado, com referência às datas em que as mesmas se deveriam ter realizado.

6.º O pessoal dirigente e o tesoureiro já vinculados ao Arsenal do Alfeite à data da presente portaria manterão a actual forma de provimento.

7.º Manterá igualmente a actual forma de provimento o pessoal contratado ou nomeado que, nos termos do disposto nos n.os 1.º, 2.º, 3.º e 4.º, seja integrado em lugares cuja forma de provimento seja o assalariamento e, bem assim, o pessoal nomeado cujo provimento nos lugares do actual quadro revista a forma de contratação.

8.º Até publicação do diploma que reestrutura as carreiras profissionais do pessoal do Arsenal do Alfeite, o provimento do pessoal a ele já vinculado em lugares do quadro anexo à presente portaria, decorrente dos reajustamentos a que houver que proceder para permitir uma correcta ocupação dos lugares do novo quadro, efectuar-se-á tendo em consideração o seguinte:

a) A categoria que resultar do reajustamento, realizável uma e uma só vez para cada caso, poderá ser, no máximo, a imediatamente superior àquela em que se verificar o primeiro provimento;

b) Será referido a 1 de Janeiro de 1979.

9.º Até publicação da reestruturação das carreiras profissionais, as vagas existentes em qualquer categoria poderão não ser preenchidas e ser compensadas em excesso, em número igual, nas categorias inferiores.

10.º Observado o disposto no n.º 11.º, o primeiro provimento do pessoal não vinculado ao Arsenal do Alfeite à data da publicação desta portaria em lugares do quadro anexo efectuar-se-á nos termos da legislação que vier a ser publicada relativa à estrutura das carreiras profissionais, mediante critério a definir por despacho do Chefe do Estado-Maior da Armada.

11.º Da execução do disposto na presente portaria não poderão resultar encargos que:

a) Em relação ao presente ano económico excedam a dotação orçamental consignada à verba de pessoal para o Arsenal do Alfeite;

b) Nos anos seguintes excedam, em mais de 2%, a massa salarial aprovada para cada ano anterior.

12.º Até à aplicação do diploma que reestruturará as carreiras profissionais do pessoal do Arsenal do Alfeite, o provimento em lugares do novo quadro, decorrente do cumprimento das disposições da presente portaria e ainda de movimentações do mesmo quadro, que não poderão implicar, porém, mais do que uma promoção em cada caso, efectuar-se-á:

a) Por despacho do administrador do Arsenal do Alfeite, mediante relações nominais publicadas no Diário da República, para o pessoal nomeado ou contratado;

b) Por despacho do administrador do Arsenal do Alfeite, para o pessoal assalariado.

13.º As dúvidas e casos omissos serão esclarecidos por despacho do Chefe do Estado-Maior da Armada.

Estado-Maior da Armada, 19 de Julho de 1979. - O Chefe do Estado-Maior da Armada, António Egídio de Sousa Leitão.

ANEXO I

Quadro de pessoal do Arsenal do Alfeite e formas de provimento

(ver documento original)

ANEXO II

Tabela de equivalência de categorias

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1979/07/31/plain-40390.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/40390.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1937-12-31 - Decreto-Lei 28408 - Ministério da Marinha - Repartição do Gabinete

    Estabelece administração autónoma para o Arsenal do Alfeite e fixa as normas a que deve obedecer.

  • Tem documento Em vigor 1976-07-12 - Decreto-Lei 550-A/76 - Conselho da Revolução

    Altera o Decreto-Lei nº 28408, de 31 de Dezembro de 1937, que estabelece a administração autónoma do Arsenal do Alfeite.

  • Tem documento Em vigor 1977-05-04 - Decreto-Lei 179/77 - Conselho da Revolução

    Introduz alterações ao Decreto n.º 31873, de 27 de Janeiro de 1942, relativo ao regulamento do Arsenal do Alfeite.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-09-22 - Portaria 512/79 - Conselho da Revolução - Estado-Maior da Armada

    Dá nova redacção à alínea a) do n.º 2.º da Portaria n.º 385/79, de 31 de Julho que aprova o quadro e as formas de provimento do pessoal do Arsenal do Alfeite. .

  • Tem documento Em vigor 1983-04-04 - Portaria 367/83 - Ministérios da Defesa Nacional, das Finanças e do Plano e da Reforma Administrativa

    Aprova as tabelas de equivalências respeitantes ao pessoal civil dos estabelecimentos fabris das Forças Armadas.

  • Tem documento Em vigor 1987-06-06 - Portaria 478/87 - Ministérios da Defesa Nacional e das Finanças

    Altera o quadro de pessoal do Arsenal do Alfeite.

  • Tem documento Em vigor 1991-12-31 - Portaria 1227/91 - Ministérios da Defesa Nacional e das Finanças

    PROCEDE A REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS DO QUADRO DE PESSOAL DO ARSENAL DO ALFEITE, APROVADO PELA PORTARIA NUMERO 385/79, DE 31 DE JULHO E POSTERIORMENTE ALTERADA PELA PORTARIA NUMERO 478/87, DE 6 DE JUNHO. A PRESENTE PORTARIA PRODUZ EFEITOS A PARTIR DE 1 DE JANEIRO DE 1991.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda