Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 824-A/88, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Estabelece que as tarifas relativas ao transporte de passageiros entre Lisboa (ou Madeira) e pontos nos Açores não especificados na Portaria n.º 805-E/88, de 15 de Dezembro, sejam idênticas às estabelecidas para as ligações entre Lisboa (ou Madeira) e Ponta Delgada, Terceira ou Horta.

Texto do documento

Portaria 824-A/88
de 28 de Dezembro
Não tendo sido possível, em tempo útil, aplicar o procedimento previsto no n.º 2.º da Portaria 805-E/88, de 15 de Dezembro, torna-se necessário estabelecer um regime alternativo que atinja os mesmos objectivos, ou seja, não penalizar os utentes que residem em ilhas da Região Autónoma dos Açores não servidos directamente de ligações com o continente e repartir os encargos de uma tarifa comum a toda a região pelos transportadores nacional e regional.

Exceptuam-se deste regime de tarifa comum os utentes que prefiram utilizar um transporte não directo para o seu destino, nos casos em que tal destino seja suficientemente servido em ligações directas.

Nestes termos, após consulta prévia aos órgãos de governo próprios da Região Autónoma dos Açores:

Manda o Governo, pelos Ministros das Finanças, das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e do Comércio e Turismo, ao abrigo do disposto no Decreto-Lei 276/87, de 4 de Julho, e nos termos do Decreto-Lei 260/76, de 8 de Abril, na redacção dada pelos Decretos-Leis 25/79, de 15 de Fevereiro e 29/84, de 20 de Janeiro, o seguinte:

1.º As tarifas relativas ao transporte de passageiros entre Lisboa (ou Madeira), por um lado, e pontos nos Açores não especificados na Portaria 805-E/88, de 15 de Dezembro, serão idênticas às que foram estabelecidas na referida portaria para as ligações entre Lisboa (ou Madeira) e Ponta Delgada, Terceira ou Horta.

2.º Caberá ao transportador que efectue o transporte entre ilhas dos Açores, incluído nos serviços a que respeitam as tarifas atrás citadas, uma receita correspondente a 74% da tarifa local aplicável à data da entrada em vigor da Portaria 805-E/88, de 15 de Dezembro, cabendo ao transportador que efectue o transporte entre o continente e o ponto de entrada nos Açores o saldo remanescente das tarifas definidas na presente portaria.

3.º Será aplicável ao transporte entre Lisboa e Horta, via Terceira ou Ponta Delgada, a regra de rateio definida no n.º 2.º

4.º As tarifas entre Lisboa e Ponta Delgada, em ligações via Terceira ou Horta, e entre Lisboa e Terceira, em ligações via Ponta Delgada ou Horta, envolvendo o transportador que efectue serviços aéreos no interior dos Açores, serão obtidas por somatório da tarifa aplicável entre Lisboa e o ponto de entrada nos Açores e da tarifa vigente entre os pontos envolvidos nos Açores.

5.º Esta portaria entra imediatamente em vigor.
Ministérios das Finanças, das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e do Comércio e Turismo.

Assinada em 27 de Dezembro de 1988.
O Ministro das Finanças, Miguel José Ribeiro Cadilhe. - O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, João Maria Leitão de Oliveira Martins. - O Ministro do Comércio e Turismo, Joaquim Martins Ferreira do Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/163789.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1976-04-08 - Decreto-Lei 260/76 - Ministério das Finanças - Secretaria de Estado do Planeamento

    Estabelece as bases gerais das empresas públicas.

  • Tem documento Em vigor 1979-02-19 - Decreto-Lei 25/79 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado das Finanças

    Altera o Decreto-Lei 260/76, de 8 de Abril, que estabelece as bases gerais do regime das empresas públicas.

  • Tem documento Em vigor 1984-01-20 - Decreto-Lei 29/84 - Ministério das Finanças e do Plano

    Altera o Decreto-Lei 260/76, de 8 de Abril, que estabelece as bases gerais das empresas públicas.

  • Tem documento Em vigor 1987-07-04 - Decreto-Lei 276/87 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Introduz uma maior flexibilidade no regime de aprovação das tarifas de transporte aéreo regular.

  • Tem documento Em vigor 1988-12-15 - Portaria 805-E/88 - Ministérios das Finanças, das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e do Comércio e Turismo

    Aprova as tarifas de transporte aéreo de passageiros a praticar entre o continente e a Região Autónoma dos Açores e entre esta e a Região Autónoma da Madeira.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1989-05-18 - Portaria 351/89 - Ministérios das Finanças, das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e do Comércio e Turismo

    Cria uma tarifa tipo «tudo incluído» para viagens turísticas em grupo do continente para a Região Autónoma dos Açores e estabelece as suas condições.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda