Resultados para o dia 1984-02-01
-
LICENCIADO: EDUARDO GUEDES LOPES DO POMBAL,
-
DETERMINA QUE OS MATADOUROS DA JUNTA NACIONAL DOS PRODUTOS PECUÁRIOS POSSAM ADOPTAR O REGIME DE FORNADA CONTINUA.
-
DETERMINA O MONTANTE DAS COMPARTICIPACOES DA ADSE EM INJECÇÕES E OUTROS ACTOS DE ENFERMAGEM.
-
Declara a inconstitucionalidade do n.º 2 do artigo único do Decreto-Lei 413/78, de 20 de Dezembro ( Harmoniza o regime de aposentação dos funcionários da ex-administração ultramarina com o regime vigente no continente , fazendo retroagir alguns diplomas legais). Processo n.º 22/83.
-
AO ABRIGO DO DISPOSTO NO ARTIGO 101, NUMERO 1 DA LEI 28/82 DE 15/11. RECURSO INTERPOSTO PELO CDS PARA QUE SE REVOGUE O DESPACHO DO JUIZ DO TRIBUNAL DA COMARCA DE MARCO DE CANAVEZES, PROFERIDO NO PROCESSO DE APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA PARA A CÂMARA MUNICIPAL DAQUELE CONCELHO QUE JULGOU ELEGÍVEIS TODOS OS CANDIDATOS CONSTANTES DAS LISTAS APRESENTADAS. PRETENDE EXCLUIR A LISTA DE COLIGACAO PSD/PS, FUNDAMENTANDO O PEDIDO NO FACTO DESTA LISTA NAO TER SIDO ANUNCIADA PUBLICAMENTE ATE AO INÍCIO DO PRAZO DE APRESEN (...)
-
Recurso para o Tribunal Constitucional interposto por Maria Isabel Filipe da Silva Trincão candidata às eleições da Câmara Municipal de Marco de Canavezes pela APU, que julgou elegíveis todos os candidatos da lista da coligação do PSD e PS. Fundamenta que a coligação não provou ter dado cumprimento ao disposto no n.º 4.º do artigo 18.º do Decreto-Lei 701-B/76, de 1976.09.29. O Tribunal constitucional decide não tomar conhecimento do recurso, por não dispôr de todos os elementos de prova para dele poder apre (...)
-
Declara a Inconstitucionalidade por violação do artigo 269.º, n.º 2 da Constituição (correspondente ao artigo 268.º, n.º 3, após revisão constitucional de 1982) do Decreto-Lei 413/78, de 20 de Dezembro. Recurso interposto pelo Ministério Público de um acórdão do Supremo Tribunal Administrativo. O Tribunal Constitucional acorda em negar provimento ao recurso, confirmando o acórdão recorrido, pois não pode ter-se por admissível que um Decreto-Lei venha rectroactivamente tentar sanar um acto administrativo ile (...)