A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 17/2013, de 4 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeia Paulo Jorge Leal da Silva Carmona, para o cargo de presidente do conselho de administração da Entidade Gestora de Reservas Estratégicas de Produtos Petrolíferos, E. P. E. (EGREP, E.P.E.). Publica em anexo a nota curricular do nomeado.

Texto do documento

Resolução 17/2013

A Entidade Gestora de Reservas Estratégicas de Produtos Petrolíferos, E.P.E. (EGREP, E.P.E.), que foi criada pelo Decreto-Lei 339-D/2001, de 28 de dezembro, tem por objeto a constituição e manutenção das reservas de segurança de produtos petrolíferos.

Nos termos dos n.os 2, 3 e 5 do artigo 7.º e do n.º 1 do artigo 10.º dos estatutos da EGREP, E.P.E., aprovados pelo Decreto-Lei 339-D/2001, de 28 de dezembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 242/2008, de 18 de dezembro, conjugados com o artigo 15.º do Decreto-Lei 558/99, de 17 de dezembro, alterado pelo Decreto-Lei 300/2007, de 23 de agosto, e pelas Leis 64-A/2008, de 31 de dezembro e 55-A/2010, de 31 de dezembro, e com o n.º 2 do artigo 13.º e do artigo 15.º do Decreto-Lei 71/2007, de 27 de março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 8/2012, de 18 de janeiro, o conselho de administração da referida entidade pública empresarial é composto por um presidente e dois vogais, nomeados por resolução do Conselho de Ministros, sob proposta dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da energia, para um mandato de três anos, renovável até ao máximo de duas renovações.

A remuneração dos membros do conselho de administração desta entidade pública empresarial obedece ao disposto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 16/2012, de 21 de fevereiro, e à classificação atribuída pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 36/2012, de 26 de março, alterada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 97/2012, de 21 de novembro.

Considerando que o presidente do conselho de administração da EGREP, E.P.E., João Pedro Costa do Vale Teixeira, nomeado para o exercício do cargo nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2012, de 26 de janeiro, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 29, de 9 de fevereiro, cessou o seu mandato por força da Resolução do Conselho de Ministros n.º 40/2013, de 6 de junho, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 115, de 18 de junho, importa proceder à nomeação de um novo presidente do conselho de administração.

Foi ouvida, nos termos do n.º 3 do artigo 13.º do Decreto-Lei 71/2007, de 27 de março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 8/2012, de 18 de janeiro, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente sobre a nomeação constante da presente resolução.

Assim:

Nos termos dos n.os 2, 3 e 5 do artigo 7.º e do n.º 1 do artigo 10.º dos estatutos da EGREP, E.P.E., aprovados pelo Decreto-Lei 339-D/2001, de 28 de dezembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 242/2008, de 18 de dezembro, dos n.os 2 e 3 do artigo 13.º do Decreto-Lei 71/2007, de 27 de março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 8/2012, de 18 de janeiro, e da alínea d) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Nomear, sob proposta dos Ministros de Estado e das Finanças e da Economia e do Emprego, Paulo Jorge Leal da Silva Carmona, para o cargo de presidente do conselho de administração da Entidade Gestora de Reservas Estratégicas de Produtos Petrolíferos, E.P.E., cuja idoneidade, experiência e competências profissionais para o desempenho do cargo são evidenciadas na respetiva nota curricular, que consta do anexo à presente resolução e da qual faz parte integrante.

2 - Determinar que a presente resolução produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação.

27 de junho de 2013. - O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

ANEXO

Nota curricular

Nome - Paulo Jorge da Silva Carmona 1 - Currículo académico:

2010 - 2011 - Frequência do Mestrado em Filosofia do Conhecimento, Universidade Católica Portuguesa, Lisboa (Portugal) 1987 - Curso de verão do SOFFEX, American College of Switzerland, Leysin (Suíça) 1983 - 1989 - Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, Universidade Católica Portuguesa, Lisboa (Portugal) 2 - Currículo profissional:

2013 - ...- Presidente da Direção da Associação Missão Crescimento, Lisboa (Portugal) 2009 - ... - Secretário-geral da APPB - Associação Portuguesa de Produtores de Biocombustíveis, Lisboa 2008 - ... - Membro da Direção do Fórum dos Administradores de Empresas, Lisboa 2006 - 2009 - CEO da Prio Biocombustíveis - Grupo Martifer, Lisboa 2006 - 2009 - CEO da Prio Biocombustibili - Grupo Martifer, Bucareste (Roménia) 2005 - ... - Diretor Editorial da Multipublicações, Lisboa; diretor da revista Executive Digest 2001 - 2012 - Sócio-gerente da Multipublicações, Lisboa 1999 - ... - Professor convidado (pós-graduação em Investimento e Mercados Financeiros) no Instituto Superior de Gestão Bancária, Lisboa 1996 - 1999 - Consultor de fundos de investimento, PAM, Genebra (Suíça) 1995 - 1996 - Vice-President da Latam Commodity Tarde Finance, Merril Lynch, Chicago e Nova Iorque (Estados Unidos da América) 1991 -1995 - Administrador da NUTASA - CUF Rações, Barreiro (Portugal) 1988 - 1995 - CFO da Unifac, Lisboa 1988 - Estagiário na UBS - Union Bank of Switzerland, Genebra -Lausana (Suíça) 1986 - Estagiário na OTE (Greek Phone Company), Atenas (Grécia) 1987 -1988 - Presidente Nacional da AIESEC, Lisboa 1984 - 1987 - Fundador e Vice-presidente da AIESEC Universidade Católica, AIESEC.

15602013

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2013/07/04/plain-310260.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/310260.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-12-17 - Decreto-Lei 558/99 - Ministério das Finanças

    Estabelece o regime jurídico do sector empresarial do Estado e das empresas públicas.

  • Tem documento Em vigor 2001-12-28 - Decreto-Lei 339-D/2001 - Ministério da Economia

    Altera o Decreto-Lei n.º 10/2001, de 23 de Janeiro (que estabelece as disposições aplicáveis à constituição e manutenção das reservas de segurança em território nacional de produtos de petróleo, transpondo para o direito interno a Directiva da Comissão nº 98/93/CE (EUR-Lex), de 14 de Dezembro) e cria a Entidade Gestora de Reservas Estratégicas de Produtos Petrolíferos, entidade pública empresarial, aprovando os respectivos estatutos, publicados em anexo.

  • Tem documento Em vigor 2007-03-27 - Decreto-Lei 71/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova o novo estatuto do gestor público.

  • Tem documento Em vigor 2007-08-23 - Decreto-Lei 300/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Procede, no uso da autorização legislativa concedida pela Lei n.º 17/2007, de 26 de Abril, à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 558/99, de 17 de Dezembro, que estabelece o regime do sector empresarial do Estado e das empresas públicas.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-18 - Decreto-Lei 242/2008 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Altera os Estatutos da Entidade Gestora de Reservas Estratégicas e Produtos Petrolíferos, E. P. E., aprovados pelo Decreto-Lei n.º 339-D/2001, de 28 de Dezembro, e procede à republicação dos estatutos, com actualização das designações dos serviços e organismos.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-12-31 - Lei 55-A/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para o ano de 2011. Aprova ainda o sistema de incentivos fiscais em investigação e desenvolvimento empresarial II (SIFIDE II) e o regime que cria a contribuição sobre o sector bancário.

  • Tem documento Em vigor 2012-01-18 - Decreto-Lei 8/2012 - Ministério das Finanças

    Modifica as regras de recrutamento e selecção dos gestores públicos, bem como as matérias relativas aos contratos de gestão e à sua remuneração e benefícios, procedendo à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 71/2007, de 27 de Março, que aprova o estatuto do gestor público e à respetiva republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda