A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 819/74, de 17 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Altera o quadro aprovado pela Portaria n.º 690/74, de 24 de Outubro.

Texto do documento

Portaria 819/74

de 17 de Dezembro

A Portaria 690/74, de 24 de Outubro, aprovou o quadro do pessoal não dirigente da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Considerando a necessidade de salvaguardar implicações da futura reestruturação da mesma instituição no sector da saúde;

Indo ao encontro de expectativas legítimas do pessoal;

Sem prejuízo do reconhecimento já afirmado, e que se mantém, do carácter provisório do referido quadro;

Nos termos do n.º 2 do artigo 3.º do Decreto-Lei 692/70, de 31 de Dezembro, e do n.º 2 do artigo 44.º do Decreto-Lei 414/71, de 27 de Setembro:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro dos Assuntos Sociais:

Alterar o quadro aprovado pela Portaria 690/74, de 24 de Outubro, nos termos seguintes:

1. O grupo 1.3 «De acção médica» passa a ter a seguinte composição:

(ver documento original) 2. No grupo 1.4.1 «Carreira farmacêutica» é criado um lugar de director de serviço, exercido em regime de ocupação completa, com vencimento correspondente à letra D da escala de vencimentos prevista no Decreto-Lei 372/74.

3. No grupo 1.13 «De serviços gráficos» é criado mais um lugar de compositor de 1.ª classe, exercido em regime de ocupação completa, com vencimento correspondente à letra J da escala de vencimentos prevista no Decreto-Lei 372/74, a extinguir quando for ocupado o lugar de encarregado de composição.

4. O grupo 1.15 «De inspecção de agências» passa a ter a composição seguinte:

(ver documento original) 5. As gratificações previstas no grupo 1.17 «Outro pessoal» passam a ser as seguintes:

Consultor jurídico principal ... 8000$00 Consultor jurídico ... 7300$00 Conservador do património artístico ... 3300$00 Solicitador ... 4400$00 6. No grupo 1.17 «Outro pessoal» o lugar de técnico de ortóptica passa a ser remunerado com o vencimento correspondente à letra N da escala de vencimentos prevista no Decreto-Lei 372/74.

7. No grupo 2.1 «Técnicos administrativos» é criado mais um lugar de técnico administrativo de 1.ª classe, exercido em regime de ocupação completa, com vencimento correspondente à letra H da escala de vencimentos prevista no Decreto-Lei 372/74.

8. No grupo 2.3 «Outro pessoal» o lugar de director da escola de reabilitação passa a ser remunerado com o vencimento correspondente à letra H da escala de vencimentos prevista no Decreto-Lei 372/74.

9. No grupo 2.3 «Outro pessoal» são criados mais dois lugares de técnico auxiliar administrativo de 1.ª classe, exercidos em regime de ocupação completa, com vencimento correspondente à letra J da escala de vencimentos prevista no Decreto-Lei 372/74, incluído no regime previsto na alínea (l) do quadro do pessoal aprovado pela Portaria 690/74.

10. No grupo 3 «Pessoal auxiliar» são criados mais vinte lugares de empregado diferenciado, em regime de ocupação completa, com vencimento correspondente à letra T da escala de vencimentos prevista no Decreto-Lei 372/74.

11. O grupo 4 «Lugares a extinguir quando vagarem» passa a ter a seguinte composição:

(ver documento original) 12. São acrescentadas as seguintes alíneas:

(m) O número de internos de especialidades será fixado anualmente pela entidade competente.

(n) Função a exercer, em comissão e cumulativamente, por quatro especialistas. Se vier a verificar-se alteração do vencimento, o montante da gratificação sofrerá ajustamento proporcional, mas a remuneração total (vencimento e gratificação) não poderá exceder o vencimento dos médicos da carreira hospitalar classificados no quadro com a letra D.

(o) Aos oito especialistas que forem encarregados de orientar sectores individualizados dos serviços médicos será abonada, enquanto estiverem no exercício dessas funções, a gratificação mensal de 700$00. Se vier a verificar-se alteração de vencimento, o montante da gratificação sofrerá ajustamento proporcional, mas a remuneração total (vencimento e gratificação) não poderá exceder o vencimento dos médicos da carreira hospitalar classificados no quadro com a letra E.

13. As notas 15) e 16) passam a ter a seguinte redacção:

15) Aos quatro funcionários encarregados de orientar o pessoal com funções de porteiro, de contínuo, de guarda nos serviços centrais, no museu e no Centro de Medicina de Reabilitação será abonada, enquanto estiverem no exercício dessas funções, a gratificação mensal de 300$00.

16) Aos empregados diferenciados que exerçam funções de contínuos e que desempenhem funções de serviço externo, até ao número máximo de quinze, será abonada, enquanto estiverem no exercício dessas funções, a gratificação mensal de 300$00.

Ministério dos Assuntos Sociais, 16 de Dezembro de 1974. - Pelo Ministro dos Assuntos Sociais, Henrique Santa Clara Gomes, Secretário de Estado da Segurança Social.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/12/17/plain-225762.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/225762.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1970-12-31 - Decreto-Lei 692/70 - Ministério da Saúde e Assistência

    Actualiza o funcionamento dos serviços da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e insere disposições legislativas respeitantes a pessoal, com vista à uniformização de categorias e vencimentos e à sua integração nos novos quadros, qualquer que tenha sido o regime de admissão.

  • Tem documento Em vigor 1971-09-27 - Decreto-Lei 414/71 - Ministério da Saúde e Assistência

    Estabelece o regime legal que permitirá a estruturação progressiva e o funcionamento regular de carreiras profissionais para os diversos grupos diferenciados de funcionários que prestem serviço no Ministério da Saúde e Assistência.

  • Tem documento Em vigor 1974-08-20 - Decreto-Lei 372/74 - Ministério das Finanças

    Fixa novas remunerações aos servidores civis do Estado e aumenta as pensões de aposentação, de reforma e de invalidez.

  • Tem documento Em vigor 1974-10-24 - Portaria 690/74 - Ministério dos Assuntos Sociais - Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

    Aprova o quadro do pessoal não dirigente da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-05-30 - Portaria 333/75 - Ministério dos Assuntos Sociais - Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

    Introduz alterações na Portaria n.º 690/74, de 24 de Outubro.

  • Tem documento Em vigor 1978-01-23 - Portaria 47/78 - Ministério dos Assuntos Sociais - Secretaria de Estado da Segurança Social - Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

    Estabelece normas sobre a integração de funcionários da Creche e Jardim-de-Infância de Santo António no quadro da Misericórdia de Lisboa.

  • Tem documento Em vigor 1978-07-20 - Portaria 394/78 - Ministério dos Assuntos Sociais - Secretaria de Estado da Segurança Social - Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

    Modifica o quadro do pessoal farmacêutico da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda