Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8778/2003, de 18 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 8778/2003 (2.ª série). - 1 - Faz-se público que, nos termos do n.º 1 do artigo 28.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, por despacho de 30 de Julho de 2003 do presidente do conselho directivo da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, no uso de competência delegada, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso, se encontra aberto concurso externo de ingresso para provimento de uma vaga de técnico profissional de 2.ª classe de biblioteca e documentação do quadro de pessoal da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, aprovado pela Portaria 988/99, de 3 de Novembro.

1 - Legislação aplicável:

Decreto-Lei 248/85, de 15 de Julho;

Decreto-Lei 427/89, de 7 de Dezembro;

Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho;

Decreto-Lei 404/98, de 18 de Dezembro;

Lei 44/99, de 11 de Junho;

Decreto-Lei 141/2001, de 24 de Abril;

Decreto-Lei 247/91, de 10 de Julho.

2 - Prazo de validade do concurso - o concurso é válido para a vaga indicada, caducando com o seu preenchimento.

3 - Conteúdo funcional - ao técnico profissional de 2.ª classe de biblioteca e documentação incumbe genericamente, utilizando sistemas manuais ou automatizados, realizar tarefas relacionadas com a aquisição, o registo, a catalogação, a cotação, o armazenamento de espécies documentais, a gestão de catálogos e os serviços de atendimento, de empréstimos e de pesquisa bibliográfica, assim como a preparação de instrumentos de difusão, aplicando normas de funcionamento de bibliotecas e de serviços de documentação de acordo com métodos e procedimentos previamente estabelecidos.

4 - Local de trabalho e vencimento - o local de trabalho situa-se na Canada dos Melancólicos, Angra do Heroísmo, sendo o vencimento o correspondente aos índice e escalão fixados para a respectiva categoria, constantes no Decreto-Lei 404-A/98, de 18 de Dezembro, e legislação complementar, e as demais regalias vigentes para os funcionários públicos.

5 - Requisitos de admissão - a este concurso poderão candidatar-se indivíduos diplomados com o curso de formação técnico-profissional na área de biblioteca e documentação, de duração não inferior a três anos, para além de nove anos de escolaridade.

6 - Métodos de selecção:

a) Prova de conhecimentos gerais e específicos de natureza prática e teórica;

b) Entrevista profissional de selecção.

7 - Sistema de classificação final e critérios de apreciação e ponderação:

7.1 - A classificação final dos candidatos resultará da média aritmética simples da classificação obtida na prova de conhecimentos gerais e específicos e na entrevista profissional de selecção.

CF = (PECG+PPCE+EPS)/3

sendo:

CF = classificação final;

PECG = prova escrita de conhecimentos gerais;

PPCE = prova prática de conhecimentos específicos;

EPS = entrevista profissional de selecção.

8 - A prova escrita de conhecimentos gerais terá a duração de noventa minutos, sendo permitida a consulta da legislação a seguir indicada, versará sobre os temas constantes do anexo do despacho 13 381/99, da Direcção-Geral da Administração Pública, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 162, de 14 de Julho de 1999, e visa avaliar conhecimentos ao nível das habilitações exigidas para ingresso na carreira, fazendo apelo aos conhecimentos adquiridos na área de biblioteca e documentação e dos direitos e deveres da função pública:

Regime de férias, falta e licenças;

Direitos e deveres dos funcionários e agentes;

Regulamentação e estrutura da carreira de BD.

Legislação:

Decreto-Lei 24/84, de 16 de Janeiro;

Decreto-Lei 100/99, de 31 de Março, alterado pelos Decretos-Leis n.os 117/99, de 11 Agosto, e 157/2001.

8.1 - Na entrevista profissional de selecção serão avaliadas as aptidões pessoais e profissionais do candidato para o cargo a prover.

9 - Minuta do requerimento:

Exma. Sr.ª Presidente do Júri do Concurso Externo de Ingresso para Preenchimento de Uma Vaga de Técnico Profissional de 2.ª Classe de Biblioteca e Documentação:

Nome: ...

Data de nascimento: ...

Nacionalidade: ...

Número, data e serviço emissor do bilhete de identidade e validade: ...

Habilitações literárias: ...

Habilitações profissionais: ...

Experiência profissional: ...

Morada e código postal: ...

Telefone: ...

vem solicitar a V. Ex.ª se digne admiti-lo(a) ao seguinte concurso:

Referência: ...

Categoria: ...

Organismo: ...

Mais declara, sob compromisso de honra, satisfazer os requisitos gerais de admissão a concurso e de provimento em funções públicas.

... (Data e assinatura.)

As candidaturas poderão ser entregues directamente na Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, Canada dos Melancólicos, 9701-878 Angra do Heroísmo, ou remetidas pelo correio, com aviso de recepção, expedidas até ao último dia do prazo de entrega das candidaturas para a morada indicada.

10 - Documentação a apresentar pelos candidatos - os requerimentos deverão ser acompanhados, sob pena de exclusão, dos seguintes documentos:

Documento comprovativo das habilitações literárias;

Documento comprovativo das habilitações profissionais;

Curriculum vitae detalhado.

11 - Prazo de candidatura - 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República.

12 - Lista dos candidatos - a relação dos candidatos admitidos e a lista de classificação final serão afixadas na Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo e também remetidas aos candidatos.

13 - Constituição do júri:

Presidente - Alcide de Fátima Martins Fraga Sieuve de Menezes, técnico profissional especialista principal do quadro de pessoal da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.

Vogais efectivos:

Vanda Maria de Melo Furtado Belém, assessora de biblioteca e documentação principal da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo (substitui o presidente nas suas faltas e impedimentos).

Maria Luísa Linhares de Lima Castro, técnica de informática do grau I do quadro de pessoal da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.

Vogais suplentes:

Ana Paula Reis Teixeira Borges, assistente administrativa especialista do quadro de pessoal da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.

Ana Isabel Marques Azevedo, assistente administrativa especialista do quadro de pessoal da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.

30 de Julho de 2003. - O Presidente do Conselho Directivo, Luís Miguel Salvador Machado Gomes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2140855.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1984-01-16 - Decreto-Lei 24/84 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Administração Interna

    Aprova o Estatuto Disciplinar dos Funcionários e Agentes da Administração Central, Regional e Local.

  • Tem documento Em vigor 1985-07-15 - Decreto-Lei 248/85 - Presidência do Conselho de Ministros

    Reestrutura as carreiras da função pública.

  • Tem documento Em vigor 1989-12-07 - Decreto-Lei 427/89 - Presidência do Conselho de Ministros

    Define o regime de constituição, modificação e extinção da relação jurídica de emprego na administração pública.

  • Tem documento Em vigor 1991-07-10 - Decreto-Lei 247/91 - Ministério das Finanças

    Aprova o estatuto das carreiras de pessoal específicas das áreas funcionais de Biblioteca e Documentação e Arquivo (BAD).

  • Tem documento Em vigor 1998-07-11 - Decreto-Lei 204/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regula o concurso como forma de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 1998-12-18 - Decreto-Lei 404/98 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Cria a Empresa Pública Navegação Aérea de Portugal, NAV, E.P, por cisão da Empresa Pública Aeroportos e Navegação Aérea, ANA, E.P, a qual é transformada em sociedade anónima, no decurso dessa cisão. Dispõe sobre a organização e funcionamento das referidas empresas.

  • Tem documento Em vigor 1998-12-18 - Decreto-Lei 404-A/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece as regras sobre o ingresso, acesso e progressão nas carreiras e categorias de regime geral da Administração Pública, bem como as respectivas escalas salariais. Este diploma aplica-se a todos os serviços e organismos da administração central e regional autónoma, incluindo os institutos públicos nas modalidades de serviços personalizados do Estado e de fundos públicos, bem como à administração local.

  • Tem documento Em vigor 1999-06-11 - Lei 44/99 - Assembleia da República

    Altera o Decreto-Lei n º 404-A/98, de 18 de Dezembro que estabelece regras sobre o regime geral da estruturação de carreiras da Administração Pública. Republicado em anexo.

  • Tem documento Em vigor 1999-11-03 - Portaria 988/99 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Altera o Regulamento de Tarifas do Instituto Portuário do Sul.

  • Tem documento Em vigor 2001-04-24 - Decreto-Lei 141/2001 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Estabelece o regime aplicável à globalização das dotações individuais das várias categorias das carreiras de regime geral, de regime especial e com designações específicas, bem como das dotações semiglobais já previstas para a carreira técnica superior.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda