A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11584/2012, de 28 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeia, em regime de substituição, no cargo de chefe de divisão de Património e Salvaguarda da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) o licenciado Antero Castanheira de Carvalho

Texto do documento

Despacho 11584/2012

O Decreto-Lei 114/2012, de 25 de maio definiu a missão, atribuições e tipo de organização interna das direções regionais de cultura.

A Portaria 227/2012, de 3 de agosto definiu a estrutura nuclear das referidas direções regionais de cultura e as competências das respetivas unidades orgânicas, bem como o limite máximo de unidades orgânicas flexíveis.

Através do Despacho 11348/2012, emitido ao abrigo do disposto nos n.os 5 e 8 do artigo 21.º da Lei 4/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pelo Decreto-Lei 116/2011, de 5 de dezembro, bem como em observância pelo disposto na alínea b) do artigo 3.º da Portaria 227/2012, de 3 de agosto foram criadas as cinco unidades orgânicas flexíveis da Direção Regional de Cultura do Centro.

Considerando que se torna imprescindível assegurar o normal funcionamento dos serviços e que o cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Património e Salvaguarda não se encontra provido na sequência de procedimento concursal, é necessário proceder à sua designação, em regime de substituição.

Considerando o perfil, as competências técnicas e pessoais e a aptidão do Licenciado Antero Castanheira de Carvalho, técnico superior do mapa de pessoal da DRCC;

Considerando que o mesmo reúne os requisitos legais exigidos no artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, n.º 64-A/2008, de 31 de dezembro, n.º 3-B/2012, de 28 de abril, e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, conforme decorre da nota curricular anexa ao presente despacho:

1 - Designo, nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 27.º da citada Lei 2/2004, de 15 de janeiro, em regime de substituição, no cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Património e Salvaguarda da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), o Licenciado Antero Castanheira de Carvalho.

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de setembro de 2012, com possibilidade de opção pelo vencimento correspondente à posição remuneratória do lugar de origem.

22 de agosto de 2012. - A Diretora Regional, Celeste Maria Reis Gaspar dos Santos Amaro.

Nota curricular

I - Dados pessoais

Nome: Antero Castanheira de Carvalho

Data de nascimento: 29 de outubro de 1952

II - Habilitações académicas

Licenciatura em Arquitetura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.

III - Atividade profissional

De setembro de 1975 e junho de 1981 - funcionário com a categoria de estagiário de arquitetura e técnico auxiliar do Fundo de Fomento da Habitação.

Desde junho de 1982 a abril de 2008, desempenho como arquiteto da Direção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais - Direção de Serviços Regionais dos Edifícios do Centro.

Em abril de 2008, com a extinção da Direção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, ingressa na Direção de Serviços de Bens Culturais da Direção Regional de Cultura do Centro.

IV - Trabalhos realizados

Enquanto técnico do Fundo de Fomento da Habitação (FFH) participou na elaboração de diversos planos de urbanização e projetos de edifícios de habitação social.

Enquanto técnico da DGEMN/DSREC, desenvolveu projetos para execução de intervenções em Edifícios Públicos de que se destacam as seguintes:

Edifício da Tapada da Renda do Instituto S. Fiel; edifício para a GNR em Almeida; edifício da Direção de Finanças da Guarda; edifício para o Colégio dos Olivais, em Coimbra; Repartição de Finanças de Santa Comba Dão; quartel da GNR de Caldas da Rainha; quartel da GNR de Óbidos; edifício da Inspeção Geral do Trabalho/IDICT na Covilhã; Forte de S. João Baptista em Vila de Conde; beneficiação do antigo Paço Episcopal para a PSP de Leiria; edifícios do Colégio de S. Fiel (Louriçal do Campo), Colégio de S. Bernardino (Peniche) e Colégio Mondego (Guarda); edifício social para a Estação Vitivinícola da Anadia; instalações de Anajovem em Coimbra; remodelação de cozinha e restaurante do Museu Monográfico de Conímbriga.

Enquanto técnico da DGEMN/DREMC e DRCC, desenvolveu projetos, acompanhou e fiscalizou obras para execução de intervenções de Conservação e Reabilitação em edifícios do Património Classificado, de que se destacam as seguintes:

Igreja da Misericórdia de Proença-a-Velha; Igreja de Barcos; Igreja Matriz de Mangualde; Igreja de S. Pedro de Lourosa; Igreja de Santa Maria Maior de Tarouquela; Igreja Matriz de Vinhó; Igreja de Santa Marinha de Moreira de Rei; Igreja de Santa Maria de Cárquere; Igreja Matriz de São Martinho de Mouros; Capela de Nossa Senhora das Lezírias; Capela de Nossa Senhora da Misericórdia de Varziela; Igreja de Santiago e Capela anexa dos Cabrais; consolidação de troço das Muralhas da Covilhã; Igreja de Santo António dos Olivais; Arco Memorial de Paradela; Igreja da Misericórdia de Álvaro; Igreja e Claustro do Mosteiro de Santa Cruz.

V - Formação profissional relevante

Frequência regular de cursos e seminários dentro da área específica de intervenção profissional - recuperação, reabilitação e preservação do património edificado - e também de aprofundamento de conhecimentos de história da arte, legislação e divulgação de materiais.

206338504

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1347792.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 4/2004 - Assembleia da República

    Estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-05 - Decreto-Lei 116/2011 - Ministério das Finanças

    Modifica as regras de fixação dos limites máximos de unidades orgânicas flexíveis de serviços da Administração Pública e da dotação máxima de chefes de equipa de estruturas matriciais, procedendo à quinta alteração à Lei n.º 4/2004, de 15 de Janeiro.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-05-25 - Decreto-Lei 114/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica das Direções Regionais de Cultura.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda