Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 567/2012, de 18 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição, no cargo de chefe do Departamento de Apoio ao Utilizador, da licenciada Maria Filomena Costa Luís Matias

Texto do documento

Deliberação 567/2012

Nomeação em regime de substituição

Considerando a vacatura do lugar de Chefe do Departamento de Apoio ao Utilizador, unidade orgânica de nível II, o Conselho Diretivo, no exercício dos poderes que lhe são conferidos pelo Decreto-Lei 147/2007, de 27 de abril, e pela Portaria 545/2007, de 30 de abril, delibera nomear a licenciada Maria Filomena Costa Luís Matias, para exercer aquele cargo, em regime de substituição, nos termos dos n.os 1 a 3 do artigo 27.º ambos da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação dada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, pela Lei 64-A/2008, de 31 de dezembro, pela Lei 3-B/2010, de 28 de abril e pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, articulado com o Despacho 507/2010 de 30 de novembro de 2009, publicado no Diário da República n.º 5, 2.ª série, de 8 de janeiro de 2010.

Deliberou ainda o Conselho Diretivo autorizar, nos termos do n.º 3 do artigo 31.º da mesma lei, a opção da ora nomeada pelo seu vencimento de origem.

A presente deliberação produz efeitos a partir de 01 de abril de 2012.

29 de março de 2012. - O Conselho Diretivo do IMTT, I. P.: Presidente, Carlos Alberto do Maio Correia - Vice-Presidente, Maria Isabel de Jesus da Silva Marques Vicente - Vogal, Ana Isabel Silva Pereira de Miranda Vieira de Freitas.

Nota curricular

I - Dados pessoais

Nome: Maria Filomena Costa Luís Matias,

Data de Nascimento: 28 de abril de 1958

II - Habilitações Literárias

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas - Variante Inglês Alemão - Universidade de Lisboa

Master Universitário em Documentação da Universidade de Alcalá (Madrid);

Doutoranda em Documentação da Universidade de Alcalá (Madrid) - Gestão do conhecimento

III - Experiência Profissional

Desde 2007 até 2012: Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P.

Direção de Serviços de Apoio à Gestão - Acompanhamento da implementação de processo de gestão documental. Mapeamento de Competências e processos. Colocação de conteúdos para a Intranet. Auditorias a processos e procedimentos nas áreas de negócio, para deteção de estrangulamentos e oportunidades de melhoria com vista à definição/redesenho de processos que sejam mais eficientes.

Colaboração em diferentes grupos de trabalho:

De Reengenharia da Carta de Condução;

De Normalização de formulários/impressos;

De criação de serviços transacionais (on-line)

Definição da Tabela de Seleção para construção do instrumento de gestão documental

Entre 2003 e 2007: Direção-Geral dos Transportes Terrestres e Fluviais

Colaboração com a UMIC na criação de conteúdos para o Portal do Cidadão; Colaboração no desenvolvimento dos serviços on-line da iniciativa Simplex; Colaboração na implementação do projeto do Tacógrafo Digital e gestão do apoio aos utilizadores; Conceção e elaboração de folhetos informativos da DGTTF; Atualização da Internet e intranet da DGTTF;

Entre 2002 e 2003 Gabinete de Assuntos Europeus e Relações Externas do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Habitação

Acompanhamento de dossiês comunitários da área dos transportes. Elaboração de pareceres e notas técnicas, bem como preparação dos dossiês necessários para os Conselhos (Transportes e Energia) da União Europeia.

Entre 1988 e 2001 - Direção-Geral de Transportes Terrestres.

Preparação da Conferência Europeia dos Ministros de Transportes do FIT realizada em Lisboa em 2001. Participação em reuniões da CEE/ONU, FIT e EU. Participação na negociação de acordos bilaterais.

Membro da equipa de projeto do sistema de informação geográfica sobre transportes interurbanos de passageiros, para construção do site TRANSPOR; tendo integrado os Grupos de Trabalho para a definição do Sistema de Informação da DGTT e para definição do modelo de dados para a informatização de carreiras;

Colaboração na elaboração de protocolos com entidades municipais sobre transportes urbanos e locais, na elaboração de relatórios sobre financiamentos para a modernização de frotas e da situação de mercado no setor de transportes públicos coletivos. Foi júri de exame para obtenção de capacidade profissional.

Participou, em 1998, como representante nacional no Grupo de Utilizadores da Região do Mediterrâneo (M-RUG) no projeto LEDA - Legal and Regulatory Measures for Sustainable Transport in Cities (U.E.)

Em 1994 colaborou na organização e elaboração do processo de candidatura ao Prémio de Qualidade em Serviços Públicos, que viria a ser atribuído à DGTT naquele ano, tendo também colaborado no processo de candidatura ao financiamento do PROFAP para o projeto de informatização da rede de carreiras de serviço público e serviços expresso.

Como técnica superior na área da documentação, desempenhou funções entre 1988 e 1991 destacando a difusão seletiva de informação por perfil de utilizador e a coordenação da publicação do Boletim Bibliográfico. Participou no grupo de Trabalho criado com vista ao acesso em linha à base de dados da TRANSDOC - da ESA.

Entre 1983 e 1988:

Ingressa na Administração Pública na Junta Nacional de Produtos Pecuários, como tradutora-correspondente-intérprete,

Entre 1980 e 1983

Setor privado - trabalhou em empresas na área da indústria corticeira como correspondente em línguas estrangeiras.

205972903

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1324962.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-04-27 - Decreto-Lei 147/2007 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova a orgânica do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P. (IMTT, I.P.), definindo as respectivas atribuições, órgãos e competências.

  • Tem documento Em vigor 2007-04-30 - Portaria 545/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova os Estatutos do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P.,publicados em anexo.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda