Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração de Rectificação 1365/2010, de 13 de Julho

Partilhar:

Sumário

Rectifica o aviso n.º 11 849/2010, procedimento concursal para provimento na categoria de assistente graduado sénior de medicina física e de reabilitação, publicado no Diário da República, 2.ª série, parte C, de 15 de Junho de 2010

Texto do documento

Declaração de rectificação 1365/2010

Por ter havido lapso na redacção do aviso 11 849/2010, publicado no Diário da República, 2.ª série, parte C, de 15 de Junho de 2010, a pp. 32 643 e 32 644, procede-se à sua republicação, mantendo-se válidas as candidaturas entretanto apresentadas.

6 de Julho de 2010. - O Presidente do Conselho de Administração, Manuel Teixeira Marques Veríssimo.

Aviso 11 849/2010

Procedimento concursal para provimento na categoria de assistente graduado sénior de medicina física e de reabilitação

1 - Para os devidos efeitos, faz-se público que por despacho do conselho de administração de 27 de Janeiro de 2010, nos termos do n.º 3 do artigo 15.º e do artigo 16.º do Decreto-Lei 177/2009, de 4 de Agosto, e do Regulamento dos Concursos de Provimento na categoria de Chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar, aprovado pela Portaria 177/97 de 11 de Março, se encontra aberto concurso interno geral para ocupação de um posto de trabalho na categoria de assistente graduado sénior de medicina física de reabilitação da carreira médica hospitalar, do mapa de pessoal do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, pelo prazo de 20 dias úteis contados a partir desta publicação no Diário da República, em regime de contrato por tempo indeterminado, nos termos do artigo 21.º da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro.

2 - Caracterização do concurso - o concurso é interno geral, aberto a todos os médicos possuidores dos respectivos requisitos de admissão e já vinculados à função pública, independentemente do serviço a que pertençam, e é válido para o preenchimento do posto de trabalho posto a concurso, extinguindo-se com o seu preenchimento.

3 - Vencimento - o constante do anexo i do Decreto-Lei 73/90, de 6 de Março, alterado pelo Decreto-Lei 198/97, de 2 de Agosto, Decreto-Lei 19/99, de 27 de Janeiro, e actualização resultante da Portaria 1553-C/2008, de 31 de Dezembro.

4 - Local de trabalho - Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais. O candidato admitido pode vir a prestar serviço não só nesta Instituição mas também noutras instituições com as quais este estabelecimento tenha ou venha a ter acordos ou protocolos de colaboração.

5 - Requisitos especiais de admissão:

5.1 - Possuir o grau de consultor na área profissional de medicina física de reabilitação;

5.2 - Possuir a categoria de assistente graduado há pelo menos três anos ou beneficiar do alargamento da área de recrutamento previsto no n.º 2 do artigo 23.º do Decreto-Lei 73/90, de 6 de Março, na redacção dada pelo Decreto-Lei 210/91, de 12 de Junho.

6 - Apresentação das candidaturas:

6.1 - Forma - as candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao presidente do conselho de administração do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, solicitando a sua admissão ao concurso e entregues no Serviço de Gestão de Recursos Humanos, durante as horas normais de expediente (das 9 às 13 e das 14 às 17 horas) até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, podendo ser enviadas pelo correio, sob registo e com aviso de recepção, considerando-se neste caso apresentadas dentro do prazo se tiverem sido expedidas até ao termo do prazo estabelecido neste aviso.

6.2 - Requerimento a utilizar:

Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais:

... (nome), nascido(a) a .../.../..., portador(a) do BI n.º..., emitido pelo arquivo de identificação de..., em .../.../..., válido até .../.../..., residente em ...(código postal) ...,telefone (...), a exercer funções como assistente graduado de medicina física de reabilitação no Hospital ..., vem solicitar a V. Ex.ª se digne admiti-lo(a) ao concurso, para assistente graduado sénior de medicina física de reabilitação, conforme aviso de abertura publicado no Diário da República, 2.ª série, de .../.../...

Anexa os seguintes documentos:

...

Pede deferimento.

(Data.)

(Assinatura.)

6.3 - O requerimento de admissão deve ser acompanhado de:

6.3.1 - Documento comprovativo do grau de consultor de medicina física de reabilitação;

6.3.2 - Documento comprovativo da posse da categoria de assistente graduado de medicina física de reabilitação há pelo menos três anos;

6.3.3 - Sete exemplares do curriculum vitae;

6.4 - A não apresentação, no prazo de candidatura, dos documentos referidos nos n.os 6.3.1 e 6.3.2 implica a não admissão ao concurso.

6.5 - Os exemplares do curriculum vitae podem ser apresentados até 10 dias úteis após o termo do prazo de candidatura.

7 - As falsas declarações prestadas pelos candidatos são puníveis nos termos da lei penal e constituem infracção disciplinar.

8 - Método de selecção: prova pública que consiste na discussão do currículo, conforme determina o n.º 58 da secção vi da Portaria 177/97, de 11 de Março.

8.1 - Os critérios de apreciação e ponderação da prova pública da discussão do curriculum vitae do candidato, bem como o sistema de classificação final, constam de acta de reunião do júri do concurso, que será facultada aos candidatos, desde que solicitada.

9 - As listas de admissão e de classificação final serão afixadas no expositor do Serviço de Gestão de Recursos Humanos, sendo os candidatos notificados da afixação por oficio registado e com aviso de recepção, acompanhado da cópia da lista.

10 - Constituição do júri:

Presidente - Dr. Luís Joaquim Lopes André Rodrigues, assistente graduado sénior de medicina física de reabilitação, dos Hospitais da Universidade de Coimbra, E. P. E.

Vogais efectivos:

Dr. Fernando Jorge Prior Caldas, assistente graduado sénior de medicina física de reabilitação, do Hospital S. Teotónio, E. P. E.

Dr.ª Maria Helena Azevedo Santos Teixeira da Silva, assistente graduada sénior de medicina física de reabilitação do Hospital Espírito Santo.

Dr. Francisco José da Silva Sampaio, assistente graduado sénior de medicina física de reabilitação do Hospital Santa Maria, E. P. E.

Dr.ª Maria João Novais de Sousa Andrade, assistente graduada sénior de medicina física de reabilitação do Centro Hospitalar do Porto.

Vogais suplentes:

Dr.ª Maria Acilda Mendes dos Santos, assistente graduada sénior de medicina física de reabilitação do Hospital Infante D. Pedro, E. P. E.

Dr.ª Fátima Martins, assistente graduada sénior de medicina física de reabilitação do Hospital de Amarante.

11 - O prazo começará a ser contado a partir da presente publicação do Diário da República.

8 de Junho de 2010. - O Presidente do Conselho de Administração, Manuel Teixeira Marques Veríssimo.

203457423

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1173697.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-03-06 - Decreto-Lei 73/90 - Ministério da Saúde

    Aprova o regime das carreiras médicas.

  • Tem documento Em vigor 1991-06-12 - Decreto-Lei 210/91 - Ministério da Saúde

    Estabelece regras transitórias para o progressivo alargamento dos escalões relativo às carreiras médicas, alterando o Decreto-Lei n.º 73/90, de 6 de Março, que aprova o regime das carreiras médicas.

  • Tem documento Em vigor 1997-03-11 - Portaria 177/97 - Ministério da Saúde

    Aprova o Regulamento dos Concursos da Habilitação ao Grau de Consultor e de Provimento na Categoria de Chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar, pubicado em anexo.

  • Tem documento Em vigor 1997-08-02 - Decreto-Lei 198/97 - Ministério da Saúde

    Altera o estatuto remuneratório do pessoal médico estabelecido pelo Decreto-Lei 73/90 de 6 de Março que aprovou o regime legal das carreiras médicas. O presente diploma produz efeitos desde 1 de Janeiro de 1997, sem prejuízo do disposto no nº 2 do artº 2º do artº 3º e no artº 4º.

  • Tem documento Em vigor 1999-01-27 - Decreto-Lei 19/99 - Ministério da Saúde

    Altera o estatuto remuneratório do pessoal médico.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Portaria 1553-C/2008 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova a tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, contendo o número de níveis remuneratórios e o montante pecuniário correspondente a cada um e actualiza os índices 100 de todas as escalas salariais.

  • Tem documento Em vigor 2009-08-04 - Decreto-Lei 177/2009 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da carreira especial médica, bem como os respectivos requisitos de habilitação profissional.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda