Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1213/2013, de 21 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, em regime de substituição, para desempenhar as funções de comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, da licenciada Patrícia Alexandra Costa Gaspar

Texto do documento

Despacho 1213/2013

Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.º 1 e 3 do artigo 42.º do Decreto-Lei 49/2003, de 25 de março, alterado pelo Decreto-Lei 97/2005, de 16 de junho, pelo Decreto-Lei 21/2006, de 2 de fevereiro, e pelo Decreto-Lei 123/2008, de 15 de julho, conjugado com a lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela lei 64/2011, de 22 de dezembro, sob proposta do Comandante Operacional Nacional, nomeio, em comissão de serviço, em regime de substituição, para desempenhar as funções de Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, a licenciada Patrícia Alexandra Costa Gaspar.

A nomeada tem o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos do serviço e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício das funções, conforme resulta da síntese curricular publicada em anexo.

A comissão de serviço como Adjunta de Operações Nacionais do Comando Nacional de Operações de Socorro suspende-se nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 26.º-A da lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela lei 64/2011, de 22 de dezembro.

O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura

8 de janeiro de 2013. - O Presidente, Manuel Couto.

Síntese curricular

Licenciada em Relações Internacionais em 1995 pela Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, ingressou em 1996 na Marinha Portuguesa tendo desempenhado funções, entre 1996 e 2000, na Divisão de Informações do Estado-Maior da Armada - Secção de Protocolo e Secção de Informação Estratégica.

Em 2000, ingressou nos quadros do ex-Serviço Nacional de Proteção Civil (SNPC), atual Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), tendo desempenhado funções no domínio da cooperação internacional em matéria de proteção civil. Entre 2003 e 2007 assumiu a coordenação do Gabinete de Relações Internacionais, período durante o qual foi responsável pela gestão dos acordos de cooperação bilaterais em matéria de proteção civil e representou o País em vários fora internacionais.

Em 2007 assumiu as funções de Adjunta de Operações Nacional no Comando Nacional de Operações de Socorro, tendo desenvolvido diversas tarefas ao nível da gestão de emergências, apoio à decisão, planeamento e organização de vários exercícios, de onde se destaca o Exercício PROCIV IV e o primeiro exercício internacional de proteção civil a ter lugar em Portugal - PTQUAKE'09, tendo ainda sido responsável pela coordenação da elaboração de diversas diretivas operacionais nacionais.

Frequentou diversas ações de formação no domínio da proteção civil, gestão de emergências, cooperação internacional e planeamento civil de emergência, sendo perita nacional credenciada no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil e das Nações Unidas, tendo já apresentado diversas palestras e intervenções em diversos seminários, em Portugal e no estrangeiro assim como participado em duas missões internacionais de assistência e em diversos exercícios internacionais de proteção civil.

Pontualmente desempenha funções de formadora no âmbito da proteção civil e emergências internacionais, quer ao nível nacional, quer internacional.

Foi louvada em julho de 2000 pelo vice-chefe do Estado-Maior da Armada, em maio de 2005 pelo Secretário-Geral do Sistema de Informações da República Portuguesa, em 2008 pelo Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em outubro de 2009 pelo Secretário de Estado da Proteção Civil e, mais recentemente, em novembro de 2012, pelo Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Em dezembro de 2008 foi agraciada com a Medalha Honra ao Mérito Defesa Civil pelo Coordenador Geral do Sistema de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Brasil e em junho de 2011 com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, Grau Prata, Distintivo Laranja por S. Ex.ª o Ministro da Administração Interna.

206679289

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1081447.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-03-25 - Decreto-Lei 49/2003 - Ministério da Administração Interna

    Cria o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, definindo a sua natureza, orgânica, competências, atribuições, órgãos e serviços. Extingue o Serviço Nacional de Bombeiros e o Serviço Nacional de Protecção Civil e a Comissão Nacional Especializada de Fogos Florestais.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-06-16 - Decreto-Lei 97/2005 - Ministério da Administração Interna

    Altera o Decreto-Lei n.º 49/2003, de 25 de Março, (cria o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e extingue o Serviço Nacional de Bombeiros e o Serviço Nacional de Protecção Civil) relativamente às atribuições do Centro Nacional de Operações de Socorro e às dos Centros Distritais de Operações de Socorro, bem como às do seus dirigentes e respectivo estatuto remuneratório.

  • Tem documento Em vigor 2006-02-02 - Decreto-Lei 21/2006 - Ministério da Administração Interna

    Altera a orgânica do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 49/2003, de 25 de Março, no concernente às estruturas do Centro Nacional de Operações de Socorro e respectivos centros distritais, que passam agora a designar-se, respectivamente, Comando Nacional de Operações de Socorro e Comandos Distritais de Operações de Socorro.

  • Tem documento Em vigor 2008-07-15 - Decreto-Lei 123/2008 - Ministério da Administração Interna

    Altera o artigo 49.º-A do Decreto-Lei n.º 49/2003, de 25 de Março, na redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 21/2006, de 2 de Fevereiro, relativamente às condições de nomeação para as funções de comandante, 2.º comandante e adjunto de operações nacionais no âmbito do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda