Resultados para o dia 1955-07-06
-
Dá nova redacção a várias disposições do Decreto n.º 39684 de 31 de Maio de 1954 e do Decreto n.º 34134 de 24 de Novembro de 1944, que promulgam, respectivamente, os Regulamentos do Fundo de Teatro e dos Serviços do Secretariado Nacional da Informação, Cultura Popular e Turismo.
-
Torna válidas, enquanto se não verificar o provimento definitivo, as nomeações interinas para o lugar de agente do Ministério Público, junto das auditorias administrativas que houver necessidade de efectuar. Mantém, para além do prazo de um ano referido no art. 31.º da Lei de 14 de Junho de 1913, sem interrupção, as nomeações interinas efectuadas antes da publicação do presente diploma.
-
Rectifica a forma como foi publicado o texto do artigo único do Decreto-Lei n.º 40195, que adita um artigo ao Código do Trabalho dos Indígenas Portugueses, aprovado pelo Decreto n.º 16199
-
Cria na cidade da Guarda, na dependência da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, a Prisão-Sanatório da Guarda, destinada ao internamento de reclusos tuberculosos ou predispostos para a tuberculose. Torna aplicável ao funcionalismo do referido estabelecimento, o Decreto Lei n.º 39922 de 23 de Novembro de 1954.
-
Determina que o pessoal contratado existente no Instituto de Criminologia do Porto, passe a vencer as remunerações que estão descritas no orçamento do Ministério, sem dependência de qualquer formalidade, incluindo a do visto do Tribunal de Contas.
-
Acresce, no ano em curso, de 2900000$00, o subsídio anualmente concedido à Junta Autónoma de Estradas, nos termos dos Decretos-Leis n.os 36506 de 12 de Setembro de 1947, 37525 de 17 de Agosto de 1949 e 39260 de 02 de Julho de 1953, a fim de fazer face ao encargo resultante do abono de família. Abre um crédito no Ministério das Finanças, a favor do Ministério das Obras Públicas.
-
Abre créditos no Ministério das Finanças, a favor dos Ministérios do Interior e da Economia, destinados a reforçar dotações inscritas no Orçamento Geral do Estado em vigor.
-
Autoriza a 4.ª Repartição da Direcção-Geral da Contabilidade Pública, a mandar pagar pela dotação consignada a "despesas de anos económicos findos", uma importância referente à utilização durante determinado período, do prédio onde se encontra instalado o Tribunal da Relação do Porto, duarante o período decorrido desde o final da requisição e o inicio do arrendamento.
-
Transfere verbas dentro dos orçamentos dos Ministérios das Finanças, da Justiça, do Ultramar e da Economia e abre créditos a favor de vários Ministérios, destinados a reforçar verbas insuficientemente dotadas e a prover à realização de despesas não previstas no Orçamento Geral do Estado - Introduz alterações em várias rubricas dos orçamentos de diversos Ministérios
-
Transfere uma verba dentro do orçamento do Ministério da Educação Nacional e abre créditos a favor de vários Ministérios, destinados a reforçar verbas insuficientemente dotadas e a prover à realização de despesas não previstas no Orçamento Geral do Estado - Introduz alterações em várias rubricas dos orçamentos dos Ministérios das Finanças e do Ultramar