Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 773/86, de 30 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Dá nova redacção aos n.os 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º e 7.º da Portaria n.º 1166/82, de 18 de Dezembro, que sujeita ao regime especial de preços o bacalhau salgado seco e espécies afins no estádio de produção e de importação.

Texto do documento

Portaria 773/86
de 30 de Dezembro
Mostrando-se necessário adaptar o regime de preços do bacalhau salgado seco e espécies afins previsto na Portaria 1166/82, por forma a contemplar a extinção da Comissão Reguladora do Comércio de Bacalhau e a aperfeiçoar as regras estabelecidas, designadamente quanto a preços:

Ao abrigo do disposto no artigo 17.º do Decreto-Lei 329-A/74, de 10 de Julho:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado do Comércio Interno, o seguinte:

1.º Os n.os 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º e 7.º da Portaria 1166/82, de 18 de Dezembro, passam a ter a seguinte redacção:

2.º O regime especial de preços agora criado consiste na fixação dos preços através de acordo escrito celebrado entre a Administração, representada pela Direcção-Geral de Concorrência e Preços, a importação, representada pela Associação de Distribuidores de Produtos Alimentares (ADIPA), e a produção, representada pela Associação dos Armadores da Pesca Longínqua (ADAPLA) e pela Associação dos Armadores das Pescas Industriais (ADAPI).

3.º O acordo a que se refere o número anterior terá a duração nele estabelecida, mas nunca inferior a três meses, considerando-se sucessivamente renovado se qualquer dos signatários o não denunciar nos termos do número seguinte.

4.º A denúncia do acordo é de iniciativa de qualquer dos signatários, mas só produz efeitos se for comunicada por carta registada com aviso de recepção, fazendo-se acompanhar de cópia das cartas enviadas e dos respectivos fundamentos a todos os outros outorgantes, com a antecedência mínima de 30 dias a contar da data do termo do acordo ou de qualquer das suas renovações.

5.º A negociação e a assinatura do acordo não poderão exceder a data do termo do acordo anterior ou de qualquer das suas renovações.

6.º No caso de não haver acordo até à data referida no número anterior, os preços serão fixados pelo Secretário de Estado do Comércio Interno, que os comunicará aos interessados, por carta registada com aviso de recepção, no prazo máximo de quinze dias a contar da data do termo do acordo anterior ou de qualquer das suas renovações, vigorando até à data de fixação dos novos preços os preços anteriormente em vigor.

7.º Os preços fixados pelo Secretário de Estado do Comércio Interno vigorarão por um período de três meses, a contar da data do termo do acordo precedente ou de qualquer das suas renovações, e serão sucessivamente renovados por igual período, se qualquer dos interessados não fizer uso do processo descrito no n.º 4.º

2.º Para efeitos de aplicação do regime previsto na Portaria 1166/82, de 18 de Dezembro, com a presente redacção, os actuais preços manter-se-ão em vigor até 31 de Janeiro de 1987, data que será considerada como termo do acordo ou fixação anterior de preços.

3.º Esta portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Secretaria de Estado do Comércio Interno.
Assinada em 3 de Dezembro de 1986.
O Secretário de Estado do Comércio Interno, Jorge Manuel Águas da Ponte Silva Marques.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/73688.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-07-10 - Decreto-Lei 329-A/74 - Ministério da Coordenação Económica

    Estabelece os regimes a que podem ser submetidos os preços dos bens ou serviços vendidos no mercado interno, designadamente: preços máximos, preços controlados, preços contratados, margens de comercialização fixadas e preços livres.

  • Tem documento Em vigor 1982-12-18 - Portaria 1166/82 - Ministério da Agricultura, Comércio e Pescas - Secretaria de Estado do Comércio

    Sujeita ao regime especial de preços o bacalhau salgado seco e espécies afins no estádio de produção e de importação.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-02-10 - Portaria 96/88 - Ministério do Comércio e Turismo - Gabinete do Secretário de Estado do Comércio Interno

    Sujeita ao regime de preços vigiados no estádio de produção e de importação o bacalhau salgado seco dos tipos crescido, corrente, miúdo, sortido grande, sortido pequeno e espécies afins.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda