Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1686/2019, de 14 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Alteração ao Regulamento de Uso de Veículos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e respetivos anexos

Texto do documento

Despacho 1686/2019

Considerando o Regime Jurídico do Parque de Veículos do Estado, aprovado pelo Decreto-Lei 170/2008, de 26 de agosto, com a última alteração operada pela Lei 55-A/2010, de 31 de dezembro;

Considerando que nos termos do n.º 2 do artigo 11.º daquele regime, compete aos serviços e entidades utilizadores do parque de veículos do Estado o dever de elaborar o regulamento de uso dos veículos sob a sua utilização;

Considerando que o Decreto-Lei 117-A/2012, de 14 de junho, aprovou a orgânica da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP, I. P.), e extinguiu a Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E. (GeRAP), e a Agência Nacional de Compras Públicas, E. P. E. (ANCP);

Considerando o Regulamento de Uso de Veículos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, aprovado e publicado em anexo ao Despacho 16169/2013, de 12 de dezembro, no Diário da República, 2.ª série, n.º 241, e alterado pelo Despacho 4018/2014, de 14 de março, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 52;

Em conformidade, e ao abrigo das competências que me são atribuídas nos termos do disposto nas alíneas x) e h) do artigo 50.º dos Estatutos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, publicados em anexo ao Despacho 9251/2017, de 20 de outubro, do Reitor da Universidade de Lisboa, no Diário da República, 2.ª série, n.º 203, alterados pelo Despacho 220/2019, de 7 de janeiro, do Reitor da Universidade de Lisboa, no Diário da República, 2.ª série, n.º 4:

a) procedo à alteração ao Regulamento de Uso de Veículos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, nos termos do Anexo I ao presente Despacho;

b) procedo à divulgação da deliberação do Conselho de Gestão da FCUL, tomada em reunião de 11 de janeiro de 2019, nos termos da qual são alterados os Anexos A e B do Regulamento de Uso de Veículos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que passam a ter a redação constante do anexo II ao presente Despacho;

Publique-se no Diário da República.

Em cumprimento do disposto no n.º 2 do artigo 11.º do Regime Jurídico do Parque de Veículos do Estado, será dado conhecimento da presente alteração ao regulamento de Uso de Veículos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa à ESPAP, I. P.).

ANEXO I

Alteração ao Regulamento de Uso de Veículos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Artigo 5.º

[...]

Sem prejuízo do disposto no artigo 2.º, estão aptos à condução dos veículos do PVE sob utilização da FCUL, todos os trabalhadores habilitados com a licença de condução legalmente exigida e devidamente autorizados pelo Diretor da FCUL.

Artigo 11.º

[...]

Em caso de imobilização, deve o serviço ou entidade utilizador do PVE acionar os meios necessários garantindo, desta forma, que a função para a qual o veículo se destina seja assegurada sem interrupção, nomeadamente contactando a Companhia de Seguros respetiva e o Gabinete de Obras, Manutenção e Espaços, de acordo com o disposto no Anexo B do presente Regulamento.

Artigo 17.º

[...]

1 - [...]

2 - [...]

3 - Revogado.

25 de janeiro de 2019. - O Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

ANEXO II

Alteração aos Anexos A e B do Regulamento de Uso de Veículos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

ANEXO A

(ver documento original)

ANEXO B

Contactos

Em caso de imobilização dos veículos constantes do Anexo A, deverão ser efetuados os seguintes contactos, de acordo com o preceituado no artigo 11.º do presente Regulamento:

a) contactar a Companhia de Seguros Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S. A. Tel. 213 102 450 - assistência em viagem 24 horas por dia;

b) contactar o Gabinete de Obras, Manutenção e Espaços da FCUL, serviço a que estão afetos os veículos - Coordenador José Fernandes Lousa, através do n.º de telefone geral 21 750 00 00;

c) revogado.

312018361

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3616718.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-08-26 - Decreto-Lei 170/2008 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Estabelece o regime jurídico do parque de veículos do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2010-12-31 - Lei 55-A/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para o ano de 2011. Aprova ainda o sistema de incentivos fiscais em investigação e desenvolvimento empresarial II (SIFIDE II) e o regime que cria a contribuição sobre o sector bancário.

  • Tem documento Em vigor 2012-06-14 - Decreto-Lei 117-A/2012 - Ministério das Finanças

    Aprova a orgânica da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP, I. P.), e extingue a Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E. (GeRAP), e a Agência Nacional de Compras Públicas, E. P. E. (ANCP).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda