No uso da competência conferida no n.º 2 do artigo 35.º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e em cumprimento do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 4.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, torna-se público que por meu Despacho 18/2017 exarado a 16 de janeiro de 2018, cumprindo todos os requisitos legais, foi nomeada em regime de substituição para exercer o cargo de Chefe de Divisão Administrativa (cargo de direção intermédia de 2.º grau), a licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Gina Maria Rodrigues Araújo, integrada na categoria de técnico superior do mapa de pessoal do próprio Município, por um período de 90 dias, prorrogável caso esteja a decorrer procedimento concursal, ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro aplicada ao pessoal dirigente das Câmaras Municipais pela 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012 de 29 de agosto, na sua última redação.
A nomeada é reconhecidamente dotada de competência técnica, aptidão, experiência profissional, conhecimentos e formação adequada ao perfil pretendido para o exercício do cargo, conforme resulta da nota curricular que se anexa e que faz parte integrante do presente despacho.
Esta nomeação produz efeitos a partir de 01 de fevereiro de 2018, inclusive.
Síntese Curricular
Identificação: Gina Maria Rodrigues Araújo
Data de nascimento: 01 de setembro de 1987
Habilitações académicas e profissionais: Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, pelo ISCTE - IUL, Instituto Universitário de Lisboa, Pós-Graduação em Mestrado em Gestão pelo INDEG-ISCTE Executive Education e Post-Graduation em International Management pela Czech University of Life Sciences (Prague).
Ingressa no mercado de trabalho em 2009, no SUCH - Serviços Partilhados em Saúde (SNS) na Direção de Recursos Humanos com um peso significativo de 3.500 colaboradores, assegurando mais de uma centena de processos de recrutamento e seleção para todos os hospitais da rede em todo o território continental, e demais funções relacionadas com esta direção.
Em 2013, ingressa no Município de Santa Cruz para uma experiencia de caráter temporário, permanecendo desde então. Atualmente, enquanto técnica superior da Secção de Recursos Humanos, onde tem vindo a colaborar diretamente com os diferentes pelouros conferidos à Vereadora em regime de permanência.
Paralelamente, desenvolveu a sua atividade profissional enquanto consultora especialista em comunicação organizacional e gestão estratégica e outsourcing de recursos humanos. Elaborou vários processos de certificação de entidades formativas junto da DGERT e desenvolveu, enquanto consultora, o projeto de uma academia de formação.
É formadora certificada nas áreas comportamentais e de gestão de recursos humanos, recentemente, detém certificação internacional (International Certified Professional Coach) enquanto Coach pessoal e profissional, pela INCTA - International Coaching and NLP Training Academy e AC - Association for Coaching, enquanto facilitadora de processos de desenvolvimento humano, dedicada a apoiar pessoas e equipas no seu progresso pessoal e profissional, com vista ao alcance dos objetivos.
Detém ainda formação profissional nas áreas da gestão de recursos humanos e da legislação adjacente à mesma; gestão, liderança e motivação de equipas; atendimento ao público; participação num seminário para líderes municipais da RAM com vista à capacitação da Administração Local para o desenvolvimento económico e social.
17 de janeiro de 2018. - O Presidente da Câmara Municipal do Município de Santa Cruz, Filipe Martiniano Martins de Sousa.
311069171