Torna-se público, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, com as alterações introduzidas pelas Leis 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, 64/2011, de 22 de dezembro, 68/2013, de 29 de agosto e 128/2015, de 3 de setembro, e considerando o previsto n.º 1 do artigo 9.º do anexo I dos Estatutos da Universidade de Lisboa (ULisboa), constantes do Despacho Normativo 5-A/2013, de 18 de abril, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 77, de 19 de abril de 2013, alterado pelo Despacho Normativo 1-A/2016, de 29 de fevereiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 77, de 1 de março de 2016, bem como os Estatutos dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa constantes do Despacho 14601/2013, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 219, de 12 de novembro que, por despacho do Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Doutor António Cruz Serra, de 29 de dezembro de 2017, é nomeada para o cargo de Diretora de Departamento Administrativo e Financeiro dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, em comissão de serviço e em regime de substituição, a licenciada Sandra Maria Nogueira Neto, com efeitos a 15 de janeiro de 2018.
Nota curricular
I - Dados Pessoais
Sandra Maria Nogueira Neto
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Vila Franca de Xira
II - Habilitações académicas
Mestrado em Administração Pública - Linha de Investigação em Finanças Públicas Regionais, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (frequência do 2.º ano).
Pós-Graduação em Finanças e Controlo Empresarial, INDEG - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Executive Education (2002).
Licenciatura em Economia, Instituto Superior de Economia e Gestão (2001).
3.º ano de economia na Università Degli Studi di Genoa, Facoltà di Scienze Politiche (2000).
III - Formação profissional
Formação nas áreas financeira, jurídica e de sistemas informáticos: contabilidade pública (orçamental, patrimonial e de custos), contabilidade nacional, gestão de projetos, contratação pública, finanças públicas, procedimento administrativo, gestão financeira, planeamento estratégico e elaboração de documentos previsionais, prestação de contas, lei dos compromissos e dos pagamentos em atraso, sistemas informáticos de gestão orçamental e documental, controlo interno e auditoria financeira.
Curso para dirigentes em Gestão Pública na Administração Local, Fundação para os Estudos e Formação Autárquica (2014).
Advanced Level of English level C1 (proficient user), British Council (2001-2006).
Formação Pedagógica de Formadores (2003).
IV - Percurso e experiência profissional mais relevante
Técnica Superior Especialista em Orçamento e Finanças Públicas do Ministério das Finanças/Direção-Geral do Orçamento, no âmbito da qual procede ao controlo e acompanhamento nos domínios orçamental, financeiro e patrimonial dos subsetores da administração local e regional; colaboração na elaboração do orçamento de estado, quadro geral de programação orçamental, contas de gerência, execução orçamental mensal, mapas de pagamentos em atraso, prazo médio de pagamentos, estimativas trimestrais do défice e da conta em contabilidade pública e nacional; preparação de diversos pareceres de projetos de diplomas legais ou de outras iniciativas. Representante da DGO no Conselho de Acompanhamento de Políticas Financeira e do Grupo de Trabalho para a Construção do Hospital Central da Madeira (de setembro de 2015 até à presente data).
Técnica superior no Município de Vila Franca de Xira, acompanhamento da área financeira e orçamental; análise e verificação dos processos de despesa municipal e de garantias bancárias; colaboração na elaboração e prestação de contas e do projeto de orçamento anual; preparação; acompanhamento e submissão de reportes de informação à IGF e DGAL (2014-2015).
Chefe da Divisão de Licenciamentos, Atividades Económicas e Projetos Comparticipados do Município de Odivelas, responsável pela instrução de todos os processos de licenciamentos não urbanístico; gestão financeira de candidaturas a fundos nacionais e europeus; promoção do desenvolvimento económico local; júri de diversos processos de contratação pública e de pessoal; acompanhamento da execução orçamental Participação em diversos grupos de trabalhos nomeadamente regulamento de taxas e outras receitas municipais e suas normas de liquidação e cobrança e investimentos estratégicos no âmbito do QREN (2009-2013).
Coordenadora da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Projetos Comparticipados do Município de Odivelas. Responsável pelas candidaturas municipais a financiamento nacional e comunitário; representante financeira do Município de Odivelas nas reuniões europeias do projeto INTERREG IIIC Mobilité et Accessibilité Metropolitaine aux Régions Européennes du Sud (2007-2009).
Técnica superior do mapa de pessoal da Município de Odivelas, desenvolveu atividades de elaboração, submissão e acompanhamento da execução física e financeira de candidaturas a financiamento nacional e europeu (2002-2006).
Auditora, Arthur Andersen. Participação em trabalhos associados ao cumprimento de obrigações de natureza contabilístico-fiscal; auditoria financeira às contas trimestrais e anuais; colaboração na certificação legal de contas e na emissão de pareceres sobre as demonstrações financeiros; realização de due-diligence (2001-2002).
5 de janeiro de 2018. - O Administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, Carlos Dá Mesquita Garcia.
311052858