Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2845/2012, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeia, pelo período de três anos, o conselho de administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E. P. E.

Texto do documento

Despacho 2845/2012

Nos termos do disposto nos n.os 1, 2 e 4 do artigo 6.º e ainda do artigo 13.º, ambos dos Estatutos constantes do Anexo II ao Decreto-Lei 233/2005, de 29 de dezembro, alterado pelos Decretos-Leis n.os 50-A/2007, de 28 de fevereiro, 18/2008, de 29 de janeiro, 176/2009, de 4 de agosto, e 136/2010, de 27 de dezembro, e atendendo que os anteriores membros do conselho de administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E.

P. E., cessaram o respetivo mandato em 31 de dezembro de 2011, torna-se agora necessário proceder à nomeação dos novos membros deste órgão de administração pelo que se determina o seguinte:

1 - São nomeados, pelo período de três anos, para exercer funções no conselho de administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E. P. E., os seguintes membros cujo perfil e aptidão para o cargo são evidenciados na respetiva sinopse curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante:

a) Dr. José Manuel Valente Ramos, no cargo de presidente do conselho de administração;

b) Dr.ª Maria Gabriela Castillon Valadas Cartucho, no cargo de diretora clínica;

c) Enf.ª Maria Paula Madeira Morgado da Silva Gonçalves Franco, no cargo de enfermeira-diretora;

d) Dr. Francisco José de Matos Viegas Gouveia Coutinho, no cargo de vogal executivo;

e) Dr.ª Patrícia Isabel Silvestre Ataíde, no cargo de vogal executivo.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir do 5.º dia útil subsequente ao da sua assinatura.

17 de fevereiro de 2012. - O Ministro de Estado e das Finanças, Vítor Louçã Rabaça Gaspar. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.

ANEXO Currículo José Manuel Valente Ramos, médico portador da Cédula Profissional n.º 25226, com a categoria de Assistente Graduado de Cirurgia Geral no serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio.

Grau Académico Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, em outubro de 1981.

Carreira e funções profissionais Efetuou o Internato Geral no Hospital Distrital de Beja (atual Hospital José Joaquim Fernandes) entre janeiro de 1982 e junho de 1983.

Efetuou o Internato Complementar de Cirurgia Geral no Hospital Distrital de Beja de janeiro de 1987 a dezembro de 1992, efetuando a prova de Avaliação Final Global em janeiro de 1993, tendo obtido o grau de especialista com a média de 18,84 valores.

Após obtenção do grau de especialista em Cirurgia Geral iniciou a sua atividade como Assistente naquele hospital.

Em maio de 1999 obteve o grau de Consultor em Cirurgia Geral, passando a exercer as suas funções como Assistente Graduado.

Em 6 de dezembro de 1999, iniciou funções no Hospital do Barlavento Algarvio, recentemente inaugurado e para onde solicitara transferência Chefe de Equipa de Urgência nos dois hospitais onde exerceu funções.

Cargos Diretivos Adjunto do Diretor Clínico no Hospital José Joaquim Fernandes - Foi nomeado em janeiro de 1997 pelo CA, para o cargo de Adjunto do Diretor Clínico, cargo que ocupou até dezembro de 1999:

Neste Hospital, foi nomeado para os cargos de:

Diretor dos Internatos Médicos Presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica Coordenador da Comissão para a recuperação das listas de espera cirúrgicas Membro da subcomissão científica da Comissão de Ética do Hospital.

Diretor Clínico do Hospital do Barlavento Algarvio, No início de 2001 desempenhou o cargo de Diretor Clínico. A instituição, a par do Hospital de S. Sebastião, possuía um estatuto jurídico inovador, a título experimental: foram criadas duas entidades, S.

A., mais tarde precursoras das EPE. Renunciou ao cargo em maio de 2002.

Regressou à atividade assistencial e foi orientador de formação do Internato Complementar de Cirurgia Geral.

Em 2/2/2005 aceitou o cargo de Diretor do Serviço de Cirurgia 2.

Em 3/4/2006 com a mudança do CA cessou essas funções.

Teve ainda oportunidade durante esse curto espaço de tempo e conforme o seu plano de ação de iniciar alguns dos seus objetivos:

1) Dotar o serviço de uma biblioteca, até aí inexistente.

2) Dotar o serviço de meios audiovisuais na sala de reuniões.

3) Iniciar a implementação do programa Hellics, e poder monitorizar, talvez o principal parâmetro de qualidade de um serviço cirúrgico: a taxa de infeção do local cirúrgico.

4) Alteração do paradigma, até aí existente, na aquisição de material cirúrgico, e que passou pela progressiva introdução de material reutilizável para a cirurgia laparoscópica, em vez da utilização exclusiva de material descartável. Tal facto, sem interferir com a qualidade dos cuidados prestados, permite baixar significativamente o custo por cirurgia.

Outros cargos Vogal do Conselho Distrital do Algarve da Ordem dos Médicos, nos triénios 2007/2009 e 2009/2011.

Durante alguns anos, enquanto a instituição aceitou tratar a patologia, foi responsável pela Unidade de Tratamento Cirúrgico da Obesidade Mórbida, no Hospital do Barlavento Algarvio.

Curriculum vitae Maria Gabriela Castillon Valadas Cartucho Nascida em Vancouver, Canadá, pai diplomata, a 18 de setembro de 1960.

Filha de João Carlos de Oliveira Valadas e Maria del Pilar Castillon Valadas.

Inscrita na Ordem dos Médicos a 09-12-86, com cédula profissional n.º 30749 Qualificações académicas 1966/77 - Primária e Secundário em Vancouver, com Prémio «Award of Excellence» no ensino secundário. Secundário concluído com classificação A;

1978/80 - Frequência do curso de Microbiologia (necessário no Canadá para acesso a Medicina). Faculty of Sciences - University of British Columbia, Vancouver;

1980/86 - Licenciatura em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, em 1986, com 12,4 valores;

1995 - Especialidade em Cirurgia Geral por Júri Nacional de Titulação Única, com 18,4 valores.

2011 - Mestrado em Patologia Experimental, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, com 19 valores.

Especialização/interesse particular Cirurgia Geral. Trabalhos em Cirurgia Experimental-HUC, com relevo no campo da Oncologia e particularmente na Senologia, com múltiplas publicações nacionais e internacionais com cursos de pós-graduação nesse domínio.

Assumindo uma progressiva responsabilidade na gestão de diferentes unidades funcionais, estrutura e desenvolve interesse particular na compatibilização da qualidade dos serviços médicos prestados ao doente, com uso racional dos recursos existentes.

Esta componente também de liderança de recursos humanos, teve um marco na integração da Senologia do CHBA no Senonetwork (international network of clinical centres exclusively dedicated to the diagnosis and treatment of breast cancer. It is a joint project between EUSOMA (European Society of Breast Cancer Specialists) and ESO (European School of Oncology).

Preparou as condições necessárias a Centro de Excelência para aceitação de candidatura e integração no Senonetwork. No âmbito de Adjunta da Direção Clínica do CHBA assumiu a responsabilidade da Coordenação da Comissão Oncológica, bem como a reestruturação do ROR no Barlavento.

Atividades em termos científicos e ou profissionais:

1987/88 - Internato Geral Centro Hospitalar Aveiro Norte;

1989/95 - Internato Complementar de Cirurgia Geral no Hospital Amato Lusitano, Castelo Branco;

1997/98 - Concurso para provimento de Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral no Hospital Fundão, 17.6 valores. Diretora de Serviço de Cirurgia Hospital Fundão e Adjunta do Diretor Clínico.

Direção do Serviço de Urgência. Pertence a Júri de Concurso de Provimento de lugar de Assistente de Cirurgia Geral;

1999/2000 - Assistente Hospitalar de Cirurgia Hospital Amato Lusitano, 17,2 valores;

2000 - Inicia funções Hospital Barlavento Algarve, onde entrou com 18 valores pós concurso de provimento, onde se mantém e vem assegurando Chefias de Equipa de Urgência;

2002 - Observership (2 meses) em Cirurgia Oncológica da Mama, Instituto Europeu de Oncologia, Milão.

2005 - Faz concurso com aprovação para categoria Assistente Graduada Cirurgia Geral;

2005 - Estabelece e Coordena o Grupo Multidisciplinar da Mama CHBA. Integra Coordenação Rastreio Organizado do Cancro da Mama do Algarve, que se inicia no Algarve;

2006 - Concurso com aprovação do Grau de Consultor em Cirurgia Geral;

2006/11 - Integração da Direção Clínica do CHBA com Adjunta;

2008 - Orientadora formação Internos de Cirurgia Geral;

2008/10 - Pertence à Direção da Sociedade Portuguesa de Hidatidologia;

2008/11 - Editora de Língua Inglesa da Revista Barlavento Médico;

2011 - Integração da Reunião de Consenso para Guidelines da Sociedade Portuguesa de Senologia. Moderador/Comentador fóruns nacionais e apresentações internacionais. Convidada para Preletor nas Comemorações dos 500 anos de Amato Lusitano;

Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia, membro da Sociedade Portuguesa de Microcirurgia, membro fundador da Sociedade Portuguesa de Hidatidologia, membro da Sociedade Portuguesa de Senologia e da Associacion Espanola de Cirujanos de la Mama. Curso e acreditação em Cirurgia Oncoplástica e Reconstrução da Mama, pela Universidade La Corunha com acreditação European Accreditation Council for CME.

Publicação de livros:

Gânglio Sentinela na Mama Modelo Experimental (2011, Tese) Capítulos dos Livros:

Dor Oncológica e Unidades de Dor (Nov. 1999. Edição com 9 000 exemplares) Experiência do tratamento da Dor na UTD Hospital Fundão.

Microcirurgia - Técnica Cirúrgica e Patologia Experimental (2011, Ed. João A. B. Patrício. Edição da Fundação de Calouste Gulbenkian) Colectomia e Colostomia Investigação relevante (5 publicações ou trabalhos) Valadas G. Leal MJ. Cancrum oris (noma) in children, European Journal of Pediatric Surgery. 8(1):47-51, 1998 Feb.

Cartucho D.J., Valadas G., Barros M., Cabrita A.S., Patricio J.:

Cardosina A in association with Chitosan is useful in prevention of post-operative adhesions. FASEB J. (2003)17 (5), A962-A963 Part 2 Suppl. S Valadas G, Gameiro AR, Parra J. Cystic Adenoid Carcinoma Solid Variant with Basaloid Characteristics. Experimental Pathology and Health Sciences 2007; 1 (1): 17-20 Valadas G, Barragan E, Frasson A. Sentinel Node Biopsy in Breast Cancer - Trend or Paradigm? Decisively a Paradigm. Barlavento Médico. 2008; 2 (vol.1): 13-20 Experimental model of sentinel node in the rat. (In Press) Prémios e distinções (5 referências) Seleção TOP 10 Posters, XXIX Congresso Nacional Cirurgia, 2009 Dermatofibrosarcoma Protuberans da mama Prémio Parcerias em Saúde, 2008 - Hospital do Futuro Administração Regional de Saúde do Algarve - Coordenação do Rastreio do Cancro da Mama Rastreio do Cancro da Mama do Algarve Prémio VIII International Symposium on Experiemntal Techniques, 2007 Banco de tumores - Hospital Barlavento Breast Group Poster Best 10 Comunications, Eurosurgery 2002 The Association of Chitosan and Cardosin is Usefulness in the Prevention of Post Operative Adhesions Primeiro Prémio - Sociedade Portuguesa Coloproctologia, 1993 Alterations of Arterial Vascularization of the Isquemic colon-Experimental study in the dog Curriculum vitae Informação Pessoal Maria Paula Madeira Morgado da Silva Gonçalves Franco Nascida a 13 de dezembro de 1960, no Estoril, Concelho de Cascais Membro da Ordem dos Enfermeiros com o n.º 5 E-00112 Formação Académica Curso Geral de Enfermagem, pela Escola Enfermagem de Artur Ravara, Lisboa (1980/1982).

Atribuição do grau de Bacharel em Enfermagem em 1990, ao abrigo do disposto no n.º 1, do artigo n.º 10.º, do Decreto-Lei 480/88, de 23/12, alterado pelo Decreto-Lei 100/90, de 20/03.

Em 2000 Curso de Estudos Superiores Especializados à Pessoa Adulta e Idosa em Situação de Doença Crónica (CESE), na Escola Superior de Enfermagem de Maria Fernanda Resende, que me conferiu o grau académico de licenciatura em Enfermagem, nos termos do n.º 4, da Portaria 239/94, de 16/04.

Funções na categoria de Enfermeira, de 3 de janeiro de 1984 até 20 de junho de 1989.

Posse na categoria de Enfermeira Graduada a 21 de junho de 1989.

Posse na categoria de Enfermeira Especialista a 30 de abril de 2001.

Posse na categoria de Enfermeira Chefe a 14 de maio de 2009.

Experiência Profissional:

De 1984 a 1985 funções no Serviço de Cirurgia Geral e Vascular (Serviço 6, sala 2), do Hospital dos Capuchos, Lisboa.

De 1985 a 2001 funções na Unidade de Urgência Médica (UUM) do Hospital de S. José, Lisboa.

Em outubro de 1990 funções de chefia de Equipa de Enfermagem da UUM, do Hospital de S. José, Lisboa, com coordenação e orientação da equipa na prestação de cuidados e coadjutora do Enfermeira Chefe no Processo de Avaliação do Desempenho dos Enfermeiros até 1998.

Em 2000, Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica na UUM do Hospital de S. José, Lisboa.

De 2001 a 2005 funções na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), Unidade de Portimão, como Enfermeira Especialista e Substituta do Enfermeiro Chefe.

De 2004 a 2007 responsável pela Formação em Serviço, da equipa de Enfermagem e Auxiliares de Ação Médica, da UCI do CHBA, Unidade de Portimão.

Em 2005 nomeada Enfermeira Responsável pela abertura do Serviço de Pneumologia do CHBA, assumindo a sua coordenação até 31 de dezembro de 2008.

Em janeiro de 2009 nomeada Enfermeira Responsável/Enfermeira Chefe do Serviço de Medicina 1 do CHBA, até à data.

Integrei as equipas do Instituto Nacional Emergência Médica, Lisboa, na Proteção à Saúde de Altas Entidades, no apoio no âmbito das missões humanitárias de ajuda, nomeadamente ao povo do Kosovo e à população da ilha do Faial, Açores e ainda integrei as equipas de apoio ao Grande Prémio de Formula 1, de 1991 a 2000.

Colaborei ao longo de toda a carreira, na supervisão, orientação e avaliação de alunos dos cursos de licenciatura e pós-licenciatura em Enfermagem.

Colaboração pedagógica aos alunos do Ano Complementar de Formação da Escola Superior de Enfermagem de S. Vicente de Paulo, com tema «Cuidados de enfermagem ao doente com alterações cardíacas», no ano letivo de 1999/2000.

Colaboro como professora no Curso de Licenciatura em Enfermagem, da Escola Superior de Saúde Jean Piaget/Algarve, em Silves, na disciplina de «Enfermagem Médico-cirúrgica e de Especialidades I», e de «Enfermagem Médico-cirúrgica e de Especialidades II» desde 2006 até à data.

Participação em comissões organizadoras e científicas de congressos, conferências e jornadas de enfermagem.

Participação em Grupos de Trabalho, Comissões e Júri de Concursos Elo de ligação da Unidade de Cuidados Intensivos do CHBA, com a Comissão de Controlo de Infeção Hospitalar.

Elo de ligação do Serviço Medicina 1 com a Equipa de Gestão de Altas do CHBA.

Responsável da Área de Risco nos serviços de Pneumologia e Medicina 1, do CHBA, tendo como área de intervenção Interlocutor da Gestão do Risco e Levantamento e Manuseamento de Cargas.

Auditora interna do CHBA do processo clínico do doente e da área do medicamento.

Integro como vogal a Comissão de Ética do CHBA, desde 2006.

Integro o Comité Científico em Enfermagem Médico-cirúrgica, do CHBA.

Integrei Júri de Concurso para Categoria de Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, do CHBA, em 2009.

Integrei comissões de escolha de material de uso clínico do CHBA.

Formação profissional VII Curso de Diferenciação em Hemodiálise para Enfermeiros, Clínica de Doenças Renais, maio de 1986.

Curso de Técnicas de Emergência Médica para Enfermeiros dos Serviços Hospitalares, outubro de 1990.

Curso de Formação Pedagógica de Formadores Aplicada às Novas Tecnologias de Informação - Sonho, fevereiro de 2001, 155 horas.

Publicação no Boletim do Hospital Pulido Valente, abril/junho, n.º 2, 2007, do artigo intitulado «O Cuidado de Enfermagem - Que intenção? Um olhar sobre a Pessoa Idosa e a sua Eliminação Vesical», trabalho de investigação no âmbito do 2.º CESE à Pessoa Adulta e Idosa em Situação de Doença Crónica.

Programa Liderança para a Mudança, com tema Desenvolvimento de Liderança e Gestão para Enfermeiros, parceria da Ordem dos Enfermeiros e o Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), Porto, (2008 a 2010).

Coautora do Projeto Rede para a Inovação e liderança em Enfermagem. Projeto para a mudança e liderança em Portugal", apresentado no 24.º Congresso do ICN, Durban, África do Sul, junho de 2009.

Competência do Enfermeiro Gestor, I.º Congresso da Associação Portuguesa dos Enfermeiros Gestores e Liderança, Coimbra, novembro 2009.

Curso de Formação Profissional sobre Gestão do Erro Medicamentoso, 40 horas, Centro formação do CHBA, abril 2010.

Governação Clínica: Estratégias profissionais, III Conferência de Regulação do Conselho de Enfermagem da Ordem, novembro de 2010.

Da qualidade da formação à certificação de Competências, I Congresso Internacional de Supervisão Clínica, janeiro de 2011.

Orientou e participou na realização de um trabalho de Investigação subordinado ao tema «Nível de satisfação dos familiares internados na UCI».

Orientou e participou na realização de um trabalho de Investigação com o tema «Fatores intervenientes na variação da nutrição entérica administrada versus nutrição entérica prescrita».

Apresentei vários trabalhos em jornadas, congressos e simpósios Moderei várias mesas em eventos científicos, nacionais e internacionais.

Participei em vários congressos, conferências, nacionais e internacionais.

Associação Profissional - Ordem Enfermeiros Eleita para os Órgãos Sociais da Ordem dos Enfermeiros, no Conselho de Enfermagem da Secção Regional do Sul, nos mandatos 2004/2007 e 2008/2011.

Eleita em dezembro de 2011, para os órgãos sociais nacionais da Ordem dos Enfermeiros, Conselho Jurisdicional, como vogal efetivo para o mandato de 2012/2015.

Integrei grupo de trabalho nacional, da Ordem dos Enfermeiros, integrado na comitiva que se deslocou ao Japão, ao congresso do International Council of Nurses (ICN) com a responsabilidade pela Organização e Gestão do Stand Institucional da Ordem dos Enfermeiros, em 2007.

Integrei grupo de trabalho nacional, da Ordem dos Enfermeiros, integrado na comitiva que se deslocou à África do Sul, ao congresso do International Council of Nurses (ICN), em 2009.

Integrei grupo de trabalho nacional, da Ordem dos Enfermeiros, para a definição das Competências Comuns e Competências Específicas do Enfermeiro Especialista, mandato 2008/2011.

Coordenadora do grupo de acompanhamento do Exercício Profissional dos enfermeiros nos Cuidados Hospitalares, da Ordem dos Enfermeiros, desde o ano 2009 a 2011.

Curriculum vitae Dados Pessoais Francisco José de Matos Viegas Gouveia Coutinho, natural de Angola, nascido em 26 de setembro de 1966, casado, pai de três filhas. Conhecimento falado e escrito da língua inglesa.

Conhecimento falado, das línguas, francesa, espanhola e italiana.

Situação Profissional Atual Advogado com escritório na Rua da Hortinha, n.º 18.º, 2.º em Portimão, Cédula Profissional 18474L.

Formação Académica Licenciatura em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, concluída em 1992.

Pós-graduação em Direito da Sociedade de Informação.

Participação em Portugal e no estrangeiro em seminários relativos ao tema do Direito Informático, a destacar em Portugal as Primeiras e Segundas Jornadas de Direito Informático e das Telecomunicações. Participação no 1.º Encontro de Juristas de Empresas realizado em Portugal; Participação no 1.º Curso de Direito Bancário realizado em Portugal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Participação em várias ações de formação em Portugal e no estrangeiro conduzidas por especialistas internacionais, no âmbito da Arbitragem Internacional, Direitos de Autor na ótica do Direito Informático e outros ramos do Direito.

Formação Profissional No âmbito da formação profissional promovida pela Accenture nos seus centros de formação, participou em vários cursos na área da Gestão de Empresas, a destacar:

QVS (Qualidade Valor Sucesso) «Improve Train the Trainer», em St. Charles, Chicago, USA;

«Performance Enhacement School», em St. Charles, Chicago, USA;

BANDS - Business Analysis & Design School, em St. Charles, Chicago, USA;

DCV - Deliver Client Value em St. Charles, Chicag,o USA;

Course on Leadership, ação concebida e conduzida, em Firenze na Itália, pela prestigiada instituição CCL - Center for Creative Leadership, para as chefias do grupo de Legal & Commercial da Accenture mundial;

Desenvolveu competências na área de gestão da mudança com especial enfoque na componente comportamental sendo formador certificado pela J.M Perry Corporation, empresa sediada em Palo Alto, USA, em elaboração de programas de Liderança, Trabalho em Equipa, Comunicação e Coaching, estando habilitado para condução de ações de formação comportamental nas referidas áreas.

Experiência Profissional na Accenture 1994-2002 Iniciou a sua atividade na Accenture, na altura ainda Andersen Consulting, em setembro de 1994. Foi Diretor da Accenture, inserido no Grupo de Legal & Commercial.

Responsabilidade e direção do Departamento Jurídico da Accenture Consultores de Gestão, S. A. sendo o Consultor Jurídico do Conselho de Administração com assento no Comité Executivo da Firma.

Como responsável pelo Departamento Jurídico, desempenhou entre outras, as seguintes funções:

Desenvolvimento e definição de procedimentos de contratação;

Estudo, desenho e implementação de novos circuitos e procedimentos administrativos, sua concretização em Sistema de Gestão Administrativa e Documental;

Apoio jurídico à atividade desenvolvida pela empresa, nomeadamente elaboração e revisão de contratos, propostas e análise de risco;

Responsável pela instrução e revisão de propostas no âmbito da contratação pública;

Condução de negociações e alianças com parceiros estratégicos em Portugal e no estrangeiro;

Consultor do Conselho de Administração da Accenture Portugal.

Como consultor da Accenture Portugal participou em diversos projetos junto de clientes sendo de destacar os seguintes:

Na Área Jurídica:

Projeto de desenvolvimento à medida e implementação de um sistema (SGPJ) de gestão de processos jurídicos de um departamento de contencioso de um Banco Comercial, com responsabilidade, na componente jurídica, pela conceção, coordenação e desenho funcional;

Projeto de reestruturação do Back Office de um Banco Comercial;

Projeto de Fusão de diversas Áreas de Back Office de duas instituições financeiras portuguesas, definindo as implicações jurídicas daí resultantes, nomeadamente ao nível laboral e fiscal;

Participou em vários diagnósticos organizacionais a empresas privadas e públicas, sendo de destacar, pela sua complexidade, o diagnóstico realizado a uma instituição hospitalar portuguesa;

Responsável, na área jurídica, pela constituição de um ACE entre uma Seguradora e um Banco, com a necessária definição das implicações jurídicas, fiscais, laborais;

Responsável pela definição, estruturação e concretização em Portugal de um contrato de prestação de serviços «outsourcing» a duas grandes empresas do setor petrolífero.

Responsável pela negociação e gestão de vários contratos de Billing e Customer Care para o setor das telecomunicações, sendo de destacar a participação na negociação do contrato de fornecimento de toda a infraestrutura informática de suporte ao negócio de um dos maiores operadores no âmbito da atribuição da licença de UMTS;

Responsável em Portugal, na área jurídica, pela alteração operada em 2000 na denominação social da Andersen Consulting, atualmente Accenture, avaliação de impacto legal, contratual, etc;

Responsável em Portugal, na área jurídica, pela alteração operada na estrutura acionista da Accenture tendo em vista a dispersão de capital da empresa mãe Accenture Limited, na Bolsa de Valores de NY operada durante o ano de 2001;

Responsável em Portugal, na área jurídica, pela adaptação e implementação de vários programas internacionais de incentivos aos trabalhadores, nomeadamente Stock Options Plan;

Na Área da Gestão da Mudança há a destacar:

Responsável pela conceção, estruturação e condução de um programa de formação em técnicas de liderança - «Leadership Training» - para as chefias da maior empresa do setor automóvel em Portugal;

Responsável pela estruturação e condução de programas de formação na Área de Trabalho em Equipa - Teambuilding - para diversas empresas nacionais.

Responsável pela conceção, estruturação e condução de um programa de formação em técnicas de liderança - «Leadership Training» - para as chefias de um dos maiores grupos financeiros em Portugal;

Experiência Profissional Anterior 1992-1994 Estágio de advocacia, trabalhando como consultor jurídico no ramo do Direito Comercial tendo desenvolvido trabalhos no âmbito do Direito Informático e Direito das Sociedades Comerciais.

Atualmente exerce a advocacia, desenvolvendo a sua atividade em várias áreas de intervenção contenciosa/preventiva, nomeadamente: Direito Civil; Direito Comercial; Direito do Trabalho; Contratos; Direito Administrativo; Procedimentos Administrativos; Regime Geral Contra ordenações; Direito Penal.

Atividades Empresariais Atuais Sócio da sociedade «SAFARI, Atividades Hoteleiras, Lda.» e da sociedade - «Rocha em movimento» atividades hoteleiras, Lda.

Atividades associativas e cívicas Membro do Conselho Geral da EMARP, empresa municipal de águas e resíduos de Portimão, durante o período de 2004 a 2006;

Desde outubro de 2006 que faz parte dos órgãos sociais do Portimonense Sporting Clube, sendo Vice-Presidente da Direção, responsável pelos assuntos jurídicos do clube. Atualmente é Vogal da Direção da ATP (Associação Turística de Portimão).

Curriculum vitae 1 - Dados biográficos Nome: Patrícia Isabel Silvestre Ataíde Data de Nascimento: 31 de maio de 1976 Naturalidade: Lagoa - Algarve Habilitações literárias Curso de Especialização em Administração Hospitalar Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), 2002/2004 Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, 2001 2 - Curriculum profissional 02-08-2010 até à presente data Administradora do Serviço de Gestão de Compras e Logística do CHBA, EPE Responsável pelos Setores de Compras, Armazém, Distribuição do Serviço de Aprovisionamento 06-08-09 a 31-07-2010 Coordenadora de Assessoria Especializada do Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P.

Elaboração do Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas;

Verificação de procedimentos e cumprimento de resultados de todos os serviços da ARSLVT, I. P.;

Assessoria em matérias de administração geral;

Coordenação de equipas de Assessores na área da gestão, nomeadamente as equipas de apoio aos ACES (Agrupamentos Centros Saúde).

15-04-09 a 05-08-09 Diretora do Departamento de Gestão e Administração Geral da ARSLVT, I. P., em regime de substituição Responsável pelas Unidades de Administração Geral e Financeira 01-06-07 a 14-04-09 Coordenadora da Unidade de Administração Geral da ARSLVT, I.

P.

A Unidade integra o Departamento de Gestão e de Administração Geral, e é constituída pelos Serviços de Aprovisionamento e Património, de Pessoal, Expediente, Arquivo, Reprografia, Frota e Divulgação.

01-03-06 a 03-05-07 Diretora do Serviço de Património e Aprovisionamento do Hospital Garcia de Orta Responsável pelos Setores de Compras, Armazém, Distribuição e Património do Serviço de Aprovisionamento 01-03-05 a 28-02-06 Técnica Superior do Serviço de Património e Aprovisionamento do Hospital Garcia de Orta 08-07-03 a 28-02-05 Assistente Administrativa Principal - PECLEC - Programa Especial de Combate às Listas de Espera Cirúrgicas, Hospital Garcia de Orta 15-06-96 a 07-07-03 Assistente Administrativa do Serviço de Património e Aprovisionamento do Hospital Garcia de Orta.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/02/28/plain-289554.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/289554.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-12-23 - Decreto-Lei 480/88 - Ministério da Saúde

    Estabelece a integração do ensino superior de enfermagem no ensino superior politécnico.

  • Tem documento Em vigor 1990-03-20 - Decreto-Lei 100/90 - Ministério da Saúde

    Altera (primeira alteração) o Decreto-Lei 480/88, de 23 de Dezembro, que aprova a revisão da carreira de enfermagem.

  • Tem documento Em vigor 1994-04-16 - Portaria 239/94 - Ministérios da Educação e da Saúde

    Estabelece a regulamentação genérica dos cursos de estudos superiores especializados na área da enfermagem.

  • Tem documento Em vigor 2005-12-29 - Decreto-Lei 233/2005 - Ministério da Saúde

    Transforma em entidades públicas empresariais os hospitais com a natureza de sociedade anónima, o Hospital de Santa Maria e o Hospital de São João e cria o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E. P. E., o Centro Hospitalar de Setúbal, E. P. E., e o Centro Hospitalar do Nordeste, E. P. E., e aprova os respectivos Estatutos.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda