Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 22235/2000, de 3 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 22 235/2000 (2.ª série). - A República de Angola solicita à República de Portugal a extradição do cidadão de nacionalidade angolana Raul dos Santos Diniz, solteiro, empresário, filho de António dos Santos Diniz e de Branca Maria Brito, natural de Cazengo, Kwanza, Angola, onde nasceu a 23 de Outubro de 1953.

No âmbito do processo 320/99, a Direcção Nacional de Investigação Criminal de Luanda emitiu, em 23 de Maio de 2000, os competentes mandados de captura para difusão internacional, nos termos dos quais Raul dos Santos Diniz se encontra indiciado pela prática de um crime de burla por defraudação, previsto e punível pelas disposições combinadas dos artigos 451.º e 421.º, § 5.º, do Código Penal angolano.

No âmbito do inquérito n.º 355/99.8TDLSB-P3, que corre termos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, Raul dos Santos Diniz encontra-se acusado, em concurso real, pela prática de:

Dois crimes de burla qualificada, previstos e puníveis nos artigos 217.º e 218.º, n.º 2, alínea a), do Código Penal; e

Um crime de branqueamento de capitais, previsto e punível pelo artigo 2.º, alíneas a) a c), do Decreto-Lei 325/95, de 2 de Dezembro, na redacção dada pela Lei 65/98, de 2 de Setembro.

O crime de burla qualificada pelo qual Raul dos Santos Diniz se encontra acusado no âmbito do inquérito supramencionado abrange o crime de burla por defraudação.

Assim, e atento o princípio geral de direito non bis in idem vertido no artigo 29.º, n.º 5, da Constituição da República Portuguesa, considero inadmissível, nos termos do artigo 32.º, n.º 1, alínea a), por referência ao artigo 18.º, n.º 1, ambos da Lei 144/99, de 31 de Agosto, o pedido de extradição referente a Raul dos Santos Diniz, efectuado pelas autoridades da República de Angola.

23 de Outubro de 2000. - O Ministro da Justiça, António Luís Santos Costa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1834362.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1995-12-02 - Decreto-Lei 325/95 - Ministério da Justiça

    ESTABELECE MEDIDAS DE NATUREZA PREVENTIVA E REPRESSIVA CONTRA O BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS E DE OUTROS BENS PROVENIENTES DOS CRIMES NELE INDICADOS, PARA ALEM DO QUE JÁ SE ENCONTRA ESTIPULADO, NA MESMA MATÉRIA, QUANTO AOS BENS PROVENIENTES DO TRÁFICO DE DROGA E PRECURSORES. ALARGA, DESTE MODO, O ÂMBITO DAS ACTIVIDADES SUSCEPTÍVEIS DE UTILIZAÇÃO PARA BRANQUEAMENTO, DESIGNADAMENTE, NO QUE SE REFERE AS PRÁTICAS DE JOGO, MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, COMPRA E REVENDA DE IMÓVEIS, PAGAMENTOS DE BILHETES OU TÍTULOS AO PORTA (...)

  • Tem documento Em vigor 1998-09-02 - Lei 65/98 - Assembleia da República

    Altera o Código Penal, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 400/82, de 23 de Setembro, revisto e republicado pelo Decreto-Lei n.º 48/95, de 15 de Março.

  • Tem documento Em vigor 1999-08-31 - Lei 144/99 - Assembleia da República

    Aprova a lei da cooperação judiciária internacional em matéria penal.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda