Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 18658/2000, de 14 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 18 658/2000 (2.ª série). - 1 - Considerando a larga experiência adquirida no exercício de vários cargos, como resulta do currículo anexo, e ao importante conhecimento das realidades específicas do Estádio Universitário de Lisboa, na sequência das funções ali já exercidas, e por proposta do director-geral do Ensino Superior, ouvidas as estruturas desportivas universitárias, determina-se, nos termos das normas conjugadas do n.º 3 do artigo 29.º do Decreto-Lei 369/98, de 23 de Novembro, do artigo 11.º do Decreto-Lei 276/89, de 22 de Agosto, e do artigo 18.º da Lei 49/99, de 22 de Junho, que seja nomeado, em comissão de serviço, o mestre João Manuel da Silva Roquette, assistente da Faculdade de Motricidade Humana, no cargo de director do Estádio Universitário de Lisboa.

2 - O presente despacho produz efeitos a 15 de Agosto de 2000.

7 de Agosto de 2000. - O Ministro da Educação, Guilherme d'Oliveira Martins.

Nota biográfica

João Manuel da Silva Roquette, nascido a 10 de Junho de 1960, licenciado em Educação Física e mestre em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motrocidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa.

Assistente da Faculdade de Motrocidade Humana, está requisitado desde 1 de Setembro de 1997, pela Direcção-Geral do Ensino Superior, para o exercício das funções de coordenador dos Serviços Técnico-Desportivos do Estádio universitário de Lisboa.

Participou em diversos cursos e acções de formação profissional complementar, entre os quais:

Congresso sobre Gestão do Desporto - APGD (1997);

Seminário sobre Planeamento e Gestão de Instalações Desportivas Artificiais - CMA (1997);

Acção de Formação sobre Marketing Federações e Desporto - CEFD (1998);

Seminário sobre Aplicação das Novas Medidas de Modernização Administrativa - E&C (1999);

Curso subordinado ao tema "O Júri e as comissões - Contratos públicos de fornecimento de bens e serviços" - SFN (2000);

Acção de formação sobre A Liderança e a Gestão de Equipas de Trabalho - Sport Managers (2000);

Curso sobre Pacote Formativo na Administração Pública - IAEC (2000);

Curso de formação sobre Despesas Públicas - Bens e Serviços - Decreto-Lei 197/99 - GEDI (2000).

No âmbito da carreira académica universitária, é docente do Departamento de Desporto da Faculdade de Motrocidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, desde 1985, tendo vários artigos e trabalhos publicados na área das Ciências do Desporto.

Requisitado pelo Instituto do Desporto para o exercício das funções de director técnico nacional da Federação Portuguesa de Judo, desde 1 de Setembro de 1994 a 1 de Setembro de 1997, foi responsável pela coordenação técnica nacional, formação, alta competição e organização das actividades desportivas.

Coordenou o projecto de preparação e participação do judo nos Jogos Olímpicos de Atlanta (Projecto Atlanta 96).

Coordenou a organização do Campeonato da Europa de Juniores (Almada 94), Campeonato do Mundo de Juniores (Porto 96) e Campeonato de Judo organizado no âmbito das Jornadas Olímpicas da Juventude Europeia (Lisboa 97).

Colaborou com a Federação Académica do Desporto Universitário na preparação e participação da selecção universitária de Judo nas Universíedas de Fukuoka'95 e nos Campeonatos do Mundo Universitários de Judo (Canadá, 1996).

Coordena os Serviços Técnico-Desportivos do Estádio Universitário de Lisboa, desde 1997, tendo, entre outras competências, a gestão e conservação das instalações e equipamentos desportivos, a promoção e desenvolvimento da actividade física e desportiva, a coordenação e supervisão de operações de manutenção, a coordenação e supervisão dos recursos humanos e materiais, a concepção e planeamento dos serviços técnico-desportivos e o estabelecimento e aplicação de critérios de organização, regulamentação e funcionamento dos serviços técnico-desportivos.

É membro do conselho administrativo do Estádio Universitário de Lisboa desde 1997.

31 de Julho de 2000. - (Assinatura ilegível.)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1822492.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1989-08-22 - Decreto-Lei 276/89 - Ministério da Educação

    Aprova a orgânica do Estádio Universitário de Lisboa.

  • Tem documento Em vigor 1998-11-23 - Decreto-Lei 369/98 - Ministério da Educação

    Cria, no âmbito do Ministério da Educação, a Direcção-Geral do Ensino Superior, que substitui, para todos os efeitos, o Departamento do Ensino Superior.

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 1999-06-22 - Lei 49/99 - Assembleia da República

    Estabelece o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central e local do Estado e da administração regional, bem como, com as necessárias adaptações, dos institutos públicos que revistam a natureza de serviços personalizados ou de fundos públicos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda