A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 535/85, de 2 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Estabelece disposições relativas ao depósito de sardinha congelada.

Texto do documento

Portaria 535/85
de 2 de Agosto
Considerando que os industriais de conservas e semiconservas de peixe já beneficiam da possibilidade de depositar sardinha congelada em regime de armazéns gerais industriais no Instituto Português de Conservas de Peixe;

Considerando que as organizações de produtores passarão a ter uma acção importante na aplicação dos mecanismos de regularização da oferta e dos preços;

Considerando não se justificar um tratamento diferente relativamente aos industriais de transformação e congelação de pescado;

Considerando ainda que a todos estes sectores de actividade deve ser dado tratamento igual no que respeita ao desconto das cautelas de penhor anexas aos conhecimentos de depósito emitidos pelo IPCP;

Considerando, finalmente, que convém uniformizar em relação a todos os depósitos de sardinha congelada as disposições relativas à sua venda por falta de pagamento na data do vencimento das obrigações contraídas;

Tendo em vista o disposto na alínea d) do artigo 2.º, na alínea d) do n.º 3 do artigo 3.º e no artigo 4.º do Decreto-Lei 322/84, de 8 de Outubro:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Secretários de Estado do Comércio Interno e das Pescas, o seguinte:

1.º As disposições das Portarias n.os 920/82 e 921/82, de 30 de Setembro, e da Portaria 1066/83, de 27 de Dezembro, são também aplicáveis, relativamente a sardinha congelada, às seguintes entidades:

a) Industriais de transformação e congelação de pescado devidamente inscritos no Instituto Português de Conservas de Peixe e ainda às organizações de produtores a que se refere a Portaria 331/85, de 31 de Maio;

b) Organizações de produtores e produtores não associados, até 28 de Fevereiro de 1986, para a sardinha congelada com direito a subsídio, nos termos dos n.os 16.º e 22.º da Portaria 331/85, de 31 de Maio.

2.º É aplicável aos depósitos de sardinha congelada o disposto nos n.os 23.º, 24.º e 25.º da Portaria 331/85, de 31 de Maio.

3.º O artigo 16.º da Portaria 921/82, de 30 de Setembro, passa a ter a seguinte redacção:

Art. 16.º - 1 - Pela concessão de créditos serão devidos os juros e encargos fixados contratualmente para este tipo de operações na data respectiva.

2 - Os juros e encargos referidos neste artigo serão liquidados, conjuntamente com os valores das amortizações efectuadas, no decorrer do prazo das operações, na devida proporção.

3 - Por razões de ordem contratual que o determine, poderão os juros e encargos ser reduzidos ao valor das operações ou, obrigatoriamente, liquidados em períodos previamente fixados, de acordo com as exigências contratuais.

4 - Quando se verifiquem amortizações ou liquidações antecipadas de operações de desconto de acordo com o disposto no número anterior e as condições contratuais o permitam, proceder-se-á ao estorno dos juros e encargos correspondentes ao período em que o crédito não for utilizado.

4.º A presente portaria entra imediatamente em vigor.
Secretarias de Estado do Comércio Interno e das Pescas.
Assinada em 12 de Julho de 1985.
O Secretário de Estado do Comércio Interno, Agostinho Alberto Bento da Silva Abade. - O Secretário de Estado das Pescas, Carlos Alberto Martins Pimenta.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/180933.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-09-30 - Portaria 921/82 - Ministério da Agricultura, Comércio e Pescas

    Aprova o Regulamento para a Obtenção e Concessão de Crédito à Indústria e à Exportação de Conservas de Peixe.

  • Tem documento Em vigor 1983-12-27 - Portaria 1066/83 - Ministério do Mar

    Aprova as disposições complementares ao Regulamento Geral dos Serviços de Armazém Gerais Industriais do Instituto Português de Conserva de Peixe.

  • Tem documento Em vigor 1984-10-08 - Decreto-Lei 322/84 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Defesa Nacional, dos Negócios Estrangeiros, das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação, do Equipamento Social, da Qualidade de Vida e do Mar

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério do Mar.

  • Tem documento Em vigor 1985-05-31 - Portaria 331/85 - Ministérios das Finanças e do Plano, do Comércio e Turismo e do Mar - Secretarias de Estado do Orçamento, do Comércio Interno e das Pescas

    Estabelece as medidas de mercado para comercialização da sardinha válidas até 28 de Fevereiro de 1986.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1985-10-04 - Portaria 762/85 - Ministérios do Comércio e Turismo e do Mar

    Dá nova redacção ao artigo 9.º das disposições complementares ao Regulamento Geral do Serviço de Armazéns Gerais Industriais do Instituto Português de Conservas de Peixe.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda