Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 28059/2008, de 24 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concurso externo documental para recrutamento de um investigador-coordenador - área de História Colonial - séculos xix-xx

Texto do documento

Aviso 28059/2008

Concurso externo documental para o recrutamento de um investigador-coordenador do quadro do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

História Colonial - séculos xix-xx

1 - Em conformidade com o disposto no Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril, em especial nos artigos 12.º, 15.º e 24.º, faz-se público que, pelo despacho 9.039/2008, do Reitor da Universidade de Lisboa, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 61, de 27 de Março, e rectificado pelo Despacho 2.166/2008, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 193, de 6 de Outubro, é aberto, pelo prazo de 30 dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República, um concurso externo para recrutamento de um investigador-coordenador do quadro de pessoal da carreira de investigação científica do I.C.S., criado pela Portaria 655/88, de 29 de Setembro, e alterado pelas Portarias n.os 781/91, de 23 de Junho e 684/2002, de 20 de Junho, para a área de História Colonial - Séculos xix-xx.

2 - Ao concurso são admitidos os indivíduos que reúnam os requisitos gerais de admissão a concurso e provimento em funções públicas constantes do artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, e os requisitos especiais estabelecidos no n.º 1, alíneas a), b) e c), do artigo 12.º do Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril.

3 - O vencimento base da categoria de investigador-coordenador, em regime de dedicação exclusiva, é calculado nos termos do Anexo n.º 1 ao Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril, correspondendo, actualmente (escalão 1, índice 285 da categoria de investigador-coordenador), no valor de 4.533,50 (euro) mensais.

3.1 - À remuneração base acrescem subsídios de férias, de Natal e de refeição e outras prestações complementares a que o funcionário tenha direito.

3.2 - As condições de trabalho são as constantes do diploma da carreira de investigação científica (Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril) e das normas estabelecidas nos Estatutos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (Despacho do Reitor da Universidade de Lisboa de 6-07-2000, Diário da República, 2.ª série, n.º 183, de 9-08-2000).

4 - As funções cometidas ao investigador-coordenador são as constantes do artigo 5.º, n.os 3 e 4, do Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril.

5 - Local de trabalho, tipo de concurso, lugares a preencher e prazo de validade:

5.1 - O local de trabalho situa-se em Lisboa, na sede do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, sita na Av. Prof. Aníbal de Bettencourt, 9.

5.2 - O concurso é externo, em conformidade com o disposto no artigo 15.º do Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril.

5.3 - O concurso é aberto para um dos lugares vagos da categoria de investigador-coordenador do quadro do ICS e extingue-se com o respectivo provimento.

6 - O júri, nomeado pelo despacho 9.039/2008, do Reitor da Universidade de Lisboa, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 61, de 27 de Março, e rectificado pelo Despacho 2.166/2008, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 193, de 6 de Outubro, tem a seguinte constituição:

Presidente - Doutor Jorge Manuel Vala Salvador, investigador-coordenador e presidente do Conselho Científico do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Vogais:

Doutor Adriano José Alves Moreira, Professor Emérito da Universidade Técnica de Lisboa, integrando o júri na qualidade de especialista a que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 19.º do Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril, na redacção da pela Lei 157/99, de 14 de Setembro;

Doutora Maria Beatriz Marques Nizza da Silva, Professora Titular aposentada da Universidade de São Paulo, integrando o júri na qualidade de especialista a que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 19.º do Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril, na redacção da pela Lei 157/99, de 14 de Setembro;

Doutora Maria Emília Madeira Santos, investigadora-coordenadora aposentada do Instituto de Investigação Científica Tropical, integrando o júri ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 61.º do Decreto-Lei 124/99, de 20 de Abril);

Doutor Manuel Villaverde Cabral, investigador-coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa;

Doutor Jaime Brown Garcia Reis, investigador-coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

7 - Os candidatos devem formalizar as respectivas candidaturas, no prazo de trinta dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República, mediante requerimento, dirigido Presidente do Conselho Científico do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Av. Professor Aníbal de Bettencourt, 9, 1600-189 Lisboa, dele devendo constar:

a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade e nacionalidade, data de nascimento, número e data de emissão e de validade do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, morada, código postal e telefone);

b) Certidão de registo de nascimento;

c) Certificado de registo criminal;

d) Certificado de sanidade para o exercício de funções públicas, emitido pela delegação de saúde;

e) Documento comprovativo, se aplicável, do cumprimento da Lei do Serviço Militar;

f) Documentos comprovativos das respectivas habilitações académicas, incluindo o certificado de doutoramento e o certificado de detentor de agregação ou de habilitação, autênticos, autenticados ou nas condições a que se refere o artigo 1.º, n.º 1, do Dec.-Lei 48/88, de 17-2;

g) Seis exemplares do curriculum vitae;

h) Um exemplar de cada uma das obras publicadas a título individual ou colectivo;

i) Quaisquer outros elementos que possam constituir motivo de valorização da candidatura, designadamente contribuições em actividades de orientação científica, participação em órgãos de gestão e prestação de serviços à comunidade.

8 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas b) a e) aos candidatos que declarem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, a situação precisa em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas.

9 - A lista dos candidatos admitidos e excluídos e a lista de classificação final são afixadas no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e enviadas por correio registado a todos os candidatos.

10 - Os requerimentos referidos no n.º 7 do presente aviso, assim como os documentos que os devem instruir, podem ser entregues pessoalmente na morada indicada ou remetidos por correio, com aviso de recepção, até ao termo do prazo igualmente indicado.

11 - A avaliação consiste na apreciação dos curricula vitae e da obra científica dos candidatos e efectua-se de acordo com os seguintes critérios, com igual ponderação:

12.1 - Na avaliação curricular serão apreciados e avaliados os seguintes factores:

a) Experiência e formação profissionais, nelas se incluindo:

Realização e coordenação de programas e projectos de investigação, assim como prémios e distinções atribuídos à actividade de investigação;

Organização de congressos, colóquios, seminários e conferências científicas, bem como a apresentação de comunicações em eventos desta natureza.

b) Contribuições em actividades de promoção e docência em pós-graduações e outras actividades de orientação cientí3fica.

c) Participação em órgãos de gestão e prestação de serviço à comunidade;

d) Participação em órgãos de gestão académica.

12.2 - Na obra científica serão apreciadas as publicações individuais ou colectivas, desde que, nestas últimas, a contribuição individual dos candidatos possa ser claramente destacada e serão especialmente valorizadas:

a) A qualidade científica do conjunto da obra;

b) As publicações de âmbito internacional.

13 - O presente aviso foi aprovado pelo júri em reunião de 07-11-08.

«Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação».

14 de Novembro de 2008. - O Presidente do Júri, Jorge Vala.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1723568.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-09-29 - Portaria 655/88 - Ministérios das Finanças e da Educação

    Altera o quadro de pessoal do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade de Lisboa.

  • Tem documento Em vigor 1998-07-11 - Decreto-Lei 204/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regula o concurso como forma de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 1999-04-20 - Decreto-Lei 124/99 - Ministério da Ciência e da Tecnologia

    Aprova o estatuto da Carreira de Investigação Científica.

  • Tem documento Em vigor 1999-09-14 - Lei 157/99 - Assembleia da República

    Altera o Estatuto da Carreira de Investigação Científica.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda