A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 403/87, de 14 de Maio

Partilhar:

Sumário

Cria lugares do quadro, a extinguir quando vagarem, nos estabelecimentos de ensino preparatório e secundário constantes de mapa anexo, para regularização da situação dos professores efectivos de nomeação provisória.

Texto do documento

Portaria 403/87
de 14 de Maio
Considerando que, nos termos do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei 17-C/86, de 6 de Fevereiro, os docentes que fizeram a opção a que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 14.º do Decreto-Lei 150-A/85, de 8 de Maio, e que não obtiveram colocação no concurso extraordinário a que se refere o artigo 15.º do mesmo diploma se consideram na situação de professores efectivos de nomeação provisória;

Considerando que, nos termos dos n.os 1 e 3 do artigo 27.º do Decreto-Lei 17-C/86, de 6 de Fevereiro, os docentes que fizeram a opção a que se refere a alínea a) do n.º 1 do artigo 14.º do Decreto-Lei 150-A/85, de 8 de Maio, e que igualmente não obtiveram colocação no concurso para professores efectivos a realizar para o ano lectivo de 1986-1987 se consideram também professores efectivos de nomeação provisória;

Considerando que, para este efeito, terão de ser criados lugares do quadro, a extinguir quando vagarem, nas escolas em que aqueles se encontravam em contrato plurianual com profissionalização;

Considerando, finalmente, a necessidade de regularizar a situação dos que, em consequência dos normativos citados, se encontram já naquela qualidade;

Ao abrigo da alínea c) do artigo 202.º da Constituição:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e da Educação e Cultura, o seguinte:

1.º Ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei 17-C/86, de 6 de Fevereiro, são criados os lugares do quadro nos estabelecimentos de ensino preparatório e secundário constantes do mapa I anexo a este diploma.

2.º Ao abrigo do n.º 3 do artigo 27.º do Decreto-Lei 17-C/86, de 6 de Fevereiro, são criados os lugares do quadro nos estabelecimentos de ensino preparatório e secundário constantes do mapa II anexo a este diploma.

3.º Os lugares criados nos termos dos números anteriores serão extintos à medida que vagarem.

4.º A presente portaria produz efeitos desde o dia 1 de Outubro de 1985.
Ministérios das Finanças e da Educação e Cultura.
Assinada em 27 de Abril de 1987.
O Ministro das Finanças, Miguel José Ribeiro Cadilhe. - O Ministro da Educação e Cultura, João de Deus Rogado Salvador Pinheiro.


(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/131082.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda