Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 182/84, de 29 de Março

Partilhar:

Sumário

Alarga a área de recrutamento para o cargo de director de serviços de segurança social do Centro Regional de Segurança Social de Setúbal.

Texto do documento

Portaria 182/84
de 29 de Março
Criado pelo Decreto 79/79, de 2 de Agosto, o Centro Regional de Segurança Social de Setúbal entrou em funcionamento em regime de instalação, tendo nele sido integrados os órgãos, serviços e instituições oficiais a que se refere a Portaria 193/80, de 23 de Abril.

A realidade própria da área distrital em que este Centro está inserido aconselha a que o Centro Regional de Segurança Social de Setúbal disponha de pessoal dirigente conhecedor da especificidade das questões que se levantam e da psicossociologia da respectiva população destinatária do sistema.

Difícil se torna, contudo, conciliar este desiderato com as exigências legais para provimento daquele pessoal, dado não existirem no Centro funcionários que aliem à experiência e formação adequadas a posse dos requisitos previstos nos n.os 1 e 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho.

Por este facto, as funções correspondentes ao cargo de director de serviços de segurança social do Centro Regional de Segurança Social de Setúbal têm vindo a ser exercidas, desde Julho de 1980, por um técnico de serviço social, que, dada a sua formação específica e a grande experiência nesta área, implementou a nova direcção de serviços em obediência aos objectivos para que foi criada - proporcionar, de uma forma integrada, as prestações de segurança social à população do distrito de Setúbal, atentos os aspectos de prevenção e protecção social da família, da infância e da juventude, do idoso e do deficiente, bem como estimular e orientar o trabalho comunitário de acção social.

Nestes termos, ao abrigo do disposto no n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Trabalho e Segurança Social e pelo Secretário de Estado da Administração Pública, o seguinte:

1.º A área de recrutamento para o cargo de director de serviços de segurança social do Centro Regional de Segurança Social de Setúbal é alargada aos técnicos de serviço social principais do referido Centro.

2.º Para provimento do referido cargo é dispensado o requisito de habilitações.

3.º O despacho de nomeação será acompanhado, para publicação, do currículo do nomeado.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministério do Trabalho e Segurança Social.

Assinada em 28 de Fevereiro de 1984.
Pelo Ministro do Trabalho e Segurança Social, Maria Leonor Couceiro Pizarro Beleza de Mendonça Tavares, Secretária de Estado da Segurança Social. - O Secretário de Estado da Administração Pública, José San-Bento de Menezes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/119970.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-06-26 - Decreto-Lei 191-F/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Estabelece o regime jurídico e condições de exercício das funções de direcção e chefia.

  • Tem documento Em vigor 1979-08-02 - Decreto 79/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e dos Assuntos Sociais

    Cria vários centros regionais de segurança social.

  • Tem documento Em vigor 1980-04-23 - Portaria 193/80 - Ministério dos Assuntos Sociais - Secretaria de Estado da Segurança Social

    Integra no Centro Regional de Segurança Social de Setúbal diversos órgãos, serviços e instituições oficiais existentes na área do distrito.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda