A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 182/84, de 29 de Março

Partilhar:

Sumário

Alarga a área de recrutamento para o cargo de director de serviços de segurança social do Centro Regional de Segurança Social de Setúbal.

Texto do documento

Portaria 182/84
de 29 de Março
Criado pelo Decreto 79/79, de 2 de Agosto, o Centro Regional de Segurança Social de Setúbal entrou em funcionamento em regime de instalação, tendo nele sido integrados os órgãos, serviços e instituições oficiais a que se refere a Portaria 193/80, de 23 de Abril.

A realidade própria da área distrital em que este Centro está inserido aconselha a que o Centro Regional de Segurança Social de Setúbal disponha de pessoal dirigente conhecedor da especificidade das questões que se levantam e da psicossociologia da respectiva população destinatária do sistema.

Difícil se torna, contudo, conciliar este desiderato com as exigências legais para provimento daquele pessoal, dado não existirem no Centro funcionários que aliem à experiência e formação adequadas a posse dos requisitos previstos nos n.os 1 e 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho.

Por este facto, as funções correspondentes ao cargo de director de serviços de segurança social do Centro Regional de Segurança Social de Setúbal têm vindo a ser exercidas, desde Julho de 1980, por um técnico de serviço social, que, dada a sua formação específica e a grande experiência nesta área, implementou a nova direcção de serviços em obediência aos objectivos para que foi criada - proporcionar, de uma forma integrada, as prestações de segurança social à população do distrito de Setúbal, atentos os aspectos de prevenção e protecção social da família, da infância e da juventude, do idoso e do deficiente, bem como estimular e orientar o trabalho comunitário de acção social.

Nestes termos, ao abrigo do disposto no n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Trabalho e Segurança Social e pelo Secretário de Estado da Administração Pública, o seguinte:

1.º A área de recrutamento para o cargo de director de serviços de segurança social do Centro Regional de Segurança Social de Setúbal é alargada aos técnicos de serviço social principais do referido Centro.

2.º Para provimento do referido cargo é dispensado o requisito de habilitações.

3.º O despacho de nomeação será acompanhado, para publicação, do currículo do nomeado.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministério do Trabalho e Segurança Social.

Assinada em 28 de Fevereiro de 1984.
Pelo Ministro do Trabalho e Segurança Social, Maria Leonor Couceiro Pizarro Beleza de Mendonça Tavares, Secretária de Estado da Segurança Social. - O Secretário de Estado da Administração Pública, José San-Bento de Menezes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/119970.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-06-26 - Decreto-Lei 191-F/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Estabelece o regime jurídico e condições de exercício das funções de direcção e chefia.

  • Tem documento Em vigor 1979-08-02 - Decreto 79/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e dos Assuntos Sociais

    Cria vários centros regionais de segurança social.

  • Tem documento Em vigor 1980-04-23 - Portaria 193/80 - Ministério dos Assuntos Sociais - Secretaria de Estado da Segurança Social

    Integra no Centro Regional de Segurança Social de Setúbal diversos órgãos, serviços e instituições oficiais existentes na área do distrito.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda