Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15360/2025, de 24 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação da intendente Liliana Patrícia Pinto Marinho para o exercício do cargo de comandante da Polícia Municipal do Porto.

Texto do documento

Despacho 15360/2025

1-Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 37.º do Regulamento 343/2017, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 121, de 26 de junho de 2017, aplicável por força do disposto no n.º 3 do artigo 14.º do Decreto Lei 13/2017, de 26 de janeiro, e na sequência da solicitação do Presidente da Câmara Municipal Porto, obtido o acordo do Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, designo a Intendente M/144297, Liliana Patrícia Pinto Marinho, do mapa de pessoal da Polícia de Segurança Pública, para o exercício, em comissão de serviço, do cargo de comandante da Polícia Municipal do Porto, pelo período de cinco anos, renovável por igual período.

2-O presente despacho produz efeitos a 10 de novembro de 2025.

3-A nota curricular da ora designada é publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

4-Por ter saído com inexatidão, revogo o meu Despacho 13942/2025, de 19 de novembro, publicado no Diário da República, 2.ª série, 227, de 24 de novembro de 2025.

18 de dezembro de 2025.-A Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia da Conceição Abrantes Amaral.

Nota curricular Liliana Patrícia Pinto Marinho tem 47 anos e é intendente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

É licenciada em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e possui mestrado em Ciências Forenses, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

A sua formação profissional inclui o Curso de Gestão Pública na Administração Local, ministrado pela Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais; o Curso de Comando e Direção Policial, ministrado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e diversos cursos de formação, nomeadamente nas áreas do planeamento e desenvolvimento organizacional, liderança, gestão de grandes eventos e incidentes táticopoliciais.

Ao longo do seu percurso profissional desempenhou diversos cargos e funções, designadamente na Polícia Municipal do Porto, no Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e no Gabinete do Diretor Nacional da PSP, salientando-se o último como 2.º Comandante da Polícia Municipal do Porto.

Tem diversos louvores e condecorações.

319912777

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6391702.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2017-01-26 - Decreto-Lei 13/2017 - Administração Interna

    Regula, nos termos do artigo 21.º da Lei n.º 19/2004, de 20 de maio, o regime especial das polícias municipais de Lisboa e do Porto, constituídas exclusivamente por pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda