A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 2117/2025/2, de 23 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço de cargo de direção intermédia de 2.º grau ― chefe de divisão ― Divisão de Gestão Estratégica, Planeamento e Inovação.

Texto do documento

Aviso 2117/2025/2



Nomeação em Comissão de Serviço de Cargo de Direção Intermédia de 2.º grau Chefe de Divisão - Divisão de Gestão Estratégica, Planeamento e Inovação

Através do aviso 25084/2024/2 publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 218, de 11 de novembro de 2024, na Bolsa de Emprego Público com o código OE202411/0411 em 11 de novembro de 2024, no jornal “Diário de Notícias” de 12 de novembro de 2024, foi aberto o procedimento concursal com vista ao provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe de Divisão - Divisão de Gestão Estratégica, Planeamento e Inovação.

Assim, nos termos do disposto n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, aplicada à Administração Local pela 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29 de agosto, torna-se público que foi designado para o cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe de Divisão - Divisão de Gestão Estratégica, Planeamento e Inovação, o licenciado Gonçalo André Dinis Brás, técnico superior do mapa de pessoal desta autarquia, cujo conteúdo se transcreve:

“Considerando que, nos termos dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual conjugado com os artigos 1.º, 2.º e 12.º da 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29 de agosto, na sua redação atual os titulares de cargos de direção intermédia de 2.º grau são recrutados por procedimento concursal;

Considerando que o júri do procedimento concursal para o provimento do titular do cargo de chefe de divisão da Divisão de Gestão Estratégica, Planeamento e Inovação, após conclusão da aplicação dos métodos de seleção, que foram a avaliação curricular e a entrevista pública de seleção, elaborou proposta de nomeação do técnico superior do mapa de pessoal da autarquia Gonçalo André Dinis Brás, invocando as razões da escolha deste candidato;

Considerando que os fundamentos da escolha deste candidato assentaram no juízo ponderado dos referidos métodos de seleção e nos respetivos critérios de apreciação previamente definidos, de acordo com a avaliação e fundamentação que constam das deliberações do júri exaradas nas atas que integram o procedimento concursal;

Considerando que, na sua avaliação, o júri concluiu que o referido técnico superior possui elevada competência técnica e aptidão para o desempenho de funções de direção, coordenação e controlo, adequadas ao exercício do cargo a prover - Chefe de Divisão da Divisão de Gestão Estratégica, Planeamento e Inovação, considerando as competências cometidas à Divisão constantes do Regulamento da Organização dos Serviços do Município de Figueiró dos Vinhos, publicada no Diário da República, 2.ª série,, n.º 165, de 27 de agosto de 2024 - Aviso 18804/2024/2;

Considerando que o júri concluiu também, que o candidato possui ainda muito boa qualidade da experiência profissional, Interesse e motivações profissionais, sentido crítico, capacidade de liderança e de orientação de pessoas, capacidade de argumentação e de afirmação e muito boa orientação para o serviço público e demonstração de responsabilidade e compromisso com o serviço, para o desempenho do cargo;

Considerando que o técnico superior Gonçalo André Dinis Brás possui os requisitos legais exigidos pelo n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro na sua redação atual, para o provimento do referido cargo;

Nestes termos, e concordando com a proposta de designação formulada pelo júri, determino, no uso da competência que me é conferida pela alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e pelo n.º 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, a designação do licenciado Gonçalo André Dinis Brás, técnico superior do mapa de pessoal deste Município, para exercer o cargo de Direção Intermédia de 2.º grau - Chefe de Divisão da Divisão de Gestão Estratégica, Planeamento e Inovação, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos.

A presente nomeação produz efeitos a partir do dia 15 de janeiro de 2025, renovável por iguais períodos.

Nota curricular

Currículo Académico:

Engenharia Técnica de Produção - Sistemas Agro-Florestais Mediterrânicos.

Engenharia de Recursos Florestais.

Competências técnico-profissionais adquiridas e conferidas por certificados de formação profissional de aperfeiçoamento, atualização e de frequência de ações de formação, seminários e de cursos de formação profissional.

Currículo Profissional:

Setembro de 1999 a junho de 2000, englobado no Plano Nacional de Estágios promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, realizou Estágio Profissional.

Em janeiro de 2001 firma contrato (Técnico 2.ª Classe) com a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, desempenhando funções no Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Local (GADEL) - Gabinete Técnico Florestal Municipal, desenvolvendo tarefas de planeamento, Operacionais, tarefas de gestão e controlo, e tarefas Técnicas e Administrativas.

Em março de 2008, é promovido a Técnico Superior de 2.ª Classe.

Em novembro de 2013 até dezembro de 2024, é nomeado Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência Município de Figueiró dos Vinhos.

Por competências atribuídas pelo Presidente - Coordenação da Divisão de Gestão Estratégica, Planeamento e Inovação.

Coordenação do Gabinete de Sistemas de Informação Geográfica e Informática (2017-2021).

Desenvolvimento de ações de planeamento e implementação de projetos relacionados com a criação de estruturas e iniciativas de promoção do empreendedorismo, de criação de estruturas de acolhimento empresarial, captação de investimento privado, apoio e acompanhamento na instalação de empresas, criação de espaços cowork.

Representante do Município em diversos Fóruns, assumindo papel relevante no desenvolvimento de estratégias e planos de ação em áreas relacionadas com o Desenvolvimento Regional.

Responsável pela implementação de projeto internacional, relacionado com um Programa da Comissão - Europeia para a Competitividade das Empresas e das Pequenas e Médias Empresas.

Desenvolvimento e implementação de projetos de consórcio com instituições de ensino superior e outras entidades, relacionados com as áreas da gestão dos recursos naturais, do ordenamento do território e do desenvolvimento sustentável.

Desenvolvimento de projetos de especialização nas áreas do turismo cultural e do turismo de natureza.

Participação na implementação de projetos relacionados com o aumento da oferta educativa.

Participação na definição da estratégia de desenvolvimento e dos projetos a Integrar no Plano de Ação da Região de Leiria (ITI - Investimento Territorial Integrado da Região de Leiria/Portugal 2020 e 2030).

Responsável pelo desenvolvimento de parceria estabelecida com o organismo do sistema de promoção da cultura científica e tecnológica nacional”.

14 de janeiro de 2025. - O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Manuel Fernandes de Abreu.

318565503

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6046404.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-08-29 - Lei 49/2012 - Assembleia da República

    Procede à adaptação à administração local da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.os 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda