A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 624/76, de 28 de Julho

Partilhar:

Sumário

Cria mais uma direcção de serviços no Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais, designada por Promoção do Investimento e Análise de Projectos.

Texto do documento

Decreto 624/76

de 28 de Julho

A experiência adquirida pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais, em permanente contacto com os problemas das pequenas e médias empresas, aconselha a que se proceda a um reajustamento da sua estrutura inicial, tendo em vista melhorar a capacidade de resposta face aos objectivos a alcançar, expressos, de um modo geral, no Decreto-Lei 51/75, de 7 de Fevereiro, e, em particular, nos planos anuais de actividade aprovados pelos Ministros da Indústria e Tecnologia e das Finanças.

Concretamente, importa reforçar as tarefas de promoção e apoio ao lançamento de novos investimentos, nomeadamente os relacionados com a reconversão de pequenas e médias empresas, o que requer a criação de um serviço de estudo e análise de viabilidade de projectos; também se considera necessário apoiar novas experiências que vêm sendo ensaiadas pelos trabalhadores no domínio da gestão das empresas, já explicitadas no referido decreto-lei, as quais exigem a constituição de equipas capazes de assegurarem o adequado tratamento deste tipo de problemas.

Por outro lado, no sentido de estender a sua acção a todo o território nacional, o conselho de administração do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais criou núcleos regionais nas áreas mais afastadas da sede e das delegações do Instituto, solução que pretende assegurar maior operacionalidade no apoio a dispensar às pequenas e médias empresas. Neste sentido, foi já criado o Núcleo de Apoio às Pequenas e Médias Empresas dos Açores e está em curso a instalação de outros na ilha da Madeira, no Algarve e no Centro do País. O melhor enquadramento da acção destes núcleos leva igualmente a uma reformulação dos serviços centrais de assistência técnica às empresas, já actualmente repartidos por dois directores de serviços. Deste modo, e atendendo ao número de equipas que passam a funcionar nesses serviços e núcleos, justifica-se mais um lugar de vice-presidente.

Igualmente na delegação do Porto, dado o enorme número de empresas da sua área de acção, se justifica o reforço de meios, nomeadamente a criação de dois lugares de chefe de divisão, que assegurem a coordenação das equipas técnicas já constituídas.

De igual modo, atendendo à dimensão actual da delegação de Coimbra, se justifica a existência de mais um director de serviços.

Nestes termos:

Considerando o disposto no artigo 1.º do Decreto-Lei 59/76, de 23 de Janeiro;

Usando da faculdade conferida pelo artigo 3.º, n.º 1, alínea 4), da Lei Constitucional 6/75, de 26 de Março, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º É criada mais uma direcção de serviços no Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais, designada por promoção do Investimento e Análise de Projectos.

Art. 2.º O quadro do pessoal do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais passa a ser o constante do quadro anexo a este diploma.

Vasco Fernando Leote de Almeida e Costa - Francisco Salgado Zenha - Walter Ruivo Pinto Gomes Rosa.

Promulgado em 8 de Julho de 1976.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

QUADRO ANEXO

(ver documento original)

O Ministro da Administração Interna, Vasco Fernando Leote de Almeida e Costa. - O Ministro das Finanças, Francisco Salgado Zenha. - O Ministro da Indústria e Tecnologia, Walter Ruivo Pinto Gomes Rosa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/07/28/plain-6011.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6011.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-02-07 - Decreto-Lei 51/75 - Ministério da Economia - Secretaria de Estado da Indústria e Energia

    Cria o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais e define a sua competência.

  • Tem documento Em vigor 1976-01-23 - Decreto-Lei 59/76 - Ministério da Administração Interna - Direcção-Geral da Função Pública

    Atribui ao Ministro interessado e aos Ministros da Administração Interna e das Finanças competência para definir as normas referentes as atribuições, organização e competência, bem como ao regime do pessoal dos ministérios, dos respectivos serviços, estabelecimentos e organismos dependentes. Define a que tipos de diplomas legais deve obedecer a constituição e alteração de quadros, as normas respeitantes ao funcionamento dos serviços, a regulamentação das condições legais da prestação de trabalho na função p (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1978-08-29 - Portaria 492/78 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Reforma Administrativa e da Indústria e Tecnologia

    Aumenta o quadro do pessoal do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais, aprovado pelo Decreto n.º 624/76, de 28 de Julho.

  • Tem documento Em vigor 1980-05-24 - Portaria 284/80 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Indústria e Energia

    Estabelece os novos quadros de pessoal dos vários departamentos do Ministério da Indústria e Energia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda