A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1556/2024, de 8 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designa o licenciado Miguel Fernando Valença Gonçalves Pereira da Silva para o cargo de 2.º comandante sub-regional do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal

Texto do documento

Despacho 1556/2024

Sumário: Designa o licenciado Miguel Fernando Valença Gonçalves Pereira da Silva para o cargo de 2.º comandante sub-regional do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal.

1 - Considerando que, em 01 de fevereiro de 2024, ocorrerá a vacatura do cargo de 2.º comandante sub-regional de emergência e proteção civil do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, importa prover, em regime de substituição, o titular do referido cargo.

2 - Assim, ao abrigo das disposições combinadas do n.º 3 do artigo 15.º, n.os 1 e 8 do artigo 23.º, do Decreto-Lei 45/2019, de 1 de abril, na sua atual redação, e alínea x) do n.º 2 do Despacho 3212-A/2022, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 52, de 15 de março de 2022, aditada pelo n.º 7 do Despacho 14837-A/2022, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 250, de 29 de dezembro de 2022, designo, em regime de substituição, o Licenciado Miguel Fernando Valença Gonçalves Pereira da Silva, para o exercício do cargo de 2.º comandante sub-regional do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, desta Autoridade Nacional.

3 - O Licenciado Miguel Fernando Valença Gonçalves Pereira da Silva, conforme nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, detém os requisitos legais necessários ao provimento do cargo em apreço.

4 - O presente despacho produz efeitos a 01 de fevereiro de 2024.

24 de janeiro de 2024. - O Presidente, Duarte da Costa.

ANEXO

Síntese Curricular

Miguel Fernando Valença Gonçalves Pereira da Silva, nascido a 18 setembro 1976.

É licenciado em Ciências Sociais, com especialização complementar em sociologia, pela Universidade Aberta.

Bombeiro de carreira, iniciou o seu percurso nos Bombeiros Voluntários de Cacilhas em 1991, exercendo funções de comando entre 2009 e 2024 nos Corpos de Bombeiros de Cacilhas, Lagos e Vila Real de Santo António. É certificado com formação em Planeamento e Antecipação de Incêndios Rurais, Segurança na Supressão de Incêndios Rurais, Equipas de Reconhecimento e Avaliação de Situação, Postos de Comando, Comandante de Setor em Incêndios Rurais, Segurança e Comportamento de Incêndios Rurais, Chefe de Equipa em Combate a Incêndios Rurais, Operações Aéreas (nível II), Coordenação de Operações Aéreas, Técnicas de Apoio à Decisão na Gestão de Operações, MRMI - Medical Response to Major Incidents, Escoramentos e Desobstrução, Avaliação e Gestão de Riscos de Incêndio, Segurança Contra Incêndios em Edifícios - Inspeções de 1.ª e 2.ª categoria de risco, matérias perigosas, combate a incêndios em navios.

É formador de Escoramentos e Desobstrução. Com a certificação da DGERT, desempenhou funções de gestor de formação e integrou a Comissão Distrital de Formação de Setúbal.

Com uma vasta experiência no comando de grupos de reforço e equipas de posto de comando em grandes incêndios rurais, desempenhou funções de Comandante Permanência às Operações em Setúbal e na Região do Algarve, exercendo igualmente funções de Coordenador Aéreo no Helicóptero de Reconhecimento, Avaliação e Coordenação.

Entre 1993 e 1998, foi militar submarinista, da Marinha de Guerra Portuguesa, participando em várias missões internacionais.

Exerceu funções de Diretor de Operações na Gestão de Centros Comerciais entre 2005 e 2010.

Condecorado com várias medalhas de bons e efetivos serviços da Liga dos Bombeiros Portugueses e Bombeiros de Cacilhas, Medalha de Mérito e Medalha de Bons e Exemplares Serviços da Câmara Municipal de Almada, Medalha de Mérito e Dedicação grau ouro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

Complementam o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no seu percurso, catorze louvores.

317321448

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5642154.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda