Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 318-B/2023, de 25 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Procede à regulação do funcionamento e gestão do portal dos contratos públicos, denominado «portal BASE», previsto no Código dos Contratos Públicos (CCP) e à aprovação dos modelos de dados a transmitir ao portal BASE, para efeitos do disposto no CCP, revogando a Portaria n.º 57/2018, de 26 de fevereiro

Texto do documento

Portaria 318-B/2023

de 25 de outubro

Sumário: Procede à regulação do funcionamento e gestão do portal dos contratos públicos, denominado «portal BASE», previsto no Código dos Contratos Públicos (CCP) e à aprovação dos modelos de dados a transmitir ao portal BASE, para efeitos do disposto no CCP, revogando a Portaria 57/2018, de 26 de fevereiro.

A Comissão Europeia, através do Regulamento de Execução (UE) 2019/1780, de 23 de setembro de 2019, alterado pelo Regulamento (UE) 2022/2303, de 24 de novembro, veio estabelecer os formulários-tipo para a publicação de anúncios no âmbito dos processos de adjudicação de contratos públicos e revogar o Regulamento de Execução (UE) 2015/1986 («eForms»), com efeitos a 25 de outubro de 2023.

Estes formulários visam melhorar a qualidade e análise dos dados, tendo em conta a utilização de terminologias e campos comuns, não havendo uma similitude conceptual entre formulários e anúncios no Regulamento em causa e os formulários e anúncios no léxico nacional.

Para a implementação dos eForms (ou seja, dos formulários-tipo e respetivos anúncios), há a necessidade de personalização dos mesmos ao contexto nacional, assegurando-se a harmonização dos campos dos formulários.

Com a harmonização dos anúncios de início de procedimento a publicar no Diário da República, e dos anúncios de início de procedimento, de celebração de contrato e de modificação contratual a publicar no Jornal Oficial da União Europeia há, desde logo, a necessidade de adaptar o portal BASE para receber essa nova informação.

Os formulários previstos no Regulamento de Execução encontram-se divididos tendo em conta, sobretudo, a fase do planeamento, do procedimento e da execução contratual, e são eles os formulários de planeamento, de concurso, de pré-anúncio de adjudicação direta, de resultado, de modificação do contrato e de alteração.

Assim, o portal BASE, no âmbito do planeamento para a contratação pública passa a disponibilizar a funcionalidade destinada à publicitação das consultas preliminares ao mercado que as entidades adjudicantes pretendam dar maior publicidade, a publicitação de anúncios de planeamento, bem como a publicitação de anúncios do plano anual de compras, através de formulários próprios.

Por força do artigo 50.º da Diretiva 2014/24/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, relativa aos contratos públicos e do artigo 78.º do Código dos Contratos Públicos (CCP), existe a obrigatoriedade de publicar um anúncio de celebração do contrato no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE), quando o valor daquele for superior aos limiares comunitários, ou ainda que inferior, quando o anúncio de abertura tiver sido publicado naquele Jornal Oficial. Mais, por força do n.º 1 do artigo 72.º in fine da mesma diretiva e do n.º 2 do artigo 315.º do CCP, existe a obrigatoriedade de o contraente público publicar um anúncio de modificações objetivas do contrato no JOUE.

Neste sentido, de forma a simplificar os encargos administrativos dos contraentes públicos e uma vez que a informação solicitada é recolhida pelo portal BASE, passa a ser este sistema a comunicar ao JOUE, por via de interoperabilidade através da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A. (e-sender nacional), o anúncio de adjudicação, ou seja, o anúncio de celebração de contrato, no caso dos procedimentos que não tramitem por plataforma eletrónica de contratação pública, bem como o anúncio de modificação do contrato, para todos os procedimentos que tiverem sido publicitados no JOUE.

Para além disso, sendo o portal BASE a disponibilizar, publicamente, informação sobre a formação e execução dos contratos públicos sujeitos ao CCP, constituindo, ainda, o instrumento central de produção de informação estatística sobre a contratação pública nacional, nomeadamente para efeitos de elaboração dos relatórios estatísticos a remeter à Comissão Europeia, há a necessidade de recolha de novos dados, bem como a criação de um novo bloco para a execução de pagamentos, e a alteração e adaptação de campos em blocos já existentes.

Quanto ao prazo de comunicação de dados ao portal BASE, há uma harmonização dos mesmos, prevendo-se, ainda, para o caso do seu não cumprimento, a comunicação dessa situação às entidades com poderes de fiscalização e de auditoria, nos termos do artigo 454.º-B do CCP.

Para uma maior transparência da contratação pública em Portugal, é aumentado o número de campos a disponibilizar na área pública do portal BASE, colocando-se a evidência dessa implementação nos anexos ao presente diploma.

Por fim, é criado o Relatório de alteração/anulação para permitir aos utilizadores formularem diretamente ao Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P. (IMPIC, I. P.), enquanto entidade gestora do portal BASE, os pedidos de alteração ou de anulação dos dados comunicados.

Assim:

Manda o Governo, pelos Ministros das Finanças e das Infraestruturas e pela Ministra da Habitação, ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 2.º do Decreto-Lei 111-B/2017, de 31 de agosto, da alínea c) do n.º 2 do artigo 27.º-A do Decreto-Lei 32/2022, de 9 de maio, na versão dada pelo Decreto-Lei 7/2023, de 27 de janeiro, e do artigo 38.º da Lei 96/2015, de 17 de agosto, o seguinte:

Artigo 1.º

Objeto

A presente portaria procede à regulação do funcionamento e gestão do portal dos contratos públicos, denominado «portal BASE», previsto no Código dos Contratos Públicos (CCP) e à aprovação dos modelos de dados a transmitir ao portal BASE, para efeitos do disposto no CCP.

Artigo 2.º

Âmbito de funcionamento do portal BASE

1 - O portal BASE disponibiliza, publicamente, informação sobre a formação e execução dos contratos públicos sujeitos ao CCP e legislação conexa, contendo igualmente uma parte reservada com dados relevantes para efeitos de auditoria e controlo da atividade contratual da Administração Pública.

2 - O portal BASE constitui, ainda, o instrumento central de produção de informação estatística sobre a contratação pública nacional, nomeadamente para efeitos de elaboração dos relatórios anuais da contratação pública e dos relatórios estatísticos a remeter à Comissão Europeia.

Artigo 3.º

Gestão do portal BASE

A gestão do portal BASE é da responsabilidade do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P. (IMPIC, I. P.).

Artigo 4.º

Conteúdos da área pública do portal BASE

1 - O portal BASE disponibiliza publicamente informação sobre:

a) Os anúncios publicados no Diário da República relativos a procedimentos de formação de contratos públicos;

b) Os anúncios publicados no Jornal Oficial da União Europeia relativos a procedimentos de formação e de execução de contratos públicos;

c) Acesso às peças do procedimento;

d) A formação e a execução dos contratos públicos, incluindo:

i) A explicitação precisa e completa dos bens, serviços ou obras objeto do contrato;

ii) Código CPV;

iii) Preço base do procedimento;

iv) Identificação dos convidados nos procedimentos não concursais;

v) Identificação do adjudicatário e dos restantes concorrentes;

vi) Identificação dos candidatos;

vii) Preço contratual;

viii) Data da decisão de adjudicação, da celebração do contrato, de início de execução e de fecho do contrato;

ix) Prazo de execução;

x) Compra pública estratégica;

xi) Preço total efetivo;

xii) A identificação de impugnações do procedimento;

xiii) A publicitação dos contratos, incluindo anexos e aditamentos, com exceção das informações que se relacionem com segredos de natureza comercial, industrial ou outra e das informações respeitantes a dados pessoais;

xiv) A identificação das partes do contrato;

xv) A identificação das entidades concessionárias;

xvi) Prazo de execução do contrato;

xvii) Causas de extinção do contrato;

e) A disponibilização e alienação de bens móveis;

f) As decisões definitivas de aplicação da sanção de proibição de participação previstas nos artigos 460.º e 464.º-A do CCP, durante o período da respetiva proibição;

g) As modificações objetivas de contratos, as quais ficam disponibilizadas até seis meses após a extinção do contrato, nos termos do n.º 1 do artigo 315.º do CCP.

h) Causas de não celebração de contrato;

i) As alterações aos blocos de dados comunicados.

2 - O portal BASE disponibiliza:

a) Base de dados de legislação, regulamentação e jurisprudência, nacional e comunitária, relacionada com contratos públicos;

b) Guias de boas práticas, orientações técnicas e outras formas de divulgação de informação sobre contratação pública;

c) Informação estatística, incluindo relatórios anuais e sínteses mensais de contratação pública;

d) Comunicados, notícias e eventos sobre contratação pública;

e) A ferramenta de preenchimento do Documento Europeu Único de Contratação Pública (DEUCP) e o endereço da Comissão Europeia com indicação dos demais endereços onde o DEUCP pode ser preenchido;

f) Informação, em secção específica, referente aos procedimentos e contratos precedidos de procedimentos ao abrigo de regimes especiais de contratação pública.

3 - O portal BASE, no âmbito de planeamento para contratação pública, disponibiliza também uma área para:

a) Publicitação de consultas preliminares ao mercado;

b) Publicitação de anúncios de planeamento;

c) Publicitação de anúncios de plano anual de compras.

4 - O portal BASE possibilita a busca automática da identificação das entidades adjudicantes, dos adjudicatários, dos demais concorrentes e candidatos e a sua relação com o objeto do contrato, a partir de palavras ou termos, designadamente denominações e número fiscal.

5 - O portal BASE pode disponibilizar, igualmente, outras funcionalidades que se tornem essenciais para a transparência dos contratos públicos.

Artigo 5.º

Recolha de informação estatística de contratos

1 - O portal BASE deve proceder à recolha de informação sobre todos os contratos públicos, sujeitos, ou não, à parte ii do CCP, enquanto sistema de recolha e tratamento de informação estatística sobre a contratação pública nacional, nomeadamente para efeitos de elaboração de relatórios estatísticos a remeter anualmente à Comissão Europeia.

2 - A informação relativa aos ajustes diretos simplificados pode ser recolhida de forma agregada, por entidade, até ao final do ano civil a que digam respeito, de acordo com as regras a fixar mediante regulamento aprovado pelo conselho diretivo do IMPIC, I. P., publicitado no Diário da República e no portal BASE.

Artigo 6.º

Acesso à informação

1 - A informação de natureza pública do portal BASE encontra-se visível pelo prazo de 10 anos, findo os quais, o acesso aos mesmos fica dependente de autorização do IMPIC, I. P., enquanto entidade gestora do portal, e do pagamento de taxa prevista em regulamento aprovado pelo conselho diretivo do IMPIC, I. P., publicitado no Diário da República e no portal BASE.

2 - Os dados de natureza pública constantes do portal BASE são passíveis de extração automática, de forma gratuita e em formatos abertos, através do próprio portal e de outros portais públicos, designadamente do portal dados.gov.pt.

3 - A extração prevista no número anterior, diretamente do portal BASE, é limitada à extração por ficheiro e condicionada a um número de linhas definido no sistema.

4 - O IMPIC, I. P., disponibiliza uma interface de programação de aplicativos (API) para a extração de grandes volumes de dados, condicionado ao registo e à prévia autorização por parte do daquele Instituto.

5 - O IMPIC, I. P., poderá condicionar a extração agregada de dados do portal BASE quando tal extração, pelo seu volume, possa pôr em causa o próprio funcionamento e a disponibilidade permanente do portal BASE.

6 - As entidades públicas com funções de auditoria, fiscalização e regulação podem ter acesso direto às bases de dados que suportam o portal BASE, para o desempenho da respetiva missão, conforme previsto no artigo 454.º-C do CCP, sendo os termos que regulam o referido acesso estabelecidos na sequência de protocolo a celebrar ou celebrado entre o IMPIC, I. P., e cada entidade.

Artigo 7.º

Dados a transmitir ao portal BASE

1 - As entidades adjudicantes transmitem ao portal BASE, por plataforma eletrónica de contratação pública ou pelos meios previstos no artigo 9.º da presente portaria, os seguintes dados obrigatórios:

a) Anúncio de abertura do procedimento e eventuais anúncios subsequentes, publicados no Diário da República;

b) Perfil da entidade adjudicante (Anexo I);

c) Procedimento (Anexo II);

d) Bloco técnico de dados (Anexo III);

e) Ficha de envio dos convites (Anexo IV);

f) Ficha de avaliação das candidaturas (Anexo V);

g) Ficha de avaliação das soluções (Anexo VI);

h) Ficha de avaliação das propostas (Anexo VII);

i) Ficha de habilitação do adjudicatário (Anexo VIII);

j) Ficha de impugnações (Anexo IX);

k) Relatório de formação do contrato (Anexo X);

l) Relatório de comunicação de não celebração do contrato (Anexo XI);

m) Relatório de modificação contratual (Anexo XII);

n) Relatório sumário anual (Anexo XIII);

o) Relatório de execução (Anexo XIV);

p) Relatório final de obra (Anexo XV);

q) Relatório de ocorrências (Anexo XVI);

r) Relatório de disponibilização/alienação de bens móveis (Anexo XVII);

s) Ficha de execução de pagamentos (Anexo XVIII);

t) Relatório de alteração/anulação (Anexo XIX).

2 - As entidades adjudicantes transmitem voluntariamente ao portal BASE, por plataforma eletrónica de contratação pública ou pelos meios previstos no artigo 9.º da presente portaria, os seguintes dados:

a) Anúncio de consulta preliminar ao mercado (Anexo XX);

b) Anúncio de planeamento (Anexo XXI);

c) Anúncio de plano anual de compras (Anexo XXII).

3 - Os modelos aprovados pela presente portaria correspondem a modelos de introdução interativa de dados para efeitos da alimentação dos sistemas de informação sediados no portal BASE.

4 - Os blocos de dados referentes à fase da formação do contrato, incluindo o previsto na alínea k) do n.º 1 do presente artigo, são preenchidos na plataforma eletrónica de contratação pública licenciada pelo IMPIC, I. P., quando utilizada, e remetidos para o portal BASE por interoperabilidade nos momentos definidos para o efeito.

5 - Os blocos de dados referidos no n.º 1 são aplicáveis, consoante o tipo de contrato, de acordo com as seguintes regras:

a) No caso de procedimentos de ajuste direto simplificado e de contratação excluída cujo valor do contrato seja inferior a (euro) 5000,00, os dados incluídos na alínea o);

b) No caso dos procedimentos de contratação excluída, previstos nos artigos 5.º, 5.º-A e 6.º-A do CCP e em legislação conexa, cujo valor do contrato seja igual ou superior a (euro) 5000,00, e para celebração de contrato nos setores da água, da energia, dos transportes e dos serviços postais, nos termos dos artigos 7.º a 15.º, todos do CCP, os dados incluídos nas alíneas c), e), h), k), l), m), o), s) e t);

c) No caso de empreitadas de obras públicas, incluindo as integradas em concessões e a combinação da elaboração do projeto de execução e da execução da empreitada de obra pública, todos os dados aí previstos, com exceção dos referidos nas alíneas o) e r);

d) No caso dos demais tipos de contrato, todos os dados, excetuando os contidos nas alíneas d), n), p) e r).

6 - O bloco de dados previsto na alínea b) do n.º 1 é aplicável independentemente do tipo de procedimento, de tipo de contrato e do preço contratual.

7 - No caso de não celebração do contrato são aplicáveis os blocos de dados referidos na alínea l) do n.º 1.

8 - O relatório sumário anual, a que se refere a alínea n) do n.º 1 aplica-se a empreitadas de obras públicas cuja execução se prolongue por mais de um ano.

9 - O relatório de ocorrências previsto na alínea q) do n.º 1 é aplicável apenas para as comunicações obrigatórias a efetuar ao IMPIC, I. P., nos termos do CCP.

10 - As entidades adjudicantes ou, as plataformas eletrónicas de contratação pública ou, sempre que possível, as entidades gestoras da solução de faturação eletrónica, deverão transmitir ao portal BASE, no bloco de dados da execução de pagamentos, por sistema de interoperabilidade, os dados das faturas eletrónicas pagas no respetivo contrato.

11 - Os anexos mencionados no presente artigo definem, ainda, os campos que constam na área pública no portal BASE, assim como os campos classificados como reservados, os quais só se encontram visíveis na área reservada do Portal para a entidade pública detentora dos mesmos e para as entidades previstas no n.º 6 do artigo 6.º da presente portaria.

Artigo 8.º

Momento de transmissão dos blocos de dados ao portal BASE

1 - Os blocos de dados referidos no artigo anterior dão entrada nos sistemas de informação sediados no portal BASE em momentos diversos, consoante a fase de desenvolvimento do procedimento de formação do contrato ou da execução, da seguinte forma:

a) Anúncio do procedimento, após publicação no Diário da República;

b) Procedimento, no momento da sua criação seja ou não utilizada plataforma eletrónica de contratação pública, excluindo-se os procedimentos de ajuste direto simplificado e a contratação excluída cujo valor contrato seja inferior a (euro) 5000,00;

c) Bloco técnico de dados, na sequência do preenchimento do anúncio para publicação ou, no caso do ajuste direto e consulta prévia, no âmbito do relatório de formação de contrato;

d) Ficha de envio dos convites, em simultâneo com o envio dos convites suportado em plataforma eletrónica de contratação pública;

e) Ficha de avaliação das candidaturas, até 10 dias úteis após a disponibilização e abertura das candidaturas na plataforma eletrónica de contratação pública, nos termos do n.º 1 do artigo 73.º da Lei 96/2015, de 17 de agosto;

f) Ficha de avaliação das soluções, até 10 dias úteis após a disponibilização e abertura das soluções na plataforma eletrónica de contratação pública, nos termos do preceito referido na alínea anterior;

g) Ficha de avaliação das propostas, até 10 dias úteis, após a disponibilização e abertura das propostas na plataforma eletrónica de contratação pública, nos termos do artigo 75.º e do n.º 4 do artigo 76.º ambos da Lei 96/2015, de 17 de agosto;

h) Ficha de habilitação do adjudicatário, em simultâneo com a disponibilização dos documentos de habilitação a que se refere o n.º 2 do artigo 85.º do CCP;

i) Ficha de impugnações, até 10 dias úteis após a interposição da impugnação bem como após a decisão da mesma;

j) Relatório de formação do contrato, até 20 dias úteis após a celebração do contrato escrito ou caso o mesmo não tenha sido outorgado por escrito, 20 dias úteis após o início da sua execução, que pode ser entendido como a formalização, por parte do contraente público, de uma evidência de celebração do contrato, nomeadamente através de uma nota de encomenda, uma requisição, entre outras;

k) Relatório de comunicação de não celebração do contrato, até 20 dias úteis após a comunicação da revogação da decisão de contratar, de caducidade da adjudicação, ou da última adjudicação, caso exista mais do que uma, ou após a decisão de não disponibilização de bens móveis, ou de não alienação de bens móveis;

l) Relatório de modificação objetiva do contrato, nos termos do artigo 315.º do CCP, até cinco dias após a sua concretização, entendido como a data do acordo entre as partes, da prática do ato administrativo, ou da notificação da decisão judicial ou arbitral;

m) Relatório sumário anual, até 20 dias úteis após a data que perfaz um ano de execução, para efeitos do n.º 2 do artigo 472.º do CCP;

n) Relatório de execução, até 20 dias úteis após a data do fecho do contrato, entendido como a data do pagamento da última fatura aceite pelo contraente público ou a data da execução material do contrato nas situações de adiantamentos integrais de preço e, no caso de ajustes diretos simplificados, com a periodicidade definida no n.º 2 do artigo 5.º da presente portaria;

o) Relatório final de obra, até 20 dias úteis após a assinatura da conta final da obra ou da respetiva aceitação pelo empreiteiro, nos termos do n.º 1 do artigo 402.º do CCP;

p) Relatório de ocorrências, até 5 dias úteis, nos termos previstos no n.º 2 do artigo 386.º e do n.º 2 do artigo 405.º do CCP, e até 10 dias úteis nos termos previstos no n.º 2 do artigo 464.º-A do CCP e nos restantes casos após o conhecimento da ocorrência;

q) Relatório de disponibilização/alienação de bens móveis, até 10 dias úteis após a disponibilização ou a alienação;

r) Ficha de execução de pagamentos, até 20 dias úteis após o pagamento;

s) Relatório de alteração/anulação, no momento da sua solicitação.

2 - Findos os prazos estabelecidos no número anterior, e não tendo sido comunicados os respetivos blocos de dados, o IMPIC, I. P., procederá, através de meios eletrónicos, à comunicação dessa situação às entidades com poderes de fiscalização e de auditoria, nos termos do artigo 454.º-B do CCP.

3 - O disposto no número anterior não é aplicável caso a impossibilidade de comunicação advenha de problemas de interoperabilidade ou condicionantes técnicas do sistema.

4 - Não é possível a introdução ou a alteração de dados cujo primeiro bloco de dados tenha sido introduzidos há mais de 10 anos.

Artigo 9.º

Fontes de informação para o portal BASE

1 - As fontes de informação para o portal BASE são:

a) No caso do anúncio nacional, o portal da Diário da República, gerido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A. (INCM);

b) No caso do anúncio publicado no Jornal Oficial da União Europeia, o Sistema de Informação para os Mercados Públicos (SIMAP);

c) No caso dos blocos técnicos de dados, as entidades adjudicantes, via plataforma eletrónica de contratação pública, quando utilizada, em sede de relatório de formação de contrato;

d) As entidades adjudicantes, por acesso direto ao portal BASE, no caso de não utilização de plataforma eletrónica de contratação pública, para os blocos de dados contidos nas alíneas b) a e), h), j) a t) do n.º 1 e nas alíneas a) a c) do n.º 2, todos do artigo 7.º da presente portaria;

e) As plataformas eletrónicas de contratação pública, no âmbito da sua intervenção como suporte à formação e execução dos contratos, no caso dos blocos de dados contidos nas alíneas b) a l), o) e t) do n.º 1 e nas alíneas a) a c) do n.º 2, todos do artigo 7.º da presente portaria;

f) No caso dos blocos de dados previstos nas alíneas a) e b) do n.º 5 do artigo 7.º da presente portaria, e para os procedimentos de ajuste direto ou de consulta prévia, os softwares de gestão, no âmbito da sua intervenção como suporte à tramitação administrativa e contabilística dos procedimentos ou as plataformas eletrónicas de contratação pública, quando utilizadas;

g) No caso do bloco de dados referente à ficha de execução de pagamentos prevista na alínea s) do n.º 1 do artigo 7.º, as entidades adjudicantes ou, as plataformas eletrónicas de contratação pública ou, sempre que possível, as entidades gestoras da solução de faturação eletrónica.

2 - As alíneas m), n), o) e p) do n.º 1 do artigo 7.º da presente portaria são comunicadas ao portal BASE pelas entidades adjudicantes ou voluntariamente pelas plataformas eletrónicas de contratação pública.

3 - As comunicações previstas nas alíneas a), b), c), e), f), e g) do n.º 1 do presente artigo, são efetuadas por sistema de interoperabilidade com o portal BASE, nos termos de protocolo a celebrar ou celebrado entre o IMPIC, I. P., e cada entidade.

Artigo 10.º

Disponibilização de informação pelo portal BASE

1 - O portal BASE disponibiliza informação de apoio à gestão, mediante requerimento devidamente fundamentado de acordo com as atribuições e para o desempenho da missão da entidade pública que solicita, nos termos de protocolo a celebrar entre o IMPIC, I. P., e cada entidade.

2 - As comunicações previstas no número anterior são efetuadas via Plataforma de Interoperabilidade - (IAP) da AMA - Agência para a Modernização Administrativa.

3 - A disponibilização de informação que não se enquadre nos requisitos de interligação definidos pelo IMPIC, I. P., é sujeita a análise e aprovação dos requisitos apresentados e mediante o pagamento de custos de desenvolvimento.

Artigo 11.º

Exigências de reporte previstas no Código dos Contratos Públicos

1 - O formulário relativo a um contrato celebrado na sequência de consulta prévia ou de ajuste direto, previsto no n.º 1 do artigo 127.º do CCP, é construído automaticamente no portal BASE a partir dos dados incluídos no relatório de formação do contrato, bem como dos dados relativos ao valor total pago e ao prazo efetivo de duração do contrato, constantes no relatório de execução ou no relatório final de obra.

2 - Os relatórios estatísticos previstos no n.º 1 do artigo 472.º do CCP são construídos automaticamente no Portal BASE, a partir dos dados incluídos nos blocos de dados.

3 - A publicitação das modificações objetivas do contrato, prevista no n.º 1 do artigo 315.º do CCP, é realizada automaticamente no portal BASE a partir dos dados incluídos no relatório de modificação contratual.

4 - A publicitação dos contratos, prevista no n.º 1 do artigo 465.º do CCP, é realizada automaticamente no portal BASE a partir dos dados incluídos no relatório de formação do contrato e no relatório de execução do contrato ou de final de obra e relatório sumário anual, caso aplicável.

Artigo 12.º

Anúncios a publicar no Jornal Oficial da União Europeia

1 - O anúncio de adjudicação previsto no artigo 78.º do CCP é preenchido na plataforma eletrónica de contratação pública ou diretamente no portal BASE, nos casos em que o procedimento não tramite em plataforma eletrónica de contratação pública, de acordo com os formulários constantes da portaria dos modelos de anúncios e enviado para a INCM, por um sistema de interoperabilidade, para efeitos de publicação no Jornal Oficial da União Europeia.

2 - O anúncio de modificação contratual é preenchido no portal BASE e enviado para o Jornal Oficial da União Europeia por um sistema de interoperabilidade com a INCM.

Artigo 13.º

Responsabilidade pela informação

1 - Quando o preenchimento dos blocos de dados é realizado diretamente por um utilizador, este terá de se encontrar certificado e reconhecido como representante da entidade adjudicante em causa no portal BASE.

2 - A condição de utilizador mencionado no número anterior, é pessoal e intransmissível.

3 - Os blocos de dados são introduzidos através da respetiva interface com o portal BASE, via processo de preenchimento interativo.

4 - A finalização do preenchimento por parte do utilizador, após a introdução dos diversos dados e das eventuais revisões e correções que entenda necessárias, ocorre no momento da submissão do documento no portal BASE.

5 - Sempre que o IMPIC, I. P., verificar a existência de incorreções ou incoerências nos dados fornecidos, informa, através de meios eletrónicos, a entidade adjudicante para que proceda à correção dos mesmos no prazo de 10 dias úteis, findo os quais, procede à comunicação dos factos às entidades fiscalizadoras.

6 - A informação constante do portal BASE é da exclusiva responsabilidade das entidades adjudicantes, independentemente da via de transmissão ao portal, não podendo a entidade gestora do portal substituir-se às mesmas.

7 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, podem ser criados sistemas de alerta ao utilizador, ativados durante o preenchimento dos dados, em função de incorreções ou incoerências automaticamente detetadas.

Artigo 14.º

Correção de bloco de dados anteriormente submetido

1 - Se, em casos excecionais, ocorrer a necessidade de a entidade adjudicante fazer correções depois de ter submetido um determinado bloco de dados, deve aquela solicitar fundamentadamente ao portal BASE, através das opções tecnológicas disponibilizadas pelo próprio sistema.

2 - Caso a correção referida no número anterior seja autorizada, o sistema de validação e correção de dados instalado no portal BASE deve permitir a um utilizador certificado e reconhecido como representante da entidade adjudicante, ou à plataforma eletrónica de contratação pública utilizada para a comunicação dos dados de origem, no prazo de 10 dias úteis, a edição e correção do bloco de dados, dando origem a uma nova versão.

3 - No caso de alterações provenientes de anúncio de retificação ou alteração, de acordo com o previsto no artigo 6.º da portaria dos modelos de anúncios, bem como as provenientes das plataformas eletrónicas de contratação pública, são validadas automaticamente pelo sistema do portal BASE, que as publicita.

Artigo 15.º

Garantias de proteção e tratamento de dados pessoais e de confidencialidade

1 - Cabe às entidades adjudicantes, nas interações com o portal BASE, observar o cumprimento das disposições legais vigentes em matéria de proteção de dados pessoais constantes do Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, da Lei 58/2019, de 8 de agosto, e de qualquer legislação de proteção de dados aplicável ou que o venha a ser.

2 - Cabe também às entidades adjudicantes, nas interações com o portal BASE, observar o cumprimento das disposições aplicáveis em matéria de segredo profissional, segredo de justiça, segredo de Estado e em todos os outros casos em que o segredo deva ser protegido.

3 - Os dados comunicados são tratados para os fins previstos no CCP e nesta portaria, sendo conservados pelo período estritamente necessário à prossecução da finalidade prevista.

4 - Em caso de disponibilização pelo portal BASE de mecanismos automáticos de anonimização, estes servirão de apoio à entidade adjudicante para simplificação da carga administrativa, sem prejuízo da responsabilidade da confirmação pela entidade adjudicante da anonimização dos dados pessoais.

5 - O cumprimento do disposto no presente artigo é da exclusiva responsabilidade das entidades adjudicantes, não cabendo à entidade gestora do portal substituir-se às mesmas.

Artigo 16.º

Cessão de posição contratual

1 - Em caso de cessão de posição contratual da entidade pública contratante, deve ser transferida para a entidade cessionária toda a informação anterior necessária para que esta possa preencher posteriormente, sem lacunas, o bloco ou blocos de dados que lhe venham a competir, consoante o estado de desenvolvimento do procedimento.

2 - As regras funcionais para a efetivação da cessão da posição contratual serão fixadas mediante regulamento aprovado pelo conselho diretivo do IMPIC, I. P., publicitado no Diário da República e no portal BASE.

Artigo 17.º

Atualização dos dados constantes dos anexos

Os campos dos modelos anexos à presente portaria podem ser atualizados nos termos do regulamento aprovado pelo conselho diretivo do IMPIC, I. P., publicitado no Diário da República e no portal BASE, não podendo ocorrer a alteração substancial dos modelos ora aprovados.

Artigo 18.º

Norma transitória

O disposto na presente portaria só é aplicável aos procedimentos de formação de contratos públicos iniciados após a data da sua entrada em vigor.

Artigo 19.º

Norma revogatória

É revogada a Portaria 57/2018, de 26 de fevereiro.

Artigo 20.º

Produção de efeitos

A presente portaria produz efeitos no prazo de três meses após a sua publicação.

O Ministro das Finanças, Fernando Medina Maciel Almeida Correia, em 24 de outubro de 2023. - O Ministro das Infraestruturas, João Saldanha de Azevedo Galamba, em 23 de outubro de 2023. - A Ministra da Habitação, Marina Sola Gonçalves, em 24 de outubro de 2023.

ANEXOS

ANEXO I

Perfil da entidade adjudicante

[a que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Organização Não Sim -A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
1.1 ID Não Sim Numérico A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
1.2 NIPC Não Sim Numérico A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
1.3 Descrição Não Sim Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
1.4 País Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
1.5 Designação de uma Parte da Organização Não Não Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
1.6 Distrito Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
1.7 Concelho Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
1.8 Freguesia Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.1Classificação das Entidades Adjudicantes Nível INãoNãoCódigoA que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivadoPE ou EA
2.2. Ministério/Secretarias Regionais Sim Não -A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.2.1 Descrição Não Não Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.2.2 Acrónimo/sigla Não Não Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.3 Tipo de entidade Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.4 Norma jurídica Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.5 Classificação das Entidades Adjudicantes Nível II Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.6 Área de atividade Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.7 Tipo de Órgão de direção Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.8 CAE Não Não Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
2.9 Capital Social Não Não Numérico A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3 Utilizadores da organização Sim Sim -A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
3.1 Nome Não Sim Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
3.2 Ativo? Não Sim Indicador A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
3.3 Último Acesso Não Sim Data A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
4 Subentidades Não -A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
4.1 Organização com Subentidades? Não Não Indicador A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
4.1.1 (Sem Sim) Subentidades Sim -A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
4.1.1.1 NIPC Não Não Numérico A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
4.1.1.2 Descrição Não Não Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
4.1.1.3 País Não Não Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
4.1.1.4 Ativo? Não Não Indicador A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5 Contactos da entidade Não -A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.1 Rua Não Sim Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.2 Cidade Não Sim Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.3 Código Postal Não Sim Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.4 NUT III Não Sim Código A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.5 Telefone Não Sim Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.6 Email Não Sim Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.7 Fax Não Sim Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.8 Endereço da Entidade (URL) Não Sim URL A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
5.9 eDelivery Gateway (URL) Não Não URL A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
6 Contactos do Órgão competente Não -A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
6.1 Serviço/Órgão/Pessoa de contacto Não Não Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
6.2 Morada Não Não Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
6.3 Telefone Não Não Texto A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
6.4 EMAIL Não Não Texto a que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
7 Registo e correlações Não -A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
7.1 Data de publicação do registo em DR Não Não Data A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
7.2 Data de registo da entidade no sistema Não Não Data A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
7.3 Data do cancelamento do registo da entidade no sistema Não Não Data A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
7.4 Código de registo no INE Não Não Numérico A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
7.5 Código de registo no SIOE Não Não Numérico A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
7.6 Código de registo no DR Não Não Numérico A que se refere a alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA


ANEXO II

Procedimento

[a que se refere a alínea c) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA *
1 NúmeroNão Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado
2 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
2.1NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
2.2 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
2.3 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
3 Regime de contratação Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
4 Data de decisão de contratarNão Sim Data Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
5 Aviso Não Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
5.1Identificador do Processo Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
5.2Identificador do Anúncio Não Sim Numérico Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.3 Versão do Anúncio Não Sim Numérico Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.4 Tipo de Formulário Não Sim Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.5 Tipo de Anúncio Não Sim Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.6 Data de Envio do Anúncio Não Sim Data Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.7 Língua Oficial do Anúncio Sim Sim Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.8 Identificador da Secção do Anúncio da Organização Sim Sim Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.9 Função Não Sim Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.10 Subfunção Não Não Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
5.11 Adquirente Entidade AdjudicanteNão Não Indicador Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
6 Processo Sim - Privado PE ou EA
6.1 Tipo de Procedimento Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.2 Designação do procedimentoNão Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.3 Descrição sucinta do objeto do procedimento Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.4 Identificador de Processo Anterior Justificativo da Adjudicação Direta (se aplicável) Não Sim (se AD) Numérico Ajuste Direto Privado PE ou EA
6.5 Texto Justificativo da Adjudicação Direta (se aplicável) Não Sim (se AD) Texto Ajuste DiretoPrivado PE ou EA
6.6 Fundamentação para a escolha do procedimento de formação do contrato Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.7 O procedimento poderia ter sido realizado ao abrigo das medidas especiais de contratação pública? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.7.1 (Se Sim) Tipologia de medida especial Sim Sim Código Procedimentos de medidas especiais Privado PE ou EA
6.7.2 (Se Sim) Subnível de classificação da tipologia Sim Sim Código Procedimentos de medidas especiais Privado PE ou EA
6.8 Ao abrigo dos critérios materiais Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.9 Procedimento financiado Não Sim Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
6.9.1 (Se Sim) Código do projeto Sim Sim Texto Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
6.10 Fundos EU Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.10.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.10.2 Fundos EU Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.11 O contrato envolve aquisição conjunta? (satisfação de várias entidades) Não Não Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.12 Comprador do procedimento?Não Não Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.13 O contrato é adjudicado por uma central de compras? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
6.14 Preço base do procedimentoNão Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.14.1 (se Sim) Valor Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.14.2 (se Não)
Fundamentação para não fixação do preço base
Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.14.3 (se Não) Valor Estimado do Acordo Quadro ou Sistema de Aquisição Dinâmico Não Sim Indicador Procedimento AQ e SAD Privado PE ou EA
6.14.3.1 (se Sim) Valor Máximo do Acordo-Quadro ou Sistema de Aquisição Dinâmico Não Sim Numérico Procedimento AQ e SAD Privado PE ou EA
6.15 Procedimento com lotes? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.15.1 (Se Sim) N.º Máx. de Lotes Autorizado Não Sim Numérico Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
6.15.2 (Se Sim) Número máximo de lotes por adjudicatário Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.15.3 (Se Não) Fundamentação para não utilização de lotes Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7 (Um bloco por cada lote/procedimento) Objetivo Sim Privado PE ou EA
7.1 Referência Interna Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.2 Tipo(s) de contrato Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.3 Tipo de contrato principal Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.4 Natureza Adicional Sim Sim Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
7.5 (Se Lotes=Sim) Ordem Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.6 Título Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.7 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.8 (Se Lotes=Sim) Preço base s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.9 Classificação Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.9.1 Tipo de Classificação Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.9.2 CPV's Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.9.2.1 (por linha de CVP) Objeto Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.9.2.2 (por linha de CVP) Vocabulário Principal Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.9.2.3 (por linha de CVP) Vocabulário Suplementar Não Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.10 Grupo de Lotes? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.10.1 Identificador do Grupo de LotesSim Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
7.10.2 Identificador de Lotes do Grupo de Lotes Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
8 Local de execução do contrato Sim Sim -Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
8.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
8.2 País Não Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
8.3 NUT III Não Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
8.4 Localidade Não Sim Texto Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
8.5 Distrito Não Não Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
8.6 Concelho Não Não Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
8.7 Freguesia Não Não Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
8.8 Serviços do Local de Execução dos Trabalhos Não Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
9 Duração Sim Sim -Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
9.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
9.2 Data de Início Não Sim Data Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
9.3 Período de Duração Não Sim Duração Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
9.4 Data de Fim Não Sim Data Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
9.5 Previsão de renovações Não Sim Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
9.5.1 (Se Sim) N.º Máx de Renovações Não Sim Numérico Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
10 Número de convidados Não Sim Numérico Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
11 Condições de participação Não Não -Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
11.1 Habilitação para o exercício da atividade profissional Não Sim Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
11.2 (Se Sim) Tipo Não Sim Código Todos os Procedimentos* Privado
11.2.1 (Se Sim) Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
12 Aplica-se a contratos reservados (54-A)? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
12.1 (Se Sim) Escolha a alínea do CCP Não Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
13 Segunda Fase Não Sim -Procedimentos Bifásicos Privado PE ou EA
13.1 N.º Mínimo de Candidatos Não Sim Numérico Procedimentos Bifásicos Privado PE ou EA
13.2 Indicador de N.º Máx. de Candidatos Não Sim Indicador Procedimentos Bifásicos Privado PE ou EA
13.3 (se Sim) N.º Máx. de Candidatos Não Sim Numérico Procedimentos Bifásicos Privado PE ou EA
14 Critério de seleção Sim -- Privado PE ou EA
14.1 Fatores - Tipo Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
14.2 Fatores - Nome Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
14.3 Fatores - Ponderação % Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
14.4 Fatores - Subfatores? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
14.4.1 Se Sim, Subfatores - NomeSim Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
14.4.2 Se Sim, Subfatores - Ponderação % Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
14.5 Critérios de Seleção do Convite para a Segunda Fase Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
15 Critério de Adjudicação Sim Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.2 Factor Sim Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.3 (Se Multifator) Subfator Sim Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.4 Ponderação (%) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.5 O critério de adjudicação é diferenciado por lote? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.6 N.º do Critério de Adjudicação Não Sim -Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.6.1 N.º do Critério de Adjudicação Não Sim Numérico Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.6.2 Ponderação do N.º do Critério de Adjudicação Não Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.6.3 N.º do Critério de Adjudicação Fixo Não Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.6.4 Limiar do N.º do Critério de Adjudicação Não Sim Código Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
15.6.5 Critério de Adjudicação Complicados Não Sim Texto Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
16 Técnicas Sim Sim --Privado PE ou EA
16.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim)Sim Sim Numérico Procedimentos Não ConcursaisPrivado PE ou EA
16.2 Ao abrigo de acordo-quadro?Não Sim Indicador Procedimentos Não ConcursaisPrivado PE ou EA
16.2.1 (Se Sim) Aquisição ao abrigo de acordo-quadro de outro Estado Membro da EU Não Sim Indicador Procedimentos Não ConcursaisPrivado PE ou EA
16.2.1.1 (Se Sim) ID Não Sim Numérico Procedimentos Não ConcursaisPrivado PE ou EA
16.2.1.2 (Se Sim) Descrição Não Sim Texto Procedimentos Não ConcursaisPrivado PE ou EA
16.2.1.3 (Se Sim) Entidade Adjudicante Não Sim Código Procedimentos Não ConcursaisPrivado PE ou EA
16.2.2 Acordo-Quadro Não Sim Código Procedimentos Não ConcursaisPrivado PE ou EA
16.2.3 Categorias de Adquirentes no Acordo-Quadro Não Não Texto Procedimentos Não ConcursaisPrivado PE ou EA
16.3 Sistema de Aquisição Dinâmico Não Sim Código Procedimento SAD Privado PE ou EA
16.4 Abandono do Sistema de Aquisição Dinâmico Não Sim Indicador Procedimento SAD Privado PE ou EA
16.5 Leilão eletrónico Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.6 Fase de negociação Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.7 Preço anormalmente baixo Não Sim Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
16.7.1 Instrumentos ao método de cálculo Não Sim Texto Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
17 Comunicação Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
17.1 Número do procedimento na plataforma eletrónica (se aplicável) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
17.2 Descrição do Prazo para Recurso Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
18 Documentos Sim Sim - Privado PE ou EA
18.1Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
18.2 Link de acesso a Peças do Procedimento Não Sim Link Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
18.3 Língua Oficial dos
Documentos
Sim Sim Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
19 Condições de Apresentação Sim Privado PE ou EA
19.1 Apresentação por Via Eletrónica Não Sim Código Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
19.2 URL para a Apresentação Não Sim URL Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
19.3 Variantes Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
19.4 Prazo para apresentação das propostas Não Sim Data Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
19.5 Prazo durante o qual os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas Não Sim Duração Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
19.6 Prestação de caução Não Sim Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
19.6.1 (Se Sim) Ponderação Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
20 Parecer Prévio (se aplicável) Não Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
20.1 Número do parecer Não Numérico Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
20.2 Data do parecer Não Data Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
21 Consulta Preliminar (se aplicável) Não Indicador Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
22 Procedimento ao abrigo de procedimento instrumental especial Não Indicador Procedimentos Não Concursais*Privado PE ou EA
22.1 (Se Sim) N.º do procedimento especial Não Numérico Procedimentos Não Concursais*Privado PE ou EA
23 Gestor do procedimento Não Texto Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
24 Júri (se aplicável) Não Texto Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
25 Gestor do contrato Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
26 Órgão competente para a decisão de contratar Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
27 Agregação de procedimentos - artigo 22.º Não Todos os Procedimentos* Privado PE ou EA
28 Opções Sim Não Indicador Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
28.1 Descrição das Opções Sim Não Texto Procedimentos Concursais Privado PE ou EA
29 Designação do procedimentoNão Sim Texto Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
30 Descrição sucinta do objeto da alienação Não Sim Texto Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
31 Tipo de transmissão Não Sim Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
32 Contratação por Lotes Não Sim Indicador Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
32.1 (Se Sim) Designação do loteSim Sim Texto Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
32.2 (Se Sim) CPV do lote Sim Sim Código Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
32.3 (Se Não) CPV Sim Sim Código Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
33 Valor da licitação base do(s) bem(ns)/lote(s) Não Sim Numérico Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
34 Localização do bem Não Sim Texto Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
35 Consulta e obtenção das peçasNão Sim Link Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
36 Prazo de apresentação das propostas Não Sim Data Alienação de bens móveis Privado PE ou EA
37 Compra pública estratégica Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.1 Identificador da Secção do Anúncio relativa ao Processo de Adjudicação Estratégico Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.2 Compra pública estratégica Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.3 Descrição do Processo de Adjudicação Estratégico Sim Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.4 Critérios de contratos Públicos Ecológicos Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
37.5 Contratos Públicos Ecológicos Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
37.5.1 (Se Sim) Nas especificações técnicas? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.5.2 (Se Sim) Nos requisitos de seleção e habilitação de fornecedores? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.5.3 (Se Sim) Como fator de avaliação da proposta economicamente mais vantajosa? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.5.4 (Se Sim) Enquadra-se numa das categorias da lista de bens e serviços prioritários previstas na ENCE? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
37.5.5 (Se Não) Descrição de outra categoria Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
37.5.6 Indicador da categoria Não Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.6 Contratos Públicos Sociais Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
37.7 Contratos Públicos Inovadores Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
37.7.1 Tipo de inovação Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.7.2 Tecnologia emergente Sim Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.7.3 Autorização para CC tratamento e contacto posterior Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.7.4 Precedido de um procedimento excluído ao abrigo da alínea j) do n.º 4 do artigo 5.º do CCP ? Não Não Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.8 Acessibilidade Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.9 Justificação relativa à Acessibilidade Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.10 Diretiva Veículos Não Poluentes Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.11 Informação DVNP Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.11.1 Tipo de Contrato DVNP Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.11.2 Categoria do veículo Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.11.3 Número total de veículos Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.11.4 Veículo com Nível Nulo de emissões Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.11.5 Veículos Não Poluentes Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
37.12 Objetivos de desenvolvimento sustentável Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA


* Todos os procedimentos exceto procedimentos ao abrigo de acordo quadro.

Nota. - Todos os Procedimentos exceto Ajuste Direto Simplificado

ANEXO III

Bloco técnico de dados

[a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -Emp, Conc Privado PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico Emp, Conc Privado PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Texto Emp, Conc Privado PE ou EA
1.3 País Não Sim Código Emp, Conc Privado PE ou EA
2 Identificação do contrato Não Sim Texto Emp, Conc Privado PE ou EA
3 Descrição sumária do objeto do contrato Não Sim Texto Emp, Conc Privado PE ou EA
4 Número de lotes do procedimento, se aplicável Sim Sim Numérico Emp, Conc Privado PE ou EA
5Identificação do tipo de infraestrutura código Não Sim Código Emp, Conc Privado PE ou EA
6Identificação do tipo de infraestrutura designação Não Sim Código Emp, Conc PE ou EA
7 Identificação da infraestrutura específica Não Sim Texto Emp, Conc Privado PE ou EA
8 Componentes por membros do agrupamento de entidades adjudicantes se aplicável (soma = 100 %) - Não se aplica no caso de haver uma única entidade Não Sim Numérico Emp, Conc Privado PE ou EA
9 Componentes de obra nova, de remodelação e de conservação/reabilitação (soma = 100 %) Não Sim Numérico Emp, Conc Privado PE ou EA
10 Componentes por município (soma = 100 %) Não Sim Numérico Emp, Conc Privado PE ou EA
11 Componentes de obra, de projeto e/ou de fase de arranque da exploração, se incluídos no contrato (soma =100 %) Não Sim Numérico Emp, Conc Privado PE ou EA
12 Peso percentual do valor da infraestrutura em causa face ao valor do concurso Não Sim Numérico EmpConc Privado PE ou EA
13 Dimensão ou base de dimensionamento de referência da infraestrutura - Consoante o tipo de infraestrutura, assim o sistema pedirá ao utilizador a dimensão de referência ou então a base de dimensionamento de referência, devidamente padronizadas. Não Não Texto Emp, Conc Privado PE ou EA
14 Dados adicionais, quando aplicável - Consoante o tipo de infraestrutura, assim o sistema pedirá ao utilizador determinados dados adicionais, devidamente padronizadas Não Não Texto Emp, Conc Privado PE ou EA
15 Informação relevante sobre particularidades da intervenção na infraestrutura em causa Não Não Texto Emp, Conc Privado PE ou EA


Legenda:

Emp, Conc: empreitadas, concessão de obras públicas.

ANEXO IV

Ficha de envio dos convites

[a que se refere a alínea e) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado por PE/EA*
1 Data de envio de convites Não Sim Data A que se refere a alínea e) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2 Versão Sim Sim Numérico A que se refere a alínea e) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
3 Convidados Sim Sim -A que se refere a alínea e) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.1 Ordem Não Sim Numérico A que se refere a alínea e) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
3.2 NIPC Não Sim Numérico A que se refere a alínea e) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.3 Descrição Não Sim Texto A que se refere a alínea e) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.4 País Não Sim Código A que se refere a alínea e) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA


ANEXO V

Ficha de avaliação de candidaturas

[a que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Versão Sim Sim Numérico A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2 Dados associados ao desenvolvimento do procedimento Não --A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º PE
2.1 Data do termo do prazo de apresentação das candidaturas Não Sim Data A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2.2 Número de ordem de cada candidato Sim Sim Numérico A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2.3 Classificação do candidato Sim Sim Código A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
3 Dados relativos a cada candidatura, introduzidos ou verificados pelo candidato no formulário principal Não --A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º PE
3.1 NIPC Sim Sim Código A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE
3.2 Descrição Sim Sim Código A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE
3.3 Agrupamento Sim não Código A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE
3.4 Pontuação(ões) global(is) obtida(s) por cada candidato (modelo complexo de qualificação) Sim Sim Numérico A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
4 Apresentações Recebidas Sim Sim -A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º PE
4.1 N.º de Apresentações Recebidas Não Sim Numérico A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
5 Dados da exclusão de candidatos Sim -A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º PE
5.1 Identificação dos candidatos excluídos Sim Sim Indicador A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
5.2 Fundamentação da exclusão de cada candidato Sim Sim Texto A que se refere a alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE


ANEXO VI

Ficha de avaliação das soluções

[a que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Versão Sim Sim Numérico -Privado PE
2 Dados associados ao desenvolvimento do procedimento Não -A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º PE
2.1 Data do termo do prazo de apresentação das soluções Não Sim Data A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2.2 Número de ordem de cada candidato qualificado Sim Sim Numérico A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
3 Dados relativos a cada solução, verificados pelo candidato qualificado no formulário principal Não -A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º PE
3.1 NIPC Sim Sim Código A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE
3.2 Descrição Sim Sim Código A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE
3.3 Agrupamento Sim não Código A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE
3.4 Identificação de cada candidato qualificado ou de cada membro do agrupamento candidato qualificado Sim Sim Código A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
4 Apresentações Recebidas Sim Sim -A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º PE
4.1 N.º de Apresentações Recebidas Não Sim Numérico A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
5 Dados da exclusão de soluções Não A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º PE
5.1 Identificação das soluções excluídas Sim Sim Código A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
5.2 Fundamentação da exclusão de cada solução Sim Sim Texto A que se refere a alínea g) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE


ANEXO VII

Ficha de avaliação das propostas

[a que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA*
1 Versão Sim Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2 Dados associados ao desenvolvimento do procedimento Não -A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.º PE ou EA
2.1 Data do termo do prazo de apresentação das propostas Não Sim Data A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
2.2 Concorrente(s): Sim Sim -A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
2.2.1 NIPC Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico PE ou EA
2.2.2 Descrição Não Sim Texto A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico PE ou EA
2.2.3 Agrupamento Não Sim Indicador A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico PE ou EA
2.2.4 Classificação Não Sim Código A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico PE ou EA
2.2.5 Estado Não Sim Código A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.2.6 Código da proposta Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3 Detalhe do concorrente selecionado Sim Sim -A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.º PE ou EA
2.3.1 Ordem do concorrente Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.2 País Sim Sim Código A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.3 Proposta Variante Não Sim Indicador A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.4 Variante Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.5 Ordem do lote Sim Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.6 Prazo de execução Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.7 Valor da proposta Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.8 Pontuação Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.9 Classificação das propostas Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.10 Fundamentação da exclusão de cada proposta (Se Estado = Excluído) Não Sim Texto A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.11 Receitas do Utilizador da Concessão Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.12 Receita do Adquirente da Concessão Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.3.3 Descrição do Valor da Concessão Não Sim Texto A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.4 Apresentações Recebidas Sim Sim -A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.º PE ou EA
2.4.1 N.º de Apresentações Recebidas Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.4.2 Tipo de Apresentações Recebidas Não Sim Código A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.4.3 Proposta com o Valor Mais Baixo Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA
2.4.4 Proposta com o Valor Mais Alto Não Sim Numérico A que se refere a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.ºPrivado PE ou EA


ANEXO VIII

Ficha de habilitação do adjudicatário

[a que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Dados associados ao desenvolvimento do procedimento -A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.1 Data de apresentação dos documentos de habilitação pelo adjudicatário Não Sim Data A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.2 Data da decisão de adjudicação Não Sim Data A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.3 Identificação do adjudicatário ou de cada membro do agrupamento adjudicatário Sim Sim Numérico A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.4 Código(s) da(s) proposta(s) escolhida(s) Sim Sim Numérico A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.5 Identificação do(s) lote(s) em causa Sim Sim Numérico A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.6 Critério de adjudicação Não Sim Indicador A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.7 Adjudicatário corresponde à proposta adjudicada em primeiro lugar? Não Sim Indicador A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.7.1 (Se Não) indicação do motivo de não adjudicação à proposta qualificada em primeiro Não Sim Texto A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
1.8Informação relevante sobre habilitação do adjudicatário e sobre a prestação de caução Não Sim Texto A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2 Audiências prévias Sim Sim -A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2.1 N.º de audiências prévias Não Sim Numérico A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2.2 Data da audiência prévia Não Sim Data A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2.3 Fase da audiência prévia Não Sim Código A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2.4 Link de acesso aos Relatórios Não Sim URL A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE
2.5 N.º de pronúncias da audiência prévia Não Sim Numérico A que se refere a alínea i) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE


ANEXO IX

Ficha de impugnações

[a que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Identificação do impugnante Não Sim A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
2 Identificação do destinatário (administrativo/ judicial/ arbitragem) Não Sim Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3 Objeto da impugnação Não Sim Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
4 Descrição adicional do objeto da impugnação Não Sim Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
5 Fundamento da impugnaçãoNão Sim Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
6 No âmbito da audiência prévia? Não Sim Indicador A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
7 Fase Não Sim Código A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
8 Houve alterações do procedimento antes da entrega da impugnação? Não Sim Indicador A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
9 Data da interposição Não Sim Data A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
10 Data da decisão Não Sim Data A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
11 Decisão Não Sim Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
12 Identificação do decisor Não Sim Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
13 Originou modificação no procedimento/minuta do contrato? Não Sim Indicador A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
14 Tipo de modificação Não Sim Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
15 Descrição adicional do tipo de modificação Não Sim Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
16 Observações Não não Texto A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
17 Resumo dos Recursos ao Adquirente Não não -A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
17.1 Identificador do(s) Lote(s) Sim Sim Identificador A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
17.2 Requerentes dos Recursos ao dquirente Não Sim Numérico A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
17.3 Recursos ao Adquirente Sim Sim -A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
17.3.1 N.º de Recursos ao Adquirente Não Sim Numérico A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
17.3.2 Tipo de Irregularidade dos Recursos ao Adquirente Não Sim Código A que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA


ANEXO X

Relatório de formação do contrato

[a que se refere a alínea k) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/ Privado Registado
por PE/EA*
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Não Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.3 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2 Procedimento de contratação centralizado - destina-se à satisfação de necessidades de várias Entidades? Não Não Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.1 Identificação das entidades do contrato Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2 Preço contratual s/IVA (euro) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.3 Valor a receber Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.4 Prazo de execução Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3 Tipo de Procedimento Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4 Tipo(s) de contrato Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5 Tipo de contrato principal Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6 Referência Interna Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7 Gestor de Contrato Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
8 Identificação da Diretiva Comunitária Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9 Identificação do contrato Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.1 Objeto do contrato Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.2 Identificador do Contrato Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.3 Identificador da Proposta Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.4 Lotes Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.4.1 Ordem Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.4.2 Designação Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.4.3 Preço Base Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.5 Fundamentação para a escolha do procedimento de formação do contrato/Fundamento Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.6 Prazo de execução do contrato (dias) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.7 Artigos Sim Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.1 Adjudicação por Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.2 CPV Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.3 Código de artigo Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.4 Código AQ de artigo Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.5 Preço base unitário s/IVA (euro)Não Não Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.6 Preço unitário s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.7.7 Quantidade estimada Não Não Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.8 Quantidade Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.7.9 Unidade de medida Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.7.10 Desconto Não Não Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.11 Preço unitário líquido c/ desconto Não Não Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.12 Taxa Não Não Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.13 Preço total s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.7.14 Lote Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.8 Preço base s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.9 Valor estimado da totalidade do(s) contrato(s) (s/IVA) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.10 Valor Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.11 Intervalo de valor - Entre Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.12 Preço contratual s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.12.1 Valor a receber Não Não Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.13 Preço Unitário (euro) Não Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.14 Fornecedores pertencentes à listagem do Procedimento Especial? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.15 Fornecedores pertencentes à listagem do Acordo quadro? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.16 Data da decisão de adjudicação Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.17 Data da celebração do contrato Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.18 Data de produção de efeitos Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.18.1 Contrato a iniciar a sua execução após o visto do Tribunal de Contas Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.19 Código Justificativo da Adjudicação Direta Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.20 Texto Justificativo da Adjudicação Direta Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.21 Entidade(s) Adjudicatária(s) Sim - Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.21.1 Dimensão do Adjudicatário Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.21.2 Agrupamento Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.21.3 NIPC Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.21.4 Descrição Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.21.5 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.22 Concessionário(s) Sim - Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.22.1 Agrupamento Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.22.2 NIPC Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.22.3 Descrição Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.22.4 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.23Adjudicação ao abrigo do artigo 256.º-A do CCP? Não Sim Indicador Ajuste Direto Privado PE ou EA
9.23.1 Diferença percentual por unidades de medida (%) Não Não Numérico Ajuste Direto Privado PE ou EA
9.23.2 Fundamentação para seleção de um novo fornecedor Não Não Texto Ajuste Direto Privado PE ou EA
9.23.3 Esta aquisição foi efetuada ao abrigo do artigo 256.º-A do CCP? Não Não Indicador Ajuste Direto Privado PE ou EA
9.23.4 Indique a diferença percentual de preço (n.º 1 e n.º 2 do artigo 256.º-A) Não Não Numérico Ajuste Direto Privado PE ou EA
9.24 Classificação Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.24.1 Tipo de Classificação Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.24.2 CPV's Sim Sim --Público PE ou EA
9.24.2.1 Objeto Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.24.2.2 Vocabulário Principal Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.24.2.3 Vocabulário Suplementar Não Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.24.2.4 Valor Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.25 Local de execução das principais prestações objeto do contrato Sim Sim -Todos os Procedimentos PE ou EA
9.25.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.25.2 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.25.3 NUT III Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.25.4 Localidade Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.25.5 Distrito Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.25.6 Concelho Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.25.7 Freguesia Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.25.8 Serviços do Local de Execução dos Trabalhos Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.26 Efetuou redução do contrato a escrito Não Sim Indicador Todos os Procedimentos PE ou EA
9.26.1 (Se Não) Justificação da não redução a escrito Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.26.2 (Se Sim) Contrato Sim Sim Documento Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.26.3 (Se Sim) Foram expurgados os dados pessoais existentes no contrato, de forma a respeitar a legislação sobre dados pessoais em vigor?Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.27 Por o contrato inicial não ter sido reduzido a escrito, nos termos do artigo Sim Sim Código Ajuste Direto Público PE ou EA
9.28 Documentos Não Sim Documento Ajuste Direto Público PE ou EA
9.29 Empreitadas e concessões Empreitadas e obras públicas
9.29.1 Datas de consignação (artigo 357.º a artigo 360.º)Sim Sim -Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.29.2 Total/Parcial Não Sim Código Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.29.3 Data Sim Sim Data Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.29.4 Descrição Sim Sim Texto Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.29.5 duração da concessão (dias)Não Não Numérico Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.29.6 Valor a receber (concessão) Não Não Numérico Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.29.7 Informação relativa à incorporação de materiais reciclados ou de materiais que incorporem reciclados (de acordo com o n.º 5 do artigo 28.º Decreto-Lei 102-D/2020, de 10/12) Não Sim -Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
9.29.8 Está prevista a utilização de, pelo menos, 10 % de materiais reciclados ou que incorporem materiais reciclados relativamente à quantidade total de matérias-primas usadas em obra? Não Sim Indicador Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
9.29.8.1 (Se Não) Apresentar a justificação para a não utilização 10 % de materiais reciclados ou que incorporem materiais reciclados relativamente à quantidade total de matérias-primas usadas em obra. Não Sim Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
9.29.8.2 (Se Sim) Indicar a percentagem de materiais reciclados ou que incorporem materiais reciclados relativamente à quantidade total de matérias-primas usadas em obra que se prevê utilizar. Não Sim Numérico Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
9.30 Audiências prévias Não Não Texto Procedimentos com fase de qualificação Privado PE ou EA
9.31 Fase de Qualificação Não Procedimentos com fase de qualificação Privado PE ou EA
9.31.1 Informação relevante sobre a fase de qualificação Não Não Texto Procedimentos com fase de qualificação Privado PE ou EA
9.32 Diálogo Concorrencial Não Diálogo Concorrencial Privado PE ou EA
9.32.1 Informação relevante sobre o processo de diálogo Não Não Texto Diálogo Concorrencial Privado PE ou EA
9.33 Fase de Negociação Não Procedimentos com fase de negociação Privado PE ou EA
9.33.1 Informação relevante sobre a fase de negociação Não Não Texto Procedimentos com fase de negociação Privado PE ou EA
9.34 Leilão Eletrónico Não Procedimentos com leilão Privado PE ou EA
9.34.1 Informação relevante sobre o processo do leilão eletrónico Não Não Texto Procedimentos com leilão Privado PE ou EA
9.35 Concurso de Conceção Não Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.1 Atribuição de prémios? Não Sim Indicador Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.2 Números de participantes no Concurso de Conceção Sim Sim Numérico Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.3 Prémio Sim Sim Numérico Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.3.1 Valor total dos prémios de consagração Sim Sim Numérico Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.3.2 Classificação do Prémio Sim Sim Numérico Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.4 Listagem de entidades que recebem o prémio de consagração Sim Sim Texto Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.5 Número de prémios de participação Sim Sim Numérico Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.6 Listagem de entidades que recebem o prémio de participação Sim Sim Texto Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.7 Data da instituição do IPE Sim Sim Data Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.36.8 Data de apresentação dos trabalhos de conceção Sim Sim Data Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.9 Lista dos trabalhos de conceção Sim Sim Texto Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.9.1 Identificação do(s) trabalho(s) de conceção excluídosSim Sim Texto Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.9.2 Fundamentação da exclusão de cada trabalho de conceção Sim Sim Texto Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.9.3 Identificação do(s) trabalho(s) de conceção selecionadosSim Sim Texto Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.35.9.4 Ordenação dos trabalhos de conceção Sim Sim Código Concurso de conceção/ideias Privado PE ou EA
9.36 Sistema Aquisição Dinâmico Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.36.1 Data de início de vigência Não Sim Data Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.36.2 Data de fim de vigência Não Sim Data Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.36.3 Duração Não Sim Numérico Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.36.4 Fundamentação para o prazo de vigência (se for superior a 4 anos) Não Sim Texto Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.36.5 Lista de fornecedores (cocontratantes) Sim Sim Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.36.5.1 NIPC Sim Sim Código Sistema de aquisição dinâmico PE ou EA
9.36.5.2 Descrição Sim Sim Código Sistema de aquisição dinâmico PE ou EA
9.36.5.3 País Sim Sim Código Sistema de aquisição dinâmico PE ou EA
9.36.6 Duração do Sistema de Aquisição Dinâmico [artigo 240.º, n.º 1, alínea a)] Não Sim Numérico Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.36.7 Fundamentação para um prazo superior a 4 anos Não Sim Texto Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.36.8 Informação relevante sobre o processo de Aquisição Dinâmico Não Não Texto Sistema de aquisição dinâmicoPrivado PE ou EA
9.37 Sistema de Qualificação Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.37.1 Data de início de vigência Não Sim Data Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.37.2 Data de fim de vigência Não Sim Data Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.37.3 Duração Não Sim Numérico Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.37.4 Fundamentação para o prazo de vigência (se for superior a 4 anos) Não Sim Texto Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.37.5 Lista de fornecedores (cocontratantes) Sim Sim Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.37.5.1 NIPC Sim Sim Código Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.37.5.2 Descrição Sim Sim Código Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.37.5.3 País Sim Sim Código Sistema de qualificação Privado PE ou EA
9.38 Acordo-Quadro Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.1 Data de início de vigência Não Sim Data Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.2 Data de fim de vigência Não Sim Data Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.3 Duração Não Sim Numérico Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.4 Fundamentação para o prazo de vigência (se for superior a 4 anos) Não Sim Texto Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.5 Lista de fornecedores (cocontratantes) Sim Sim Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.5.1 NIPC Sim Sim Código Acordo Quadro PE ou EA
9.38.5.2 Descrição Sim Sim Código Acordo Quadro PE ou EA
9.38.5.3 País Sim Sim Código Acordo Quadro PE ou EA
9.38.6 Valor Máximo Recalculado do Acordo-Quadro Sim Sim Numérico Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.6.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.7 Valor Reestimado do Acordo-Quadro Sim Sim Numérico Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.7.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.8 Anúncio do Valor Máximo do Acordo-Quadro Não Sim Numérico Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.38.9 Anúncio do Valor Aproximado do Acordo-Quadro Não Sim Numérico Acordo Quadro Privado PE ou EA
9.39 Autorização da Despesa Proced. Valor (maior que) 5M e INOV (maior que)2,5M Privado PE ou EA
9.39.1 Taxa prevista de utilização da infraestrutura, serviço ou bem Não Sim Texto Proced. Valor (maior que) 5M e INOV (maior que)2,5M Privado PE ou EA
9.39.2 Análise da rentabilidade Não Sim Texto Proced. Valor (maior que) 5M e INOV (maior que)2,5M Privado PE ou EA
9.39.3 Custos de manutenção Não Sim Texto Proced. Valor (maior que) 5M e INOV (maior que)2,5M Privado PE ou EA
9.39.4 Avaliação dos riscos potenciais e formas de mitigação dos mesmos Não Sim Texto Proced. Valor (maior que) 5M e INOV (maior que)2,5M Privado PE ou EA
9.39.5 Impacto previsível para a melhoria da organização Não Sim Texto Proced. Valor (maior que) 5M e INOV (maior que)2,5M Privado PE ou EA
9.39.6 Impacto previsível no desenvolvimento ou na reconversão do país ou da região coberta pelo investimento Não Sim Texto Proced. Valor (maior que) 5M e INOV (maior que)2,5M Privado PE ou EA
9.40 Subcontratação Não Sim --Privado PE ou EA
9.40.1 Subcontratação Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.40.2 Valor Conhecido da Subcontratação Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.40.3 Valor da Subcontratação Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.40.4 Percentagem Conhecida da Subcontratação Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.40.5 Percentagem de Subcontratação Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.40.6 Descrição da SubcontrataçãoNão Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.41 Fundos da UE para o Contrato Sim Não -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.41.1 Programa de Fundos da UE para o Contrato Não Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.41.2 Identificador do Financiamento com Fundos da UE para o Contrato Não Não Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.41.3 Informação de detalhada sobre os Fundos da UE para o Contrato Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42 Processo de Adjudicação Estratégico Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.1 Identificador da Secção do Anúncio relativa ao Processo de Adjudicação Estratégico Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.2 Processo de Adjudicação Estratégico Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.3 Descrição do Processo de Adjudicação Estratégico Sim Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.4 Critérios de contratos Públicos Ecológicos Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.5 Contratos Públicos Ecológicos Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.5.1 (Se Sim) Nas especificações técnicas? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42.5.2 (Se Sim) Nos requisitos de seleção e habilitação de fornecedores? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42.5.3 (Se Sim) Como fator de avaliação da proposta economicamente mais vantajosa? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42.5.4 (Se Sim) Enquadra-se numa das categorias da lista de bens e serviços prioritários previstas na ENCE? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.5.5 (Se Não Descrição de outra categoria Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.5.6 Indicador da categoria Não Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42.6 Contratos Públicos Sociais Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.7 Contratos Públicos InovadoresSim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.7.1 Tipo de inovação Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42.7.2 Tecnologia emergente Sim Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42.7.3 Autorização para CC tratamento e contacto posteriorNão Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42.7.4 Precedido de um procedimento excluído ao abrigo da alínea j) do n.º 4 do artigo 5.º do CCP? Não Não Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.42.8 Acessibilidade Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.9 Justificação relativa à Acessibilidade Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.42.10 Diretiva Veículos Não PoluentesNão Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.43 Informação DVNP Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.43.1 Tipo de Contrato DVNP Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.43.2 Veículos DVNP Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.43.2.1 Categoria do veículo Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.43.2.2 Veículos Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.43.2.3 Veículo com Nível Nulo de emissões Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.43.2.4 Veículos Não Poluentes Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.44 Informações adicionais Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.44.1 Identificador do(s) Lote(s) Sim Sim Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.44.2 Contrato adequado para PME Não Não Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.44.3 Cobertura ACP Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.44.4 Fim do concurso com anúncio de pré-informação Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.45 Informação relevante sobre factos relativos ao procedimento ou à contratação Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.46 Informação relevante sobre as fontes de financiamento do investimento Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.47 Fundamentação para o prazo de vigência (se for superior a 4 anos) Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.48 Observações Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.49 Fundamentação da eficácia retroativa ao contrato Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.50 Informação relevante sobre o processo do concurso de conceção Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.51 Procedimento de Sistema de Aquisição Dinâmico Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.52 Informação relevante sobre o processo de Qualificação Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
9.53 Fundamentação para necessidade de republicação de segundo relatório de formação de contrato (se aplicável) Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.53.1 RFC relacionado Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9.54 Foi admitida a participação de candidatos ou concorrentes com a situação contributiva ou tributária não regularizada, em que as dívidas relativas a contribuições para a segurança social ou relativas a impostos: a) resultem de uma impossibilidade temporária de liquidez, comprovada por termo de revisor oficial de contas ou de contabilista certificado; e b) não excedam, em conjunto, (euro) 25 000 (artigo 13.º, n.º 2 da Lei 30/2021) Não Sim Indicador Procedimentos de medidas especiais Privado PE ou EA
9.55 Retenção de pagamentos Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA


ANEXO XI

Relatório de comunicação de não celebração do contrato

[a que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Texto A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
1.3 País Não Sim Código A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
2 Descrição do Procedimento Não Sim Texto A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3 Tipo de Procedimento Não Sim Código A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.1 Lotes Sim Sim -A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.1.1 Ordem Não Sim Numérico A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Privado PE ou EA
3.1.2 Designação Não Sim Texto A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.1.3 Preço Base Não Sim Numérico A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.1.4 Motivo da não celebração de contrato Sim Sim Código A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.1.5 Fundamentação da não celebração de contrato Sim Sim Código A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.1.6 Data da decisão da não celebração de contrato Não Sim Data A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA
3.1.7 Observações Não Não Texto A que se refere a alínea l) do n.º 1 do artigo 7.º Público PE ou EA


ANEXO XII

Relatório de modificação contratual

[a que se refere a alínea m) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.3 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2 ID Contrato Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3 Designação do contrato Não Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4 Descrição sucinta do objeto do lote Não Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5 Gestor de Contrato Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6 Identificação do contrato Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.1 Objeto do contrato Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.2 Lotes Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.2.1 Ordem Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.2.2 Designação Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.2.3 Preço Base Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.3 Preço contratual s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.4 Preço após alteração contratual s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.5 Data da celebração do contrato inicial Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.6 Entidade(s) Adjudicatária(s) Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.6.1 Agrupamento Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.6.2 NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.6.3 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.6.4 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.7 Classificação Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.7.1 Tipo de Classificação Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.7.2 CPV's Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.7.2.1 Objeto Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.7.2.2 Vocabulário Principal Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.7.2.3 Vocabulário Suplementar Não Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.7.2.4 Valor Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.8 Local de execução das principais prestações objeto do contrato Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.8.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.8.2 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.8.3 NUT III Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.8.4 Localidade Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.8.5 Distrito Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.8.6 Concelho Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.8.7 Freguesia Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.8.8 Serviços do Local de Execução dos Trabalhos Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.9 Efetuou redução do contrato a escrito Não Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.9.1 Justificação da não redução a escrito Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.9.2 Contrato Não Sim Documento Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.9.3 Foram expurgados os dados pessoais existentes no contrato, de forma a respeitar a legislação sobre dados pessoais em vigor? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.10 Por o contrato inicial não ter sido reduzido a escrito, nos termos do artigo Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.11 Identificador das Secções Modificadas do Anúncio Anterior Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.12 Descrição da(s) Modificação(ões)Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.13 Fundamentação da modificação Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.14 Descrição do Motivo da Modificação Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.15 Forma do ato que deu origem à modificação - artigo 311.º CCP Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.16 Data da modificação do contrato Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.17 Documentos Não Sim Documento Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.18 Observações Não Não Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.19 Deseja alterar o preço contratual? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.19.1 Novo preço contratual s/IVA Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.19.2 Acréscimos no custo do contrato (s/IVA): Não Não -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.19.2.1 Valor (euro) Não Não Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.19.2.2 Descrição Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.19.2.3 Informação Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.19.3 Decréscimos no custo do contrato (s/IVA): Não Não -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.19.3.1 Valor (euro) Não Não Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.19.3.2 Descrição Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.19.3.3 Informação Não Não Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
6.20 Deseja alterar a Entidade Adjudicatária? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.20.1 Valor executado ao Adjudicatário anterior s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.21 Deseja comunicar Subcontratação do contrato? ou Necessidade de subcontratar? Não Não Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.21.1 Objeto da subcontratação Não Não Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.21.2 Lista de subcontratados Sim Não -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.21.2.1 Agrupamento Não Não Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.21.2.2 NIPC Não Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.21.2.3 Descrição Não Não Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.21.2.4 País Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.21.2.5 Valor Não Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.22 Deseja alterar a Duração do Contrato Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.22.1 Prazo de execução do contrato (dias) Não Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.23 Deseja alterar os fornecedores (cocontratantes)? Não Sim Indicador AQ e SAD e SQ Público PE ou EA
6.24 Lista de fornecedores (cocontratantes) Não Sim Indicador AQ e SAD e SQ Público PE ou EA
6.24.1 NIPC Sim Sim Código AQ e SAD e SQ Público PE ou EA
6.24.2 Descrição Sim Sim Código AQ e SAD e SQ Público PE ou EA
6.24.3 País Sim Sim Código AQ e SAD e SQ Público PE ou EA


ANEXO XIII

Relatório sumário anual

[a que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
1.2 Descrição Não Sim Texto A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
1.3 País Não Sim Código A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
2 Gestor de Contrato Não -Texto A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Privado EA
3 Identificação do contrato Sim --A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.1 Objeto do contrato Não Sim Texto A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.2 Lotes Sim Sim -A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.2.1 Ordem Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.2.2 Designação Não Sim Texto A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.2.3 Preço Base Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.3 Prazo de execução do contrato (dias) Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.4 Preço contratual s/IVA (euro) Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.5 Ano de referência (X.º ano de obra) Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.6 Valores acumulados desde o início da obra até ao final do ano em referência (s/IVA) Não Sim -A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.6.1 Totalidade dos trabalhos executados, incluindo revisão dos preços (euro) Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.6.2 Totalidade dos trabalhos a menos aprovados (euro) Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.6.3 Totalidade dos trabalhos complementares - circunstâncias imprevistas (euro) Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.7 Totalidade dos trabalhos complementares - circunstâncias não previstas aprovados, não incluídos no contrato inicial (euro) Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.8 Informação Não Sim -A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.8.1 Estimativa do desvio temporal face ao contrato inicial (%)Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.8.2 Informação relevante sobre o desenvolvimento da obra Não Sim -A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.9 Data da celebração do contrato Não Sim Data A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Privado EA
3.10 Datas de consignação (artigo 357.º a artigo 360.º do CCP) Sim Sim -A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Privado EA
3.10.1 Data Não Sim Data A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Privado EA
3.10.2 Descrição Não Sim Texto A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Privado EA
3.11 Deseja comunicar Subcontratação do contrato? ou Necessidade de subcontratar? Não Sim Indicador A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.11.1 Objeto da subcontratação Não Sim Texto A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.11.2 Lista de subcontratados Sim Sim -A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.11.2.1 Agrupamento Não Sim Indicador A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.11.2.2 NIPC Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.11.2.3 Descrição Não Sim Texto A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.11.2.4 País Não Sim Código A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA
3.11.2.5 Valor Não Sim Numérico A que se refere a alínea n) do n.º 1 do artigo 7.º Público EA


ANEXO XIV

Relatório de execução

[a que se refere a alínea o) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA*
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -Todos os casos Público PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico Todos os casos Público PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Texto Todos os casos Público PE ou EA
1.3 País Não Sim Código Todos os casos Público PE ou EA
2 Identificação do adjudicatário ou dos membros do agrupamento adjudicatário Sim Sim -Todos os casos Público PE ou EA
2.1 Agrupamento Não Sim Indicador Todos os casos Público PE ou EA
2.2 NIPC Não Sim Numérico Todos os casos Público PE ou EA
2.3 Descrição Não Sim Texto Todos os casos Público PE ou EA
2.4 País Não Sim Código Todos os casos Público PE ou EA
3 Preço total efetivo Não Sim Numérico Todos os casos Público PE ou EA
4 Data de fecho do contrato (execução física) Não Sim Data Todos os casos Público PE ou EA
5 Data de fecho do contrato (execução financeira) Não Sim Data Todos os casos Público PE ou EA
6 Procedimento financiado Não Sim Indicador Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
7 Identificação do tipo de procedimento (tipologia) Não Sim Código Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
8 Identificação do tipo de contrato (tipologia) Sim Sim Código Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
9 Identificação do regime de contratação (tipologia) Não Sim Código Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
10 Designação do procedimentoNão Sim Texto Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
11 Gestor do procedimento Não Não Texto Contratação excluída e ajuste direto simplificado PE ou EA
12 Fundamentação da contratação (tipologia) Não Sim Código Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
13 CPV do contrato (lista) Sim Sim -Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
13.1 Objeto (Principal/Secundário)Não Sim Código Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
13.2 Vocabulário Principal Não Sim Código Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
13.3 Vocabulário Suplementar Não Não Código Contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
13.4 Valor Não Sim Numérico Contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
14 Informação relevante sobre outros aspetos da execução do contrato Não Não Texto Contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
15 Contrato no âmbito do setor público Não Sim Indicador Contratação excluída Privado PE ou EA
16 Contrato no âmbito de Investigação e Desenvolvimento Não Sim Indicador Contratação excluída Privado PE ou EA
17 Identificação da natureza do contrato (tipologia) Contratação excluída Privado PE ou EA
18 Data da decisão de contratarNão Sim Data Contratação excluída Privado PE ou EA
19 Data da decisão de adjudicação ---- PE ou EA
20 Data de celebração do contrato Não Sim Data Contratação excluída Privado PE ou EA
21 Informação sobre contratos reservados Não Não Código Contratação excluída Privado PE ou EA
22 Designação do contrato Não Sim Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
23 Descrição sumária do objeto do contrato Não Sim Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
24 Gestor de Contrato Não Não Texto Todos os casos Privado PE ou EA
25 Necessidade de subcontratar? Não Sim Indicador Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
25.1 Identificação do adjudicatário subcontratados ou dos membros do agrupamento adjudicatário subcontratados Sim Sim Código Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
25.2 Valor contratual por subcontratados Não Sim Numérico Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
26 Prazo de execução do trabalho (contrato inicial) Não Sim Duração Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
27 Preço contratual (contrato inicial) Não Sim Numérico Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
28 Preço unitário (caso aplicável) Não Sim Numérico Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
29 Data da celebração do contrato inicial Não Sim Data Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
30 Acréscimos no custo do contrato (s/IVA): Não Não -Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
30.1 Valor (euro) Não Não Numérico Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
30.2 Descrição Não Não Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
30.3 Informação Não Não Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
31 Decréscimos no custo do contrato (s/IVA): Não Não -Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
31.1 Valor (euro) Não Não Numérico Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
31.2 Descrição Não Não Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
31.3 Informação Não Não Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
32 Menu de opções relativas a informações sobre o curso do contrato: ---Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
32.1 Informação relevante sobre as causas das alterações ao prazo de execução do contrato Não Não Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
32.2 Informação relevante sobre as causas das alterações no valor do contrato Não Não Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
32.3 Informação relevante sobre outros aspetos da execução do contrato Não Não Texto Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
33 Execução do contrato Não Sim código Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
33.1 (se cumprimento não integral) Motivo de cumprimento não integral Não Sim código Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
33.2 Data de registo do cumprimento não integral do contrato: Não Sim Data Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
33.3 Sanções aplicadas Não Não Indicador Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
33.3.1 (se Sim) Valor Não Não Numérico Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
33.4 Documento Não Não documento Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
33.5 Indicadores - critérios ecológicos Sim Não documento Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
33.6 Indicadores - gestão do contrato Sim Não documento Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA


ANEXO XV

Relatório final de obra

[a que se refere a alínea p) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Código Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Código Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
1.3 País Não Sim Código Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
2 Gestor do Contrato Não Sim Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
3 Descrição sumária do objeto do contrato Não Sim Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
4 Identificação do adjudicatário ou dos membros do agrupamento adjudicatário Sim Sim -Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
4.1 Agrupamento Não Sim Código Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
4.2 NIPC Não Sim Código Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
4.3 Descrição Não Sim código Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
4.4 País Não Sim Código Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
5 Prazo de execução do trabalho (contrato inicial) Não Sim Numérico Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
6 Preço contratual (contrato inicial) Não Sim Numérico Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
7 Preço total efetivo (para verificação, face aos acréscimos e decréscimos discriminados) Não Sim Numérico Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
8 Data da celebração do contrato inicial Não Sim Data Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9 Informação relativa à incorporação de materiais reciclados ou de materiais que incorporem reciclados (n.os 8 e 9 do artigo 7.º do Decreto-Lei 178/2006 na redação dada pelo Decreto-Lei 73/2011) Não Sim -Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.1 Foram utilizados, pelo menos, 5 % de materiais reciclados ou que incorporem materiais reciclados relativamente à quantidade total de matérias-primas usadas em obra? Não Sim Indicador Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.2 Indicar, se for o caso, a percentagem que foi utilizado Não Sim Numérico Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
9.3 Fundamentação, se não aplicável Não Sim Texto Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
10 Data da aprovação do plano de segurança e saúde (artigo 362.º n.º 1) Não Sim Data Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
10.1 Fundamentação para a não exigibilidade da elaboração do plano de segurança e saúde Não Sim código Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
11 Data da consignação total (artigos 357.º a 360.º) Sim Sim Data Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
12 Data da consignação parcial (artigos 357.º a 360.º) Sim Sim Data Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
13 Data da receção provisória (artigo 395.º) Não Sim Data Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
14 Data de fecho do contrato (execução física) Não Sim Data Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
15 Data da conta final da empreitada (artigos 399.º a 401.º) Não Sim Data Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
16 Apreciação sobre o desenrolamento da obra Não Não Empreitadas e obras públicas PE ou EA
17 Data de início de suspensão da obra (artigos 365.º a 369.º) Não Não texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
18 Data de retoma da obra após suspensão (artigos 365.º a 369.º) Não Não texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
19 Prorrogação (ões) associada (s) a trabalhos complementares (artigo 374.º) Não Não texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
20 Outras prorrogações ou prolongamentos do prazo Não Não texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
21 Tempo de suspensão (pelo dono da obra) por falta de condições de segurança [artigo 365.º, alínea a)]Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
22 Tempo de suspensão (pelo dono da obra) por verificação da necessidade de estudar alterações ao projeto [artigo 365.º alínea b)]Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
23 Tempo de suspensão (pelo dono da obra) por determinação vinculativa ou recomendação relevante [artigo 365.º alínea c)] Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
24 Tempo de suspensão (pelo empreiteiro) por período não superior a dez dias (artigo 366.º n.º 1) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
25 Tempo de suspensão (pelo empreiteiro) por falta de condições de segurança [artigo 366.º, n.º 3, alínea a)] Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
26 Tempo de suspensão (pelo empreiteiro) por falta de pagamento ao empreiteiro [artigo 366.º n.º 3, alínea b)] Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
27 Tempo de suspensão excedente numa suspensão por período excessivo (artigo 368.º) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
28 Trabalhos complementares (artigo 373.º) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
29 Inutilização de trabalhos já executados (artigo 380.º) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
30 Indemnização por redução do preço contratual (artigo 381.º, n.º 1) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
31 Indemnizações pagas ao empreiteiro Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
32 Reposição do equilíbrio financeiro (artigo 282.º, n.º 5) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
33 Prémios por cumprimento antecipado (artigo 301.º, n.º 2) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
34 Juros de mora (artigo 326.º, n.º 1) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
35 Trabalhos a menos (arti-go 379.º, n.º 2) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
36 Multas por atraso na realização dos trabalhos (artigo 403.º, n.os 1 e 2) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
37 Outras multas previstas no contrato Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
38 Indemnizações recebidas do empreiteiro Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
39 Indemnizações pagas ao empreiteiro Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
40 Reposição do equilíbrio financeiro (artigo 282.º, n.º 5) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
41 Prémios por cumprimento antecipado (artigo 301.º, n.º 2) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
42 Juros de mora (artigo 326.º, n.º 1) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
43 Revisão ordinária de preços (artigo 382.º) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
44 Revisão extraordinária de preços (artigo 382.º) Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
45 Identificação do adjudicatário subcontratados ou dos membros do agrupamento adjudicatário subcontratados Não Não Código Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
46 Objeto da subcontratação Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
47 Valor contratual por subcontratados Não Não Numérico Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
48 Informação relevante sobre as causas das alterações ao prazo de execução da obra Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
49 Informação relevante sobre as causas das alterações no valor da obra Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
50 Informação sobre trabalhos complementares (371.º) Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
51 Informação relevante relativa às subempreitadas Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
52 Informação relevante sobre fatores externos condicionantes do arranque e desenvolvimento da obra Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
53 Informação relevante sobre aspetos do desenvolvimento da obra Não Não Texto Empreitadas e obras públicas Privado PE ou EA
54 Execução do contrato Não Sim Código Empreitadas e obras públicas Público PE ou EA
54.1 (se cumprimento não integral) Motivo de cumprimento não integral Não Sim Código Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
54.2 Data de registo do cumprimento não integral do contrato: Não Sim Data Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Público PE ou EA
54.3 Sanções aplicadas Não Não Indicador Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
54.3.1 (se Sim) Valor Não Não Numérico Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
54.4 Documento Não Não Documento Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
54.5 Indicadores - critérios ecológicos Sim Não Documento Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA
54.6 Indicadores - gestão do contrato Sim Não Documento Todos, exceto contratação excluída e ajuste direto simplificado Privado PE ou EA


ANEXO XVI

Relatório de Ocorrências

[a que se refere a alínea q) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Todos os casos Público EA
1.1 NIPC Não Sim Código Todos os casos Público EA
1.2 Descrição Não Sim Código Todos os casos Público EA
1.3 País Não Sim Código Todos os casos Público EA
2 Identificação do procedimentoNão Sim Código Todos os casos Privado EA
3 Identificação do concorrente/ candidato Não Sim Código Todos os casos Privado EA
4 Identificação do contrato Não Sim Texto Todos os casos Privado EA
5 Identificação do adjudicatárioNão Sim Código Todos os casos Privado EA
6 Descrição da ocorrência Não Sim Texto Todos os casos Privado EA
7 Data da ocorrência Não Sim Data Todos os casos Privado EA
8 Fase da ocorrência no procedimento/ contrato Não Sim Código Todos os casos Privado EA
9 Participação decorrente do incumprimento contratual (333.º n.º 1 a) e 405.º n.º 1 b) a h) do CCP) Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
10 Resolução do contrato pelos factos previstos no n.º 1 do 405.º do CCP (405.º n.º 2 do CCP) Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
11 Quaisquer factos suscetíveis de constituírem contraordenação (455.º, n.º 2 do CCP e Lei 41/2015) Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
12 Participação do candidato ou concorrente que se encontre em algumas das situações previstas no artigo 55.º do CCP (456.º, a) e 461.º n.º 3 do CCP). Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
13 Convidados especialmente relacionados entre si [artigo 113.º n.º 6 ou artigo 114.º n.º 2 CCP, 456.º, a) e 461.º, n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
14 Caducidade da adjudicação com fundamento na falta de apresentação dos documentos de habilitação [86.º n.º 4, 456.º b) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
15 Caducidade da adjudicação com fundamento na falta de apresentação da titularidade pelo adjudicatário [219.º-I n.º 5, 456.º c) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
16 Apresentação de documentos falsos de habilitação, que constituem proposta ou destinados à qualificação [87.º, 456.º d) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
17 A contratação de trabalhadores afetos à concessão em violação do disposto no artigo 419.º-A [419.º, 456.º f) e 461.º n.º 3 do CCP]Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
18 Prestação de falsas declarações na fase de formação de contrato [87.º, 456.º e) e 461.º n.º 3 do CCP] Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
19 Caducidade da adjudicação com fundamento na falta de prestação da caução [91.º n.º 3, 457.º a) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
20 Caducidade da adjudicação por falta de comparência do adjudicatário para outorga do contrato [104.º n.º 3a, 105.º n.º 1 a), 457.º b) e 461.º n.º 1 n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
21 Não remessa do contrato assinado eletronicamente no prazo fixado [artigo 104.º n.º 3b, 105.º n.º 1 b), 457.º c) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
22 Caducidade da adjudicação por falta de associação dos membros do agrupamento nos termos previstos do n.º 4 do artigo 54.º do CCP [105.º n.º 1 c), 457.º d) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
23 Membros de um agrupamento ou agrupamento concorrente serem candidatos ou concorrentes no mesmo procedimento ou integrarem outro agrupamento candidato ou outro agrupamento concorrente em violação do disposto no artigo 54.º n.º 2 [artigo 458.º a) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
24 Declaração necessária nos termos da alínea a) do n.º 3 do artigo 256.º-A não corresponder à verdade [artigo 458.º b) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
25 Não apresentação de uma proposta nos termos previstos na parte final do n.º 6 do artigo 256.º-A [artigo 458.º c) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
26 Violação do disposto no n.º 8 do artigo 256.º-A [artigo 458.º d) e 461.º n.º 3 do CCP]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
27 Participação decorrente do incumprimento contratual (329.º, n.º 2 e 3 e 464.º-A do CCP) Não Não Indicador Tipo de ocorrência com contraordenações Privado EA
28 Indícios de atos, acordos, práticas ou informações suscetíveis de falsear as regras de concorrência, no âmbito de cessão de posição contratual ou de subcontratação [317.º, n.º 1 c) e n.º 3 do CCP] Não Não Indicador Tipo de ocorrência sem contraordenações a todos os tipos de contrato Privado EA
29 Oposição ou recusa de autorização à subempreitada por inobservância dos limites fixados no artigo 383.º, n.º 1 do CCP (386.º, n.º 2 do CCP) Não Não Indicador Tipo de ocorrência sem contraordenações a todos os tipos de contrato Privado EA
30 Inscrição dolosa de trabalhos não efetuados nos mapas de medições de trabalhos (391.º, n.º 4 do CCP) Não Não Indicador Tipo de ocorrência sem contraordenações a todos os tipos de contrato Privado EA
31 Ocorrência(s) ou conduta(s) que ponham em causa a boa execução das obras por motivos imputáveis às empresas de construção ou a qualquer das suas subcontratadas [alínea a) do n.º 1 do artigo 30.º da Lei 41/2015, de 03.06]Não Não Indicador Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA
32 Acidente(s) de que resulte morte ou lesão grave de trabalhadores ou de terceiros, ou que, independentemente da produção de tais danos, assumam particular gravidade [alínea b) do n.º 1 do artigo 30.º da Lei 41/2015, de 03.06]. Não Não Indicador Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA
33 Número de acidentes mortaisNão Não Numérico Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA
34 Número de vítimas mortais Não Não Numérico Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA
35 Número de acidentes de que tenha resultado incapacidade permanente total Não Não Numérico Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA
36 Número de vítimas com incapacidade permanente total Não Não Numérico Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA
37 Número de acidentes de que tenha resultado incapacidade permanente parcial Não Não Numérico Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA
38 Número de vítimas com incapacidade permanente parcial Não Não Numérico Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA
39 Informação relevante sobre acidentes de trabalho no decurso da obra Não Não Texto Tipo de ocorrência sem contraordenações a todas as obras públicas Privado EA


ANEXO XVII

Relatório de disponibilização/alienação de bens móveis

[a que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
1.2 Descrição Não Sim Texto A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
1.3 País Não Sim Código A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
2 Designação do procedimento de alienação de bens móveisNão Sim Texto A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
3 Descrição sucinta do objeto da alienação Não Sim Texto A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
4 Tipo de transmissão Não Sim Código A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
5 Referência ao Portal dos Contratos Públicos Não Sim Numérico A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
6 Contratação por Lotes Sim Sim -A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
6.1 Lotes Não Sim Numérico A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
6.2 Designação do lote Não Sim Texto A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
6.3 CPV do lote Não Sim Código A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
7 CPV Sim Sim Código A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
8 Valor da licitação base do(s) bem(ns)/lote(s) Não Sim Numérico A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
9 Valor da venda do(s) bem(ns)/lote(s) Não Sim Numérico A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
10 Identificação da(s) entidade(s) adquirente(s) Sim Sim -A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
11 Forma Jurídica do Adquirente (entidade adjudicante ou entidade privada) Não Sim Código A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
12 Data da licitação/ negociação Não Sim Data A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
13 Tipo de alienação (hasta-pública ou negociação direta) Não Sim Código A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA
14 Informação relevante sobre o processo de alienação Não Sim Texto A que se refere a alínea r) do n.º 1 do artigo 7.ºPúblico EA


ANEXO XVIII

Ficha de execução de pagamentos

[a que se refere a alínea s) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA*
1 Entidade(s)Adjudicante(s) Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.3 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2 Adjudicatário Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.1 NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.3 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3 Identificação do contrato Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.1 Identificador do Contrato Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.2 Objeto do contrato Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.3 Lotes Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.3.1 Ordem Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.3.2 Designação Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.3.3 Preço Base Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4 Informações relativas à execução de pagamentos Sim Sim --Público PE ou EA
4.1 Número da fatura paga Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.2 Data de emissão da fatura Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.3 Data de pagamento da faturaNão Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.4 Número de compromisso Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.5 Valor do pagamento Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA


ANEXO XIX

Relatório de alteração/anulação

[a que se refere a alínea t) do n.º 1 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Bloco de dados -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.1 Identificador das Secções Alteradas do Anúncio Anterior Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.2 Identificador da Versão do Anúncio a Alterar Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.3 Descrição das Alterações Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.4 Código do Motivo da Alteração Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.5 Descrição do Motivo da Alteração Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.6 Utilizador Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
1.7 Data do Pedido Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA


ANEXO XX

Consulta Preliminar ao mercado

[a que se refere a alínea a) do n.º 2 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.3 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2 Processo Sim - Público PE ou EA
2.1 Tipo de Procedimento Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2 Classificação Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2.1 Tipo de Classificação Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2.2 CPV's Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2.2.1 (por linha de CVP) Objeto Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2.2.2 (por linha de CVP) Vocabulário Principal Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2.2.3 (por linha de CVP) Vocabulário Suplementar Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3 Local de execução do contrato: Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.2 País Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.3 NUT III Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.4 Localidade Não Não Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.5 Distrito Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.6 Concelho Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.7 Freguesia Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.8 Serviços do Local de Execução dos Trabalhos Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4 Duração Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.1 Data de Início Não Não Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.2 Período de Duração Não Não Duração Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.3 Data de Fim Não Não Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5 Documentos do Concurso ------
5.1 URL dos Documentos Não Não URL Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.2 Documentos Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6 Condições de Apresentação ------
6.1 URL para a Apresentação Não Sim URL Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.2 Data de Receção de Respostas Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.3 Email para a Apresentação Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7 Informações adicionais Não Não Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA


ANEXO XXI

Planeamento

[a que se refere a alínea b) do n.º 2 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/Privado Registado
por PE/EA
1 Aviso Não Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.1 Identificador do Processo Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.2 Identificador do Anúncio Não Sim Numérico Procedimentos concursais Público PE ou EA
1.3 Versão do Anúncio Não Sim Numérico Procedimentos concursais Público PE ou EA
1.4 Tipo de Formulário Não Sim Código Procedimentos concursais Público PE ou EA
1.5 Tipo de Anúncio Não Sim Código Procedimentos concursais Público PE ou EA
1.6 Data de Envio do Anúncio Não Sim Data Procedimentos concursais Público PE ou EA
1.7 Língua Oficial do Anúncio Sim Sim Código Procedimentos concursais Público PE ou EA
2 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.1 NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.2 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2.3 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3 Processo Sim - Público PE ou EA
3.1 Tipo de Procedimento Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.2 Procedimento com lotes? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
3.2.1 (Se Sim) Número máximo de lotes por adjudicatário Não Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4 Técnicas Sim -----
4.1 Acordo-Quadro Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.2 (Se Sim) Categorias de Adquirentes no Acordo-Quadro Não Não Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
4.3 Sistema de Aquisição Dinâmico Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5 (Um bloco por cada lote/procedimento) Objetivo Sim ---Público PE ou EA
5.1 Referência Interna Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.2 Tipo(s) de contrato Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.3 Tipo de contrato principal Não Sim Código Todos os Procedimentos Público
5.4 Natureza Adicional Sim Sim Código Procedimentos concursais Público PE ou EA
5.5 (Se Lotes=Sim) Ordem Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.6 Título Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.7 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.8 (Se Lotes=Sim) Preço base s/IVA (euro) Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.9 (Se Acordo-Quadro) Valor Máximo do Acordo-Quadro Não Sim Numérico Acordo-Quadro Público PE ou EA
5.0 Quantidade Não Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.11 Unidade Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.12 Classificação Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.12.1 Tipo de Classificação Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.12.2 CPV's Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.12.2.1 (por linha de CVP) Objeto Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.12.2.2 (por linha de CVP) Vocabulário Principal Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.12.2.3 (por linha de CVP) Vocabulário Suplementar Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.13 Grupo de Lotes? Não Não Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.13.1 Identificador do Grupo de Lotes Sim Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
5.13.2 Identificador de Lotes do Grupo de Lotes Sim Não Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6 Local de execução do contrato Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.2 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.3 NUT III Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.4 Localidade Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.5 Distrito Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.6 Concelho Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.7 Freguesia Não Não Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
6.8 Serviços do Local de Execução dos Trabalhos Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7 Duração Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7.2 Data de Início Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7.3 Período de Duração Não Sim Duração Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7.4 Data de Fim Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7.5 Previsão de renovações Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
7.5.1 (Se Sim) N.º Máx de Renovações Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
8 Fundos EU Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
8.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
8.2 Fundos EU Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
9 Critérios de seleção Sim -----
9.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Procedimentos Bifásicos Público PE ou EA
9.2 Tipo de Critérios de Seleção Não Sim Código Procedimentos Bifásicos Público PE ou EA
9.3 Critérios de Seleção Utilizados Não Sim Código Procedimentos Bifásicos Público PE ou EA
9.4 Descrição dos Critérios de Seleção Não Sim Texto Procedimentos Bifásicos Público PE ou EA
10 Outros Requisitos Sim Sim
10.1 Participação Reservada Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
11 Condições do Contrato Sim -----
11.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
11.2 Execução Reservada Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
12 Critério de Adjudicação Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
12.1 Identificador do Lote (Se Lotes=Sim) Sim Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
12.2 Factor Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
12.3 (Se Multifator) Subfator Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
13 Comunicação
13.1 Anúncio Futuro Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
13.2 Descrição do Prazo para Recurso Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
14 Documentos do Concurso ------
14.1 Língua Oficial dos DocumentosSim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
15 Condições de Apresentação ------
15.1 Apresentação por Via Eletrónica Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
15.2 URL para a Apresentação Não Sim URL Todos os Procedimentos Público PE ou EA
15.3 Língua de Apresentação Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
15.4 Assinatura Eletrónica da Apresentação Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
15.5 Prazo de Receção das Propostas Não Sim Data Todos os Procedimentos Público PE ou EA
16 Compra pública estratégica Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.1 Identificador da Secção do Anúncio relativa ao Processo de Adjudicação Estratégico Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.2 Compra pública estratégica Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.3 Descrição do Processo de Adjudicação Estratégico Sim Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.4 Critérios de contratos Públicos Ecológicos Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
16.5 Contratos Públicos Ecológicos Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
16.5.1 (Se Sim) Nas especificações técnicas? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.5.2 (Se Sim) Nos requisitos de seleção e habilitação de fornecedores? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.5.3 (Se Sim) Como fator de avaliação da proposta economicamente mais vantajosa? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.5.4 (Se Sim) Enquadra-se numa das categorias da lista de bens e serviços prioritários previstas na ENCE? Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
16.5.5 (Se Não Descrição de outra categoria Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
16.5.6 Indicador da categoria Não Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.6 Contratos Públicos Sociais Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
16.7 Contratos Públicos InovadoresSim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
16.7.1 Tipo de inovação Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.7.2 Tecnologia emergente Sim Não Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.7.3 Autorização para CC tratamento e contacto posterior Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.7.4 Precedido de um procedimento excluído ao abrigo da alínea j), n.º 4, do artigo 5.º do CCP ?Não Não Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.8 Acessibilidade Sim Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.9 Justificação relativa à Acessibilidade Não Sim Texto Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.10 Diretiva Veículos Não PoluentesNão Sim Indicador Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.11 Informação DVNP Sim Sim -Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.11.1 Tipo de Contrato DVNP Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.11.2 Categoria do veículo Não Sim Código Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.11.3 Número total de veículos Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.11.4 Veículo com Nível Nulo de emissões Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.11.5 Veículos Não Poluentes Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Privado PE ou EA
16.12 Objetivos de desenvolvimento sustentável Sim Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
17 Informações adicionais Não -----
17.1 Contrato adequado para PME Não Não Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA
17.2 Cobertura ACP Não Sim Indicador Todos os Procedimentos Público PE ou EA


ANEXO XXII

Planeamento anual de compras

[a que se refere a alínea c) do n.º 2 do artigo 7.º]

Nível Elemento Repetível Obrigatório Tipo Grupo Público/ Privado Registado
por PE/EA
1 Entidade(s) Adjudicante(s) Sim Sim -Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.1 NIPC Não Sim Numérico Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.2 Descrição Não Sim Texto Todos os Procedimentos Público PE ou EA
1.3 País Não Sim Código Todos os Procedimentos Público PE ou EA
2 Planeamento anual de compras Sim Sim -Todos os Procedimentos --
2.1 Ano Não Sim Data Todos os Procedimentos Público EA
2.2 Data de início Não Sim Data Todos os Procedimentos Público EA
2.3 Data fim Não Sim Data Todos os Procedimentos Público EA
2.4 Documento Não Sim documento Todos os Procedimentos Público EA


Legenda Geral:

Tipos de campos

Texto - campo de texto aberto

Código - campo com opções predefinidas (droplists)

Numérico - campo numérico inteiro ou decimal

Indicador - campo de sim ou não

Data - campo de data

Duração - campo de duração (X meses, X dias, X anos)

Repetível - Significa que o campo/bloco de campos pode se repetível, por exemplo por lote

Obrigatório

Sim - significa que o campo é de preenchimento obrigatório

Não - significa que o campo não é de preenchimento obrigatório (mas tem de ser implementado)

Público/Privado

Público - visível a nível público

Privado - apenas visível na área reservada

Registado por PE/EA

Registado por Plataforma Eletrónica

Registado por Entidade Adjudicante

Registado por PE/EA* Registado por Plataforma Eletrónica ou software de gestão (p.ex. ERP) ou Electronic Data Interchange, ou pela Entidade Adjudicante

116993715

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5530132.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-09-05 - Decreto-Lei 178/2006 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova o regime geral da gestão de resíduos, transpondo para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2006/12/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 5 de Abril, e a Directiva n.º 91/689/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 12 de Dezembro. Cria o Sistema Integrado de Registo Electrónico de Resíduos (SIRER), estabelecendo o seu funcionamento, bem como a Comissão de Acompanhamento da Gestão de Resíduos (CAGER), à qual define as suas competências. Altera o Decreto-Lei nº 194/2000 de 21 de Agosto, que (...)

  • Tem documento Em vigor 2011-06-17 - Decreto-Lei 73/2011 - Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 178/2006, de 5 de Setembro, republicando-o, transpõe a Directiva n.º 2008/98/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 19 de Novembro, relativa aos resíduos e procede à alteração de diversos regimes jurídicos na área dos resíduos.

  • Tem documento Em vigor 2015-06-03 - Lei 41/2015 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico aplicável ao exercício da atividade da construção, e revoga o Decreto-Lei n.º 12/2004, de 9 de janeiro

  • Tem documento Em vigor 2015-08-17 - Lei 96/2015 - Assembleia da República

    Regula a disponibilização e a utilização das plataformas eletrónicas de contratação pública e transpõe o artigo 29.º da Diretiva 2014/23/UE, o artigo 22.º e o anexo IV da Diretiva 2014/24/UE e o artigo 40.º e o anexo V da Diretiva 2014/25/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 26 de fevereiro de 2014, revogando o Decreto-Lei n.º 143-A/2008, de 25 de julho

  • Tem documento Em vigor 2017-08-31 - Decreto-Lei 111-B/2017 - Planeamento e das Infraestruturas

    Procede à nona alteração ao Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de janeiro, e transpõe as Diretivas n.os 2014/23/UE, 2014/24/UE e 2014/25/UE, todas do Parlamento Europeu e do Conselho, de 26 de fevereiro de 2014 e a Diretiva n.º 2014/55/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014

  • Tem documento Em vigor 2019-08-08 - Lei 58/2019 - Assembleia da República

    Assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados

  • Tem documento Em vigor 2020-12-10 - Decreto-Lei 102-D/2020 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o regime geral da gestão de resíduos, o regime jurídico da deposição de resíduos em aterro e altera o regime da gestão de fluxos específicos de resíduos, transpondo as Diretivas (UE) 2018/849, 2018/850, 2018/851 e 2018/852

  • Tem documento Em vigor 2021-05-21 - Lei 30/2021 - Assembleia da República

    Aprova medidas especiais de contratação pública e altera o Código dos Contratos Públicos, aprovado em anexo ao Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de janeiro, o Código de Processo nos Tribunais Administrativos, aprovado em anexo à Lei n.º 15/2002, de 22 de fevereiro, e o Decreto-Lei n.º 200/2008, de 9 de outubro

  • Tem documento Em vigor 2022-05-09 - Decreto-Lei 32/2022 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o regime de organização e funcionamento do XXIII Governo Constitucional

  • Tem documento Em vigor 2023-01-27 - Decreto-Lei 7/2023 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera o regime de organização e funcionamento do XXIII Governo Constitucional

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2023-12-22 - Declaração de Retificação 33-B/2023 - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    Retifica a Portaria n.º 318-B/2023, de 25 de outubro, que procede à regulação do funcionamento e gestão do portal dos contratos públicos, denominado «portal BASE», previsto no Código dos Contratos Públicos (CCP) e à aprovação dos modelos de dados a transmitir ao portal BASE, para efeitos do disposto no CCP, revogando a Portaria n.º 57/2018, de 26 de fevereiro

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda