A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 418/80, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Declara a TAP - Transportes Aéreos Portugueses, E. P., em situação económica difícil a partir de 1 de Janeiro de 1981.

Texto do documento

Resolução 418/80

1 - Pela Resolução 244/80, de 3 de Julho, foi a TAP declarada em situação económica difícil, com efeitos até 31 de Dezembro de 1980, sem prejuízo de uma eventual prorrogação, nos termos legais, se necessário.

2 - Entretanto, concretizaram-se passos importantes para a recuperação económico-financeira da empresa, nomeadamente a assinatura do AREF - Acordo de Recuperação Económico-Financeira da empresa, que teve lugar em 16 de Setembro passado, e, no seguimento deste, em 24 de Outubro, a assinatura do contrato para fornecimento de três aviões de longo curso, com a opção para mais dois, iniciando-se, assim, o processo de renovação da frota da TAP.

3 - Tudo se congregava para a desejada recuperação. Todavia, circunstâncias diversas, umas externas à empresa e mesmo ao País - subida constante dos custos dos combustíveis e agravamento da crise económica internacional - e outras de natureza empresarial, nomeadamente a greve de Junho e Julho, de repercussão comercial ainda não totalmente controlada, contribuíram para que os resultados do ano que agora termina tivessem sido bastante piores do que o previsto.

4 - Face ao exposto, por proposta dos Ministros do Trabalho e dos Transportes e Comunicações e ao abrigo dos artigos 3.º e 4.º do Decreto-Lei 353-H/77, de 29 de Agosto, o Conselho de Ministros, reunido em 22 de Dezembro de 1980, resolveu:

a) Declarar a TAP - Transportes Aéreos Portugueses, E. P., em situação económica difícil a partir de 1 de Janeiro de 1981;

b) Atribuir à declaração feita na alínea anterior as consequências estabelecidas no n.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei 353-H/77 e no Decreto-Lei 353-I/77, ambos de 29 de Agosto;

c) Dentro dos limites estabelecidos, cometer aos Ministros do Trabalho e dos Transportes e Comunicações a especificação, alteração ou prorrogação, por despacho conjunto, do alcance e âmbito das medidas indicadas na alínea anterior.

Presidência do Conselho de Ministros, 2 de Dezembro de 1980. - O Vice-Primeiro-Ministro, Diogo Pinto de Freitas do Amaral.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/12/31/plain-50354.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/50354.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-08-29 - Decreto-Lei 353-I/77 - Ministérios do Plano e Coordenação Económica, das Finanças e do Trabalho

    Permite às empresas que venham a ser declaradas em situação económica difícil a suspensão dos contratos individuais de trabalhadores que não sejam indispensáveis ao seu funcionamento.

  • Tem documento Em vigor 1977-08-29 - Decreto-Lei 353-H/77 - Ministérios do Plano e Coordenação Económica, das Finanças e do Trabalho

    Permite que sejam declaradas em situação económica difícil empresas públicas ou privadas cuja exploração se apresente fortemente deficitária.

  • Tem documento Em vigor 1980-07-12 - Resolução 244/80 - Presidência do Conselho de Ministros - Gabinete do Primeiro-Ministro

    Declara a TAP - Transportes Aéreos Portugueses, E. P., em situação económica difícil a partir de 4 de Julho de 1980.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda