A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 100/92, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

ESTABELECE A LIQUIDAÇÃO, BEM COMO AS NORMAS RELATIVAS A MESMA, DO CENTRO COORDENADOR DO TRABALHO PORTUÁRIO DE LISBOA. IMCUMBE A COMISSAO LIQUIDATÁRIA DO CENTRO COORDENADOR DO TRABALHO PORTUÁRIO DE LISBOA, A NOMEAR POR DESPACHO DO MINISTÉRIO DO MAR, ASSEGURAR TRANSITORIAMENTE A NORMAL COLOCACAO DA MAO-DE-OBRA E FORMALIZAR A TRANSFERÊNCIA DO EQUIPAMENTO, INSTALAÇÕES E DOCUMENTAÇÃO PARA O ORGANISMO DE GESTÃO DA MÃO DE OBRA PORTUÁRIA DE LISBOA.

Texto do documento

Decreto-Lei 100/92
de 28 de Maio
O Decreto-Lei 116/90, de 5 de Abril, determinou a extinção e entrada em regime de liquidação dos Centros Coordenadores do Trabalho Portuário de Lisboa e do Douro e Leixões.

As atribuições do Centro Coordenador do Trabalho Portuário do Douro e Leixões foram já assumidas pelo respectivo Organismo de Gestão da Mão de Obra Portuária.

Verificada a omissão dos parceiros sociais do porto de Lisboa na constituição do Organismo de Gestão da Mão de Obra Portuária de Lisboa, por razões a que o Estado é alheio, importa criar de imediato as condições necessárias ao normal funcionamento do regime previsto nos Decretos-Leis 116/90, de 5 de Abril e 151/90, de 15 de Maio.

Assim:
Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º O Centro Coordenador do Trabalho Portuário de Lisboa, abreviadamente designado por CCTPL, entra imediatamente em liquidação.

Art. 2.º - 1 - A liquidação do CCTPL é efectuada por uma comissão liquidatária constituída por um presidente e dois vogais, a nomear por despacho do Ministro do Mar.

2 - Um dos vogais será nomeado após indicação do Ministro das Finanças.
3 - Os membros da comissão liquidatária perceberão pelo exercício das funções uma remuneração equivalente, respectivamente, à fixada para o presidente e vogais das empresas públicas, grupo B, nível de complexidade 3, excepto quando exercerem as suas funções a tempo parcial, caso em que perceberão uma remuneração correspondente a 50% da que resulta do exercício de funções em tempo completo.

4 - A comissão liquidatária do CCTPL cessa funções com a apresentação da conta final de liquidação, o que deverá ocorrer até 31 de Dezembro de 1992.

Art. 3.º Incumbe à comissão liquidatária, para além das funções que legalmente lhe estão cometidas, assegurar transitoriamente a normal colocação da mão-de-obra e formalizar a transferência do equipamento, instalações e documentação para o Organismo de Gestão da Mão de Obra Portuária de Lisboa ou para as entidades que sucedam em atribuições complementares da actividade de gestão da mão-de-obra.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 9 de Abril de 1992. - Aníbal António Cavaco Silva - Jorge Braga de Macedo - Eduardo Eugénio Castro de Azevedo Soares.

Promulgado em 12 de Maio de 1992.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 13 de Maio de 1992.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/43377.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-04-05 - Decreto-Lei 116/90 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Reestrutura o trabalho portuário nos Portos de Lisboa, do Douro e de Leixões, estabelecendo normas de gestão dos trabalhadores portuários. Extingue os Centros Coordenadores do Trabalho Portuário do Trabalho Portuário de Lisboa CCTPL) e do Douro e Leixões (CCTPDL).

  • Tem documento Em vigor 1990-05-15 - Decreto-Lei 151/90 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Estabelece o regime jurídico da operação portuária.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1993-02-18 - Decreto-Lei 42/93 - Ministério do Mar

    MANTEM EM FUNÇÕES, ATE APRESENTAÇÃO DE CONTA FINAL DE LIQUIDAÇÃO (A OCORRER ATE 31 DE DEZEMBRO DE 1993), A COMISSAO LIQUIDATÁRIA DO CENTRO COORDENADOR DO TRABALHO PORTUÁRIO DE LISBOA, INSTITUIDA PELO DECRETO LEI 100/92, DE 28 DE MAIO. O PRESENTE DIPLOMA REPORTA OS SEUS EFEITOS A 31 DE DEZEMBRO DE 1992.

  • Tem documento Em vigor 1994-04-20 - Decreto-Lei 104/94 - Ministério do Mar

    MANTEM EM FUNÇÕES, ATE A APRESENTAÇÃO DA CONTA FINAL DE LIQUIDAÇÃO A REALIZAR-SE NOS TERMOS PREVISTOS NO PRESENTE DIPLOMA, A COMISSAO LIQUIDATÁRIA DO CENTRO COORDENADOR DO TRABALHO PORTUÁRIO DE LISBOA, INSTITUIDA PELO DECRETO LEI 100/92, DE 28 DE MAIO. O PRESENTE DIPLOMA REPORTA OS SEUS EFEITOS A 31 DE DEZEMBRO DE 1993.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda