A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1058/89, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

CRIA UM LUGAR DE TECNICO-ADJUNTO ESPECIALISTA DE 1 CLASSE DA CARREIRA TECNICO-PROFISSIONAL, NÍVEL 4, NO QUADRO DE PESSOAL DO SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS.

Texto do documento

Portaria 1058/89
de 9 de Dezembro
Considerando que o Decreto-Lei 193/87, de 30 de Abril, ao extinguir a carreira de adjunto técnico e ao estabelecer a transição do pessoal nela provido para a carreira técnico-profissional, não previu qualquer norma para resolver as situações de funcionários que se encontrassem na situação de licença ilimitada à data da sua entrada em vigor;

Considerando que a Portaria 877/87, de 13 de Novembro, que fez a aplicação do Decreto-Lei 193/87 ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, ao criar a carreira técnico-profissional, nível 4, por um lado, a considerou como carreira a extinguir da base para o topo à medida que os lugares fossem vagando e que, por outro lado, apenas criou na referida carreira lugares em número e categoria correspondentes ao pessoal que, à data da entrada em vigor do citado decreto-lei, se encontrasse provido em lugares da carreira extinta pelo mesmo decreto-lei;

Considerando ainda que, por força do condicionalismo acima referido, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras se acha impedido de dar cumprimento ao Acórdão 26510 do Supremo Tribunal Administrativo, nos termos do qual um funcionário cuja categoria e lugar de adjunto técnico principal foram extintos após se encontrar na situação de licença ilimitada deve ser nomeado para categoria equivalente à que ocuparia se estivesse na efectividade de serviço quando se deu a extinção;

Considerando, pois, a necessidade de dar execução ao citado acórdão, a qual só é possível mediante alteração do quadro de pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, criando neste um lugar de técnico-adjunto especialista de 1.ª classe na carreira técnico-profissional, nível 4;

Nestes termos, ao abrigo do disposto no artigo 1.º, n.º 2, do Decreto-Lei 59/76, de 23 de Janeiro:

Manda o Governo, pelos Ministros das Finanças e da Administração Interna, o seguinte:

1.º No quadro I anexo ao Decreto-Lei 198/88, de 31 de Maio, rectificado por declaração publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 175, de 30 de Julho de 1988, é criado um lugar de técnico-adjunto especialista de 1.ª classe da carreira técnico-profissional, nível 4.

2.º O lugar criado pela presente portaria será provido pelo funcionário a que se refere o Acórdão 26510 do Supremo Tribunal Administrativo.

Ministérios das Finanças e da Administração Interna.
Assinada em 22 de Novembro de 1989.
O Ministro das Finanças, Miguel José Ribeiro Cadilhe. - O Ministro da Administração Interna, José António da Silveira Godinho.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/39304.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1976-01-23 - Decreto-Lei 59/76 - Ministério da Administração Interna - Direcção-Geral da Função Pública

    Atribui ao Ministro interessado e aos Ministros da Administração Interna e das Finanças competência para definir as normas referentes as atribuições, organização e competência, bem como ao regime do pessoal dos ministérios, dos respectivos serviços, estabelecimentos e organismos dependentes. Define a que tipos de diplomas legais deve obedecer a constituição e alteração de quadros, as normas respeitantes ao funcionamento dos serviços, a regulamentação das condições legais da prestação de trabalho na função p (...)

  • Tem documento Em vigor 1987-04-30 - Decreto-Lei 193/87 - Ministério das Finanças

    Estabelece normas sobre o enquadramento das carreiras de adjunto técnico e adjunto técnico administrativo no ordenamento geral das carreiras da função pública implementado pelo Decreto-Lei n.º 248/85, de 15 de Julho.

  • Tem documento Em vigor 1987-11-13 - Portaria 877/87 - Ministérios das Finanças e da Administração Interna

    Altera o quadro I anexo ao Decreto-Lei n.º 440/86, de 31 de Dezembro (reestrutura o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) relativamente ao grupo de pessoal técnico e técnico-profissional, das áreas funcionais de serviço social e apoio técnico.

  • Tem documento Em vigor 1988-05-31 - Decreto-Lei 198/88 - Ministério da Administração Interna

    Altera normas relativas à selecção de pessoal para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda