Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Legislativo Regional 14/89/M, de 6 de Junho

Partilhar:

Sumário

Adapta à Região Autónoma da Madeira o Decreto Lei 498/88, de 30 de Dezembro, que estabelece o novo regime geral de recrutamento e selecção de pessoal para a administração pública.

Texto do documento

Decreto Legislativo Regional 14/89/M

Adaptação à Região Autónoma da Madeira do Decreto-Lei 498/88, de

30 de Dezembro, que estabeleceu o novo regime geral de recrutamento

e selecção de pessoal para a Administração Pública.

O Decreto-Lei 498/88, de 30 de Dezembro, estabeleceu um novo regime geral de recrutamento e selecção de pessoal para a Administração Pública.

Urge, no entanto, definir, a nível da administração regional autónoma da Madeira, as entidades que exercerão as competências conferidas aos diversos órgãos e serviços do Governo.

Assim, nos termos da alínea b) do artigo 229.º da Constituição da República, a Assembleia Regional da Madeira decreta o seguinte:

Artigo 1.º - 1 - As referências feitas a «departamento ministerial», constantes da alínea b) do n.º 3 do artigo 6.º e do n.º 2 do artigo 38.º do Decreto-Lei 498/88, de 30 de Dezembro, consideram-se reportadas a «departamento do Governo Regional».

2 - As referências feitas a «dirigente máximo do serviço ou organismo competente» e a «dirigente», constantes do n.º 1 do artigo 8.º, do n.º 2 do artigo 10.º, do n.º 3 do artigo 32.º e do artigo 45.º do diploma mencionado, consideram-se reportadas a «membro do Governo Regional competente».

3 - As referências feitas à «Direcção-Geral da Administração Pública», constantes da alínea b) do artigo 13.º, da alínea j) do artigo 16.º, do artigo 29.º e do n.º 1, alínea a), do artigo 39.º do mencionado diploma, consideram-se reportadas à «Secretaria Regional da Administração Pública».

4 - As referências a «Diário da República,» constantes do n.º 1 do artigo 15.º, do n.º 1 do artigo 18.º, das alíneas a) e b) do n.º 2 e do n.º 6 do artigo 24.º e do n.º 1 do artigo 41.º do mencionado diploma, consideram-se reportadas a «Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira».

5 - A referência feita no artigo 34.º do mencionado diploma a «membro do Governo competente» considera-se reportada ao «plenário do Governo Regional».

6 - As referências a «serviços», constantes da alínea b) do n.º 1 do artigo 39.º e do n.º 1 do artigo 41.º do diploma acima citado, consideram-se reportadas a «secretarias regionais».

Art. 2.º A competência para autorizar a abertura de concurso respeita:

a) Ao membro do Governo Regional competente para a sua realização;

b) Ao Secretário Regional da Administração Pública, no caso de centralização de recrutamento para categorias de ingresso de carreiras comuns à Administração Pública, nos termos do n.º 1 do artigo 38.º do Decreto-Lei 498/88, de 30 de Dezembro.

Art. 3.º Os candidatos excluídos dos concursos podem recorrer para o membro do Governo Regional competente, nos termos previstos no artigo 24.º do Decreto-Lei 498/88, de 30 de Dezembro.

Art. 4.º O processo de concurso especial aplicar-se-á sempre que se verifiquem necessidades de pessoal relativas a categorias de ingresso de carreiras comuns à Administração, cujo recrutamento seja centralizado ao nível da Secretaria Regional da Administração Pública, por decisão do Governo Regional.

Art. 5.º São revogados o Decreto Legislativo Regional 5/83/M, de 20 de Julho, e o Decreto Regulamentar Regional 29/83/M, de 26 de Novembro.

Art. 6.º O presente diploma entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

Aprovado em sessão plenária em 10 de Maio de 1989.

O Presidente da Assembleia Regional, Jorge Nélio Praxedes Ferraz Mendonça.

Assinado em 17 de Maio de 1989.

O Ministro da República para a Região da Madeira, Lino Dias Miguel.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1989/06/06/plain-37893.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/37893.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-09-18 - Decreto Legislativo Regional 24/98/M - Região Autónoma da Madeira - Assembleia Legislativa Regional

    Cria nos Serviços de Acção Social do Centro de Segurança Social da Madeira a carreira de ajudante familiar. É publicada em anexo ao presente diploma, a estrutura remuneratória da carreira de ajudante familiar.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda