A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13633-A/2014, de 10 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designa como dirigente responsável pela coordenação do processo de extinção, por fusão, das direções regionais de economia, o Eng. Pedro Henriques Gomes Cabral, diretor-geral de Energia e Geologia

Texto do documento

Despacho 13633-A/2014

Considerando que, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 31.º do Decreto-Lei 11/2014, de 22 de janeiro, que aprova a Lei Orgânica do Ministério da Economia (ME), são extintas, sendo objeto de fusão, as direções regionais de economia (DRE), sendo as suas atribuições no domínio da indústria, comércio e serviços integradas no IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI), as suas atribuições no domínio da qualidade e metrologia integradas no Instituto Português da Qualidade, I.P. (IPQ), e as suas atribuições no domínio da energia e geologia integradas na Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE);

Considerando o disposto no Decreto-Lei 200/2006, de 25 de outubro, que estabelece o enquadramento procedimental relativo à extinção, fusão e reestruturação de serviços da Administração Pública e à racionalização de efetivos, bem como do disposto na Lei 80/2013, de 28 de novembro, que estabelece o regime jurídico da requalificação de trabalhadores em funções públicas visando a melhor afetação dos recursos humanos da Administração Pública;

Considerando que com a entrada em vigor dos diplomas orgânicos dos serviços integradores, estarão criadas as condições para dar início ao processo de fusão propriamente dito, assumindo as opções e tomando as decisões necessárias à transferência total das atribuições e competências e à reafetação dos respetivos recursos dos serviços extintos para os serviços integradores;

Considerando que, nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei 200/2006, de 25 de outubro, verificada a pluralidade de serviços integradores, deve ser designado, por despacho dos respetivos membros do Governo, o dirigente máximo responsável pela coordenação do processo;

Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Lei 200/2006, de 25 de outubro, e ao abrigo das competências delegadas pelo Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia nos termos do disposto na subalínea i) da alínea a) do n.º 2 do Despacho 13322/2013, de 18 de outubro, e pelo Ministro da Economia nos termos das alíneas a) e d) do ponto 2.1. do Despacho 12100/2013, de 23 de setembro, determina-se o seguinte:

1 - É designado como dirigente responsável pela coordenação do processo de extinção, por fusão, das DRE, o dirigente máximo da DGEG, Eng.º Pedro Henriques Gomes Cabral, Diretor-Geral de Energia e Geologia, que assegura o desenvolvimento e concretização do processo, dentro dos prazos e com os critérios legalmente definidos, em articulação e sob a concordância expressa escrita dos dirigentes máximos do IAPMEI, Prof. Miguel Cruz, e do IPQ, Eng.º Jorge Marques dos Santos.

2 - Sem prejuízo do início imediato dos trabalhos preliminares que se revelem necessários ao desenvolvimento e concretização do processo de extinção, por fusão, das DRE, o presente despacho produz efeitos a partir da data da publicação do último dos diplomas orgânicos dos serviços integradores.

28 de outubro de 2014. - O Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Pereira Gonçalves. - O Secretário de Estado da Energia, Artur Álvaro Laureano Homem da Trindade.

208222012

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3761860.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-10-25 - Decreto-Lei 200/2006 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Estabelece o regime geral de extinção, fusão e reestruturação de serviços públicos e de racionalização de efectivos.

  • Tem documento Em vigor 2013-11-28 - Lei 80/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico da requalificação de trabalhadores em funções públicas visando a melhor afetação dos recursos humanos da Administração Pública, e procede à quinta alteração ao Decreto-Lei n.º 74/70, de 2 de março, à décima segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 139-A/90, de 28 de abril, - estatuto da carreira dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário -, à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 209/2009, de 3 de setembro - adapta a Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Feve (...)

  • Tem documento Em vigor 2014-01-22 - Decreto-Lei 11/2014 - Ministério da Economia

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério da Economia (ME) e os mapas de dirigentes superiores da administração direta e indireta do ME, constantes dos anexos I e II ao presente diploma, respetivamente, do qual fazem parte integrante.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda