A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5336/2019, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

Delegação de competências nas subdiretoras-gerais da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP)

Texto do documento

Despacho 5336/2019

Delegação de competências nas subdiretoras-gerais da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP)

1 - Ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 9.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e nos artigos 44.º, 46.º e 47.º do Código do Procedimento Administrativo delego e subdelego, na subdiretora-geral Maria Eugénia de Almeida Santos, as minhas competências próprias e subdelegadas, no âmbito das seguintes unidades orgânicas previstas na Portaria 60/2019, de 13 de fevereiro, e no Despacho 2450/2019, de 15 de fevereiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 50/2019, de 12 de março 2019:

1.1 - No âmbito do Departamento das Relações Coletivas de Trabalho:

a) Praticar atos inerentes à gestão dos processos, com eficácia interna e externa;

b) Nos termos dos poderes subdelegados pelo Despacho 1849/2019, de 31 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 38/2019, de 22 de fevereiro, praticar atos:

i) Respeitantes às comissões de trabalhadores;

ii) Que incumbam ao membro do Governo responsável pela área da Administração Pública no âmbito do direito à greve, à exceção da prática de atos na situação de greve geral.

1.2 - No âmbito do Departamento de Gestão de Recursos Internos:

a) Praticar atos relativos ao planeamento e administração, designadamente no que se reporta à elaboração dos instrumentos e indicadores de gestão, plano e relatório de atividades, balanço social bem como o relatório de avaliação do desempenho da DGAEP;

b) Praticar atos relativos aos processos aquisitivos necessários ao normal funcionamento da DGAEP, incluindo as minhas competências próprias para autorização de despesas de contratação pública, designadamente com locação e aquisição de bens e serviços e com empreitadas de obras públicas, bem como aprovar as minutas e outorgar os respetivos contratos, nos termos da lei e até aos limites legalmente fixados para o cargo de direção superior de 1.º grau;

c) Praticar atos relativos à gestão patrimonial, designadamente, os relativos à conservação do património e das instalações e à gestão do parque de viaturas;

d) Praticar atos inerentes à gestão dos processos da Divisão de Recursos Tecnológicos, visando a manutenção operacional de toda a infraestrutura de comunicação, equipamento informático e suportes lógicos da DGAEP.

1.3 - No âmbito da Divisão de Regimes e Políticas de Emprego, do Departamento de Regimes Jurídicos de Emprego, praticar atos relativos às políticas de emprego, designadamente recrutamentos, mobilidades, cedências de interesse público e prestações de serviço.

2 - Ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 9.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e no artigo 44.º do Código do Procedimento Administrativo delego, na subdiretora-geral Ana Maria Fortuna Andrade, as minhas competências próprias nos termos seguintes:

2.1 - Praticar atos relativos à gestão dos processos no âmbito do Departamento de Gestão da Cooperação e Comunicação.

2.2 - Supervisionar a preparação e execução do plano de comunicação interna e externa da DGAEP.

2.3 - Coordenar e acompanhar os trabalhos a desenvolver no âmbito do Plano de Ação para a Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho na Administração Pública, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 28/2019, de 13 de fevereiro, designadamente as medidas 4, 5, 6 e 7.

3 - Nos termos do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto Regulamentar 27/2012, de 29 de fevereiro, designo a subdiretora-geral Maria Eugénia de Almeida Santos como minha substituta legal, nos casos de ausência ou de impedimento.

4 - O presente despacho produz efeitos desde 14 de fevereiro de 2019, ficando por esta forma ratificados todos os atos que, no âmbito dos poderes ora subdelegados e delegados, tenham sido praticados pelas ora delegadas.

5 - Revogo o Despacho 1240/2019, de 3 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 25/2019, de 5 de fevereiro.

30 de abril de 2019. - O Diretor-Geral, Vasco Hilário.

312317024

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3725646.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-02-29 - Decreto Regulamentar 27/2012 - Ministério das Finanças

    Aprova a orgânica da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), dispondo sobre as suas atribuições, órgãos e competências, asim como sobre a gestão financeira e o mapa de pessoal dirigente.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda