A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6947/2018, de 20 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação da Mestre Ana Filipa Martins Fernandes, para o cargo de Chefe de Divisão de Estudos e Análise Económica

Texto do documento

Despacho 6947/2018

Considerando que,

O Decreto Regulamentar 48/2012, de 22 de agosto, definiu a missão, as atribuições e o tipo de organização interna do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças;

O Decreto Regulamentar 3/2015, de 15 de abril, procedeu à primeira alteração ao Decreto Regulamentar 48/2012, de 22 de agosto, cometendo ao GPEARI novas atribuições e atualizando o seu tipo de organização interna;

A Portaria 207/2015, de 15 de julho, procedeu à determinação da estrutura nuclear do GPEARI e respetivas competências, bem como o número máximo de unidades flexíveis e equipas multidisciplinares;

Pelo Despacho 13452/2015, de 9 de novembro, foi criada, no Departamento de Análise, Estudos e Previsão, a Divisão de Estudos e Análise Económica;

Nos termos do n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de vacatura do lugar;

A Mestre Ana Filipa Martins Fernandes possui os requisitos legais exigidos e é dotada de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo, reunindo as melhores condições para o exercício do cargo:

Nomeio, em regime de substituição e por urgente conveniência de serviço, a Mestre Ana Filipa Martins Fernandes, pertencente à carreira de regime especial de técnico superior especialista em orçamento e finanças públicas do Ministério das Finanças do mapa de pessoal do GPEARI, para o cargo de Chefe de Divisão de Estudos e Análise Económica do GPEARI, cargo de direção intermédia de 2.º grau.

O presente Despacho produz efeitos à data de 1 de junho de 2018.

3 de julho de 2018. - O Diretor-Geral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, José Carlos Azevedo Pereira.

I - Dados Pessoais

Nome: Ana Filipa Martins Fernandes

Data de nascimento: 07.06.1988

II - Habilitações Académicas

Mestrado em Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão - Universidade Técnica de Lisboa (2010-2012).

Licenciatura Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão - Universidade Técnica de Lisboa (2006-2010).

III - Formação profissional

OECD Workshops "Regulatory Impact Assessment in Portugal", Lisboa (2018); "Estratégia Nacional de Competências - Ação e Competências", Coimbra (2017); "Construindo uma Estratégia Nacional de Competências", Lisboa (2017); Comissão Europeia Workshop "QUEST III model", Bruxelas (2017); "Erasmus for Public Administration", Bruxelas, Estrasburgo e Luxemburgo (2016); "Understanding EU Decision-Making: Principles, Procedures, Practice", European Institute of Public Administration, Maastricht (2015); ISEG Summer School "Economics of Austerity" (2015) e "Labour Economics" (2012), Lisboa.

IV - Percurso e experiência profissional

Técnica Superior Especialista em Orçamento e Finanças Públicas do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, Ministério das Finanças, desde 2015, no Departamento de Análise, Estudos e Previsão e no Departamento de Política Europeia. Elaboração de estudos do impacto macroeconómico de reformas estruturais, análise económica, tratamento e análise de dados, preparação e participação em reuniões comunitárias, Semestre Europeu, grupos de trabalho da OCDE, missões Pós-Programa de Ajustamento, Artigo IV do FMI e Análise Económica da OCDE.

Ponto focal do Ministério das Finanças no âmbito da Avaliação de Impacto Legislativo, acompanhando e representando o MF no âmbito do projeto Estratégia Nacional de Competências da OCDE; membro do LIME Working Group e do Steering Group do Global Productivity Forum.

Entre 2013 e 2014, Estagiária PEPAC na Direção de Serviços de Análise Económica do Gabinete de Estratégia e Estudos, Ministério da Economia, tendo prestado apoio nos trabalhos de análise e estudo sobre a economia portuguesa e políticas públicas. Entre maio e julho de 2013, exerceu funções de Consultora Económica para a Timberlake Consultores no Departamento de Estudos Económicos do Banco Nacional de Angola.

V - Publicações

Gouveia, A. e Coelho, M. et.al (2018). "The Portuguese economy - essays on structural changes", GPEARI.

Gouveia, A. F. e Fernandes, A. F. (2017). "Structural reforms and long-run growth - a model based analysis", Artigo GPEARI 05/2017.

311481461

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3408140.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-08-22 - Decreto Regulamentar 48/2012 - Ministério das Finanças

    Aprova a orgânica do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais.

  • Tem documento Em vigor 2015-04-15 - Decreto Regulamentar 3/2015 - Ministério das Finanças

    Procede à primeira alteração ao Decreto Regulamentar n.º 48/2012, de 22 de agosto, que aprova a orgânica do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, cometendo a este serviço novas atribuições e atualizando o seu tipo de organização interna

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda