Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 76/84, de 31 de Março

Partilhar:

Sumário

Clarifica e harmoniza os pressupostos e condicionalismos relativos ao cálculo da prestação pecuniária prevista na segunda parte do n.º 3 do artigo 50.º do Decreto n.º 45266, de 23 de Setembro de 1963, com a redacção dada pelo Decreto Regulamentar n.º 26/77, de 4 de Maio, que altera os prazos de garantia para a concessão de pensões por invalidez e por velhice e define o período de atribuição de subsídio na doença.

Texto do documento

Despacho Normativo 76/84
Nos termos do n.º 3 do artigo 50.º do Decreto 45266, de 23 de Setembro de 1963, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto Regulamentar 26/77, de 4 de Maio, sempre que, por força de instrumento de regulamentação de trabalho e em consequência de doença subsidiada pela segurança social, a entidade patronal não pagar ao beneficiário a totalidade ou parte dos subsídios de férias, de Natal ou outros de natureza análoga, a instituição de segurança social atribuir-lhe-á, a título de compensação, uma prestação pecuniária no valor de 60% da importância que tenha deixado de receber.

A aplicação do regime jurídico desta prestação, designadamente no respeitante à verificação dos pressupostos e condicionalismos da sua concessão, tem vindo a suscitar dúvidas e a determinar a adopção de procedimentos diversificados pelas instituições de segurança social, que urge clarificar e harmonizar.

Nestes termos, ao abrigo do artigo 201.º do Decreto 45266, de 23 de Setembro de 1963, determino o seguinte:

1 - Para efeitos de cálculo da prestação pecuniária prevista na segunda parte do n.º 3 do artigo 50.º do Decreto 45266, de 23 de Setembro de 1963, com a redacção dada pelo Decreto Regulamentar 26/77, de 4 de Maio, o beneficiário requerente deverá fazer prova das importâncias dos subsídios referidos no n.º 4 do artigo 48.º do mesmo decreto que não lhe tenham sido pagos pela entidade patronal.

2 - A prova referida no número anterior será apresentada na competente instituição de segurança social, através de declaração emitida pela respectiva entidade patronal, com referência fundamentada ao instrumento de regulamentação de trabalho aplicado.

Secretaria de Estado da Segurança Social, 5 de Março de 1984. - A Secretária de Estado da Segurança Social, Maria Leonor Couceiro Pizarro Beleza de Mendonça Tavares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32642.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1963-09-23 - Decreto 45266 - Ministério das Corporações e Previdência Social - Gabinete do Ministro

    Promulga o Regulamento Geral das Caixas Sindicais de Previdência.

  • Tem documento Em vigor 1977-05-04 - DECRETO REGULAMENTAR 26/77 - MINISTÉRIO DOS ASSUNTOS SOCIAIS

    Altera os prazos de garantia para a concessão de pensões por invalidez e por velhice e define o período de atribuição de subsídio na doença. Altera o disposto no Regulamento Geral das Caixas Sindicais de Previdência, aprovado pelo Decreto nº 45266, de 23 de Setembro de 1963.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda