Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5432/2013, de 23 de Abril

Partilhar:

Sumário

Designa a licenciada Sandra Paula Nunes Cavaca Saraiva de Almeida, para exercer, em regime de substituição, o cargo de Secretária-Geral do Ministério da Saúde. Publica em anexo a nota curricular da nomeada.

Texto do documento

Despacho 5432/2013

Considerando que a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) realizou procedimento concursal para o cargo de Secretário-Geral do Ministério da Saúde publicado pelo Aviso 1135/2013, no Diário da República, 2.ª série, n.º 16, de 23 de janeiro, em obediência às regras de recrutamento, seleção e provimento dos cargos de direção superior da Administração Pública, previstas nos artigos 18.º e 19.º do estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, regional e local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro e 3-B/2010, de 28 de abril e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro;

Considerando que, nos termos previstos no n.º 6 do artigo 19.º da referida lei, o júri do mencionado procedimento concursal apresentou proposta indicando três candidatos, entre os quais a licenciada Sandra Paula Nunes Cavaca Saraiva de Almeida;

Nestes termos, e ao abrigo do disposto no n.º 8 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro e 3-B/2010, de 28 de abril e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, determino o seguinte:

1 - Designo, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, renovável por igual período, a licenciada Sandra Paula Nunes Cavaca Saraiva de Almeida para exercer o cargo de Secretária-Geral do Ministério da Saúde, cujo currículo académico e profissional consta da nota curricular publicada em anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos na data da sua assinatura.

16 de abril de 2013. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.

Síntese Curricular

Nome: Sandra Paula Nunes Cavaca Saraiva de Almeida, nacionalidade Portuguesa, nascida em 7 de maio de 1969.

Habilitações Literárias e profissional

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), concluída em 1992 com especialização na área de finanças.

Pós-Graduação em Gestão dos Serviços de Saúde, lecionado pelo INDEG - Escola de Gestão do ISCTE, concluída em junho de 2004.

Curso de Dirigentes Intermédios - FORGEP - Instituto Nacional de Administração.

Experiência profissional

Desde março de 2012 - Secretária-Geral do Ministério da Saúde, em regime de substituição.

Desde junho de 2010 - Secretária-Geral Adjunta do Ministério da Saúde, responsável pelo pelouro financeiro e a área da comunicação e relações públicas. Desde julho de 2011 exercendo funções de Secretária-Geral em substituição, em virtude da saída do Secretário-Geral, sendo responsável por todo o planeamento e gestão.

Desde janeiro de 2007 a maio de 2010 - Diretora de Serviços de Gestão de Recursos da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (organismo que sucedeu o Departamento de Modernização e Recursos da Saúde), que integrava ainda a Unidade Ministerial de Compras e a Unidade de Gestão Patrimonial.

Desde fevereiro de 2002 a dezembro de 2006 - Diretora de Serviços de Gestão de Recursos Humanos, Financeiros e Patrimoniais do Departamento de Modernização e Recursos da Saúde - Ministério da Saúde, com alocação de 40 postos de trabalho, com responsabilidade dos orçamentos dos membros do Governo e Departamento. Integrou a equipa de fusão do Departamento de Recursos Humanos e Secretaria Geral.

janeiro de 2000 a janeiro 2002 - Chefe de Divisão de Gestão Financeira e Património na Direção-Geral de Viação.

fevereiro de 1999 a dezembro 1999 - Técnica Superior do quadro de pessoal da Direção Geral de Viação - Ministério da Administração Interna.

setembro de 1995 a janeiro de 1999 - Ingresso na carreira técnica superior da Direção Geral do Orçamento na sequência de concurso público, colocada na Direção dos Serviços de Gestão Orçamental e Auditoria. (Trabalhos de auditoria em diversos organismos públicos com Autonomia Administrativa e Financeira, no cumprimento de despachos do Secretário de Estado do Orçamento).

1992 a 1995 - Após a conclusão da licenciatura - Auditora na Ernst & Young, tendo sido promovida duas vezes e atingido a categoria de Sénior em 1995, passando a assumir a responsabilidade pela coordenação de equipas de trabalho. Principais empresas onde realizou trabalhos: BP Portuguesa, S.A, GDP - Gás de Portugal, S.A., Fábrica Nacional, S.A, Silvicaima, S.A., Renova, S.A, Linhas Aéreas de Moçambique.

1990 a 1992 - Professora no ensino secundário da disciplina de Matemática, na Escola C+S de Vialonga, tendo lecionado em horário noturno, o 7.º, 8.º e 9.º ano escolaridade.

Outras funções desempenhadas:

Membro da Comissão de Ética e Investigação Clinica

Membro do Conselho de Coordenação de Gestão Patrimonial

Participação em Júris de Concurso pessoal e aquisição de bens e serviços

Participação em diversos Grupos de Trabalho no âmbito do Ministério da Saúde e da Administração Interna

Presidente do Conselho consultivo dos extintos Serviços Sociais do Ministério da Saúde

Participação em representação do Secretário-Geral no Conselho Consultivo do Parque da Saúde

Formação profissional permanente

Formação nas áreas de auditoria e controlo de gestão, contratação pública, contabilidade pública, recursos humanos e avaliação de desempenho.

206899625

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/308708.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda