Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1151/90, de 22 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Extingue a actual Tesouraria da Fazenda Pública do 6.º Bairro Fiscal do Porto.

Texto do documento

Portaria 1151/90
de 22 de Novembro
De harmonia com o disposto no n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 519-A1/79, de 29 de Dezembro, deve ser alterado o número das tesourarias da Fazenda Pública de Lisboa e do Porto, sempre que o número dos respectivos bairros fiscais seja alterado.

Em conformidade com o disposto no n.º 1 do artigo 3.º do aludido decreto-lei, sempre que se proceda à concentração de quaisquer repartições de finanças, deverá promover-se idêntico procedimento relativamente às correspondentes tesourarias da Fazenda Pública, mediante portaria do Ministro das Finanças, sob proposta da Direcção-Geral do Tesouro.

A Portaria 800/90, de 7 de Setembro, promoveu a redução dos bairros fiscais do concelho do Porto, através da extinção do 6.º, com a consequente distribuição do correspondente serviço pelos actuais 2.º, 5.º e 7.º Bairros Fiscais.

Assim:
Manda o Governo, pelo Secretário de Estado do Tesouro, em conformidade com os artigos 2.º e 3.º do Decreto-Lei 519-A1/79, de 29 de Dezembro, e ao abrigo do Despacho 11/90-XI, de 26 de Janeiro, do Ministro das Finanças, o seguinte:

1.º É extinta a actual Tesouraria da Fazenda Pública do 6.º Bairro Fiscal do Porto.

2.º Na sequência da divisão do concelho do Porto em sete bairros fiscais, operada pela Portaria 800/90, de 7 de Setembro, as tesourarias da Fazenda Pública deste concelho têm competência plena em relação às áreas correspondentes às respectivas repartições de finanças, com obervância do disposto no n.º 1.º da citada portaria.

3.º Para todos os efeitos, as referências feitas na legislação e demais documentos oficiais às actuais Tesourarias da Fazenda Pública dos 7.º e 8.º Bairros Fiscais do Porto, criadas pela Portaria 508/78, de 5 de Setembro, ao abrigo do disposto nos artigos 1.º e 2.º do Decreto-Lei 42/77, de 31 de Janeiro, consideram-se futuramente como sendo feitas, respectivamente, às Tesourarias da Fazenda Pública dos 6.º e 7.º Bairros Fiscais, resultantes da presente portaria.

4.º À data da produção de efeitos da presente portaria será extinto o quadro de pessoal da actual Tesouraria da Fazenda Pública do 6.º Bairro Fiscal do Porto, aprovado pela Portaria 201/81, de 21 de Fevereiro.

5.º Os lugares de tesoureiro-gerente e tesoureiro-subgerente da referida Tesouraria da Fazenda Pública são abatidos ao quadro geral de pessoal dirigente das Tesourarias da Fazenda Pública, conforme o mapa II anexo à presente portaria, sendo os actuais titulares, no caso de os lugares se encontrarem providos, colocados, a seu pedido, em lugares vagos de correspondente categoria, com preferência absoluta sobre os demais concorrentes.

6.º Os lugares do quadro de pessoal técnico-exactor são distribuídos pelas novas Tesourarias da Fazenda Pública dos 2.º, 5.º e 6.º Bairros Fiscais do Porto, a que passam a estar afectas as áreas geográficas correspondentes à actual Tesouraria da Fazenda Pública do 6.º Bairro Fiscal, com observância do mapa I anexo à presente portaria e do disposto no artigo 32.º do Decreto-Lei 519-A1/79, de 29 de Dezembro, mediante a formalização do respectivo pedido pelos interessados, no prazo de cinco dias úteis após a publicação da presente portaria.

7.º Os lugares a que se refere o número anterior apenas poderão ser providos pelo pessoal do quadro técnico-exactor da tesouraria da Fazenda Pública objecto de extinção.

8.º A presente portaria produz efeitos a partir de 2 de Novembro de 1990.
Ministério das Finanças.
Assinada em 31 de Outubro de 1990.
O Secretário de Estado do Tesouro, Carlos Manuel Tavares da Silva.

MAPA I
Quadro de pessoal
(ver documento original)

MAPA II
Alterações do quadro geral de pessoal das tesourarias da Fazenda Pública
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/27353.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-01-31 - Decreto-Lei 42/77 - Ministério das Finanças - Secretaria de Estado do Orçamento - Direcção-Geral das Contribuições e Impostos

    Cria novos bairros em Lisboa e no Porto e novas repartições de finanças e tesourarias da Fazenda Pública em concelhos que tal justifiquem e extingue as repartições centrais de finanças.

  • Tem documento Em vigor 1978-09-05 - Portaria 508/78 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Tesouro - Direcção-Geral do Tesouro

    Cria várias tesourarias da Fazenda Pública.

  • Tem documento Em vigor 1979-12-29 - Decreto-Lei 519-A1/79 - Ministério das Finanças - Secretaria de Estado do Tesouro - Direcção-Geral do Tesouro

    Reestrutura as tesourarias da Fazenda Pública.

  • Tem documento Em vigor 1981-02-21 - Portaria 201/81 - Ministérios das Finanças e do Plano e da Reforma Administrativa

    Altera a classificação das tesourarias da Fazenda Pública.

  • Tem documento Em vigor 1990-09-07 - Portaria 800/90 - Ministério das Finanças

    Divide o concelho do Porto em sete bairros fiscais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda