A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2/2016/M, de 15 de Julho

Partilhar:

Sumário

Cria a comissão de acompanhamento dos regimes de incentivo à leitura de publicações periódicas e dos incentivos do estado à comunicação social

Texto do documento

Despacho 2/2016/M

O Decreto Lei 23/2015, de 6 de fevereiro, aprovou o novo Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social de Âmbito Regional e Local, revogando o Decreto Lei 7/2005, de 6 de janeiro, alterado pelo Decreto Lei 35/2009, de 9 de fevereiro.

O mencionado diploma foi, depois, regulamentado mediante a Portaria 179/2015, de 16 de junho, que estabelece os termos e as condições de aplicação do referido Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social.

O Decreto Lei 23/2015 prevê, nomeadamente no seu artigo 16.º, a criação, junto de cada Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), de uma Comissão de Acompanhamento dos Regimes de Incentivo à Leitura de Publicações Periódicas e dos Incentivos do Estado à Comunicação Social, com as competências descritas no n.º 3 da referida norma.

No que concerne à Região Autónoma da Madeira, o Decreto Legislativo Regional 8/2015/M, de 1 de dezembro, operou a adaptação do Decreto Lei 23/2015 à Região, tendo determinado que as referências feitas, bem como as competências atribuídas por este diploma, às Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), termo resolutivo certo, como assistente convidado, em regime de tempo parcial a 30 %, para exercer funções na Escola Superior de Saúde deste Instituto Politécnico.

29 de junho de 2016. - A Administradora, Dr.ª Lurdes Pedro.

209709174

Despacho (extrato) n.º 9104/2016 Por despacho de 20 de junho de 2016 do presidente do Instituto Politécnico de Setúbal:

Rui Paulo Ramalho Inês - autorizada, pelo período de 23/09/2016 a 22/09/2017, a renovação do contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, como professor adjunto convidado, em regime de exclusividade, para exercer funções na Escola Superior de Saúde deste Instituto Politécnico.

29 de junho de 2016. - A Administradora, Dr.ª Lurdes Pedro.

209709417

Despacho (extrato) n.º 9105/2016 Por despacho de 20 de junho de 2016 do presidente do Instituto Politécnico de Setúbal:

Francisco Manuel de Matos Godinho Vaz - autorizada, pelo período de 17/09/2016 a 16/09/2017, a renovação do contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, como professor adjunto convidado, em regime de acumulação a tempo parcial a 30 %, para exercer funções na Escola Superior de Saúde deste Instituto Politécnico.

29 de julho de 2016. - A Administradora, Dr.ª Lurdes Pedro.

209709903 consideram-se reportadas e serão exercidas pela Secretaria Regional responsável pelo sector da comunicação social.

O mencionado decreto legislativo regional determinou, ainda, a composição da comissão de acompanhamento a que se refere o artigo 16.º do Decreto Lei 23/2015.

Integram, assim, a Comissão de Acompanhamento, os representantes das seguintes entidades:

um elemento da Secretaria Regional responsável pelo sector da Comunicação Social, que preside; um representante do membro do Governo da República, responsável pela área das finanças, indicado por consenso com o Governo Regional; um representante do membro do Governo da República, responsável pela área da comunicação social, indicado por consenso com o Governo Regional; um representante do membro do Governo Regional responsável pela área da comunicação social; um representante do membro do Governo Regional responsável pela área do desenvolvimento regional; um representante do membro do Governo responsável pela área da comunicação social; um elemento da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira; um elemento designado por cada uma das associações representativas das empresas jornalísticas de âmbito regional ou local; um elemento designado por cada uma das associações representativas das empresas de radiodifusão de âmbito local; um elemento designado por cada uma das associações representativas de órgãos de comunicação social que operem na Região em suportes não representados nas alíneas g) e h), do n.º 2 do Decreto Legislativo Regional 8/2015, de 1 de dezembro. Assim, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 45.º, bem como do artigo 16.º do Decreto Lei 23/2015, de 6 de fevereiro, e ainda nos termos e para efeitos do artigo 2.º do Decreto Legislativo Regional 8/2015/M, de 1 de dezembro, determino o seguinte:

1 - É criada a Comissão de Acompanhamento dos Regimes de Incentivo à Leitura de Publicações Periódicas e dos Incentivos do Estado à Comunicação Social, a funcionar junto da Região Autónoma da Madeira, cuja composição, na sequência de designação de representantes por cada uma das entidades, é a seguinte:

a) Adjunto do Gabinete do Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, o Dr. Tiago Miguel Pinto Pereira de Freitas, que preside;

b) Em representação do membro do Governo da República, responsável pela área das finanças, a Dr.ª Luísa Cipriano, Diretora da 4.ª delegação da Direção Geral do Orçamento ou, nas suas ausências e impedimentos, a Chefe de Divisão da DireçãoGeral do Orçamento, Dr.ª Carla Teotónio;

c) Em representação do membro do Governo da República, responsável pela área da comunicação social, o Dr. Maximiano Martins;

d) Em representação do membro do Governo Regional, responsável pela área da comunicação social, o Dr. Paulo Jorge Fernandes de Sousa;

e) Em representação do membro do Governo Regional, responsável pela área do desenvolvimento regional, a Dr.ª Ana Teresa Abreu dos Santos Gouveia Costa;

f) Em representação da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Gonçalves Garcês;

g) Designados por cada uma das associações representativas das empresas jornalísticas de âmbito regional ou local:

Associação Portuguesa de Imprensa (API) - Dr.ª Eduarda Reis, do “Diário de Notícias da Madeira”

;

Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) - Pe. José Alcino de Sousa, Responsável/Redação da publicação “O Reino do Coração de Jesus” ou, nas suas ausências e impedimentos, Pe. Leandro Garcês, Superior do Colégio Missionário do Sagrado Coração e Diretor da publicação “O Reino do Coração de Jesus”

;

h) Designados por cada uma das associações representativas das empresas de radiofusão de âmbito local:

Associação Portuguesa de Radiofusão (APR) - o Dr. Nuno Cruz Inácio, Presidente da Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC) ou, nas suas ausências e impedimentos, o Dr. Paulo Costa Ferreira, SecretárioGeral da ARIC;

Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC) - Dr. Nuno Cruz Inácio, Presidente da ARIC ou, nas suas ausências e impedimentos, o Dr. Paulo Costa Ferreira, SecretárioGeral da ARIC.

CENTRO HOSPITALAR DO ALGARVE, E. P. E.

Deliberação 1122/2016 Por deliberação do Conselho de Administração deste Centro Hospitalar de 24.05.2016:

Eduardo Reis Silva, Técnico Diagnóstico e Terapêutico da área de Patologia Clínica, do Mapa de Pessoal do CHAlgarve, EPE, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado - autorizado a acumular funções privadas, em regime autónomo, na J. M. Pereira, L.da - Análises Clínicas, nos termos do art.º 22.º da Lei 35/2014 de 20/06, pelo período de um ano, contado a partir da data da referida deliberação.

13.06.2016. - A Diretora do Serviço de Gestão de Recursos Humanos, Rita Carvalho.

209708267

Deliberação 1123/2016 Por deliberação do Conselho de Administração deste Centro Hospitalar de 31.05.2016:

Nuno Filipe Mourão Carvalho, Interno do Internato Médico da Especialidade de Medicina Interna do CHAlgarve, EPE, em regime

2 - Os membros da Comissão de Acompanhamento não são re-3 - O presente despacho produz efeitos desde a data da sua publimunerados. cação.

27 de abril de 2016. - O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Mário Sérgio Quaresma Gonçalves Marques.

209710356

Secretaria Regional de Educação Direção Regional de Inovação e Gestão

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2666207.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-01-06 - Decreto-Lei 7/2005 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece o sistema de incentivos do Estado à comunicação social.

  • Tem documento Em vigor 2009-02-09 - Decreto-Lei 35/2009 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera (primeira alteração) o Decreto-Lei n.º 7/2005, de 6 de Janeiro, que cria o sistema de incentivos do Estado à comunicação social.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2015-02-06 - Decreto-Lei 23/2015 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o novo regime de incentivos do Estado à comunicação social

  • Tem documento Em vigor 2015-12-01 - Decreto Legislativo Regional 8/2015/M - Região Autónoma da Madeira - Assembleia Legislativa

    Adapta à Região Autónoma da Madeira o Decreto-Lei n.º 23/2015, de 6 de fevereiro, que estabelece o regime de incentivos do Estado à comunicação social

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda