A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 47/76, de 29 de Julho

Partilhar:

Sumário

Fixa os preços mínimos das madeiras a praticar pelas empresas de celulose e de painéis a partir da data da presente portaria e até 31 de Dezembro de 1977 Nota: Há desconformidade entre o número do diploma que consta no sumário e o que consta no texto respectivo

Texto do documento

Portaria 457/76

de 29 de Julho

Os preços mínimos das madeiras a praticar no futuro, de acordo com as normas de contratação anual fixadas, deverão ser estabelecidos no mês de Outubro que antecede o ano a que dizem respeito.

Assim, os preços das madeiras a vigorar de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1977 serão estabelecidos no próximo mês de Outubro.

Os preços mínimos que presentemente vigoram foram fixados em 24 de Abril de 1974 para madeira de pinho e de eucalipto, posta sobre camião ou vagão nas fábricas de pastas celulósicas e de painéis, e mantêm-se ainda inalteráveis, enquanto profundas alterações se verificaram tanto nos custos de exploração florestal como nos custos globais e preços das pastas celulósicas.

Nestes termos:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Secretários de Estado da Indústria Pesada, do Fomento Agrário e do Comércio não Alimentar, ao abrigo do disposto no artigo 17.º do Decreto-Lei 329-A/74, de 10 de Julho, o seguinte:

1.º São fixados os preços mínimos das madeiras a praticar pelas empresas de celulose e de painéis, independentemente de qualquer taxa ou imposto, a partir da data da presente portaria e até 31 de Dezembro de 1977, em:

500$00/st para a madeira descascada de eucalipto globulus ou equivalente;

450$00/st para a madeira descascada de pinho.

2.º As especificações a que as madeiras terão de obedecer e as condições de recepção e pagamento são as constantes das normas de contratação de preços estabelecidas.

3.º Durante o tempo em que estes preços vigorarem, as fábricas receberão a madeira que lhes for oferecida até o limite de armazenamento correspondente a quatro meses de laboração normal.

As ofertas feitas directamente por produtores florestais e por cooperativas e associações de produtores florestais não estão sujeitas àquele limite.

4.º O imposto criado pelo Decreto-Lei 188/75, de 8 de Abril, embora seja recomendável a sua alteração quantitativa, bem como a sua reconversão em taxa, mantém-se enquanto se aguarda nova legislação sobre a matéria.

Ministérios da Indústria e Tecnologia, da Agricultura e Pescas e do Comércio Interno, 12 de Julho de 1976. - O Secretário de Estado da Indústria Pesada, Alfredo Jorge Nobre da Costa. - O Secretário de Estado do Fomento Agrário, Joaquim da Silva Lourenço. - O Secretário de Estado do Comércio não Alimentar, José Carlos Alfaia Pinto Pereira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2481820.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-07-10 - Decreto-Lei 329-A/74 - Ministério da Coordenação Económica

    Estabelece os regimes a que podem ser submetidos os preços dos bens ou serviços vendidos no mercado interno, designadamente: preços máximos, preços controlados, preços contratados, margens de comercialização fixadas e preços livres.

  • Tem documento Em vigor 1975-04-08 - Decreto-Lei 188/75 - Ministérios das Finanças e da Economia

    Cria o imposto de desenvolvimento florestal.

  • Tem documento Em vigor 1976-07-29 - PORTARIA 457/76 - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PESCAS;MINISTÉRIO DO COMÉRCIO INTERNO;MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E TECNOLOGIA

    Fixa os preços mínimos das madeiras a praticar pelas empresas de celulose e de painéis a partir da data da presente portaria e até 31 de Dezembro de 1977.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda