A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Rectificação , de 22 de Julho

Partilhar:

Sumário

Ao Decreto-Lei n.º 413/71, que promulga a Lei Orgânica do Ministério da Saúde e Assistência, e aos mapas anexos ao mesmo diploma

Texto do documento

Rectificação

Tendo sido publicado com inexactidão no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 228, de 27 de Setembro de 1971, o Decreto-Lei 413/71 e mapas anexos, determino que se façam as seguintes rectificações:

No preâmbulo, n.º 1, onde se lê: «... integração dos serviços públicos e a condenação das iniciativas ...», deve ler-se: «... integração dos serviços públicos e a coordenação das iniciativas ...»

No artigo 12.º, n.º 2, alínea f), onde se lê: «Repartição de Serviços Administrativos», deve ler-se: «Repartição de Pessoal e Administração Geral».

No artigo 14.º, n.º 1, onde se lê: «... proceder a inquéritos disciplinares ou sindicâncias», deve ler-se: «... proceder à instrução de processos disciplinares, inquéritos ou sindicâncias.»

No artigo 17.º, onde se lê: «1. Compete ao Gabinete ...», deve ler-se: «Compete ao Gabinete ...»

No artigo 25.º, n.º 1, alínea b), onde se lê: «... Decreto-Lei 40642 ...», deve ler-se: «... Decreto-Lei 40462 ...»

No artigo 25.º, n.º 1, alínea c), onde se lê: «... Decreto 41448, de 12 de Dezembro de 1957», deve ler-se: «... Decreto 41448, de 18 de Dezembro de 1957».

No artigo 33.º, n.º 4, alínea c), onde se lê: «... prorrogação da doença ...», deve ler-se: «... propagação da doença ...»

No artigo 34.º, n.º 4, onde se lê: «A competência relativa às matérias constantes das alíneas a) a i) e l), do n.º 1, deste artigo é exercida relativamente a cada um dos respectivos grupos profissionais, por intermédio dos serviços indicados no número anterior», deve ler-se: «A competência relativa às matérias constantes das alíneas a) a i) e k) do n.º 1 deste artigo é exercida, relativamente a cada um dos respectivos grupos profissionais, por intermédio dos serviços indicados no n.º 2».

No artigo 34.º, n.º 5, onde se lê: «... constantes das alíneas j) e k) ...», deve ler-se: «... constantes da alínea j) ...»

No artigo 36.º, n.º 6, onde se lê: «... Inspecções Superiores de Profilaxia e de Medicina Social ...» deve ler-se: «... Inspecções Superiores de Salubridade e de Medicina Social ...»

No artigo 49.º, n.º 2, onde se lê: «Os serviços e órgãos locais a que se refere o número anterior são os centros de saúde e as inspecções coordenadoras, bem como os conselhos e comissões coordenadoras», deve ler-se: «Os serviços locais a que se refere o número anterior são os centros de saúde, e os órgãos locais são as inspecções coordenadoras, bem como os conselhos e comissões coordenadoras».

Na epígrafe da subsecção I da secção II do capítulo III do título II, onde se lê: «Inspecções coordenadoras», deve ler-se: «Órgãos coordenadores».

No artigo 51.º, onde se lê: «Constituição», deve ler-se: «Constituição das inspecções coordenadoras».

No artigo 71.º, n.º 5, onde se lê: «... artigo 63.º», deve ler-se: «... artigo 65.º»

No título II, onde se lê: «Capítulo VII», deve ler-se: «Capítulo VI».

No artigo 74.º, n.º 8, onde se lê: «Os estabelecimentos e serviços que dependiam tècnicamente dos Institutos referidos nas alíneas b) e c) do número anterior ...», deve ler-se: «... Os estabelecimentos e serviços que dependiam tècnicamente dos Institutos referidos na alínea b) do número anterior ...»

No artigo 81.º, n.º 2, onde se lê: «... e donde constarão o saldo da conta do depósito, as receitas liquidadas e as cobradas, e as despesas autorizadas e pagas no mês anterior; as despesas previstas para o mês seguintes àquele em que é apresentado o balancete», deve ler-se: «... e donde constarão: o saldo da conta de depósito; as receitas liquidadas e cobradas e as despesas autorizadas e pagas no mês anterior; e as despesas previstas para o mês seguinte àquele em que é apresentado o balancete.»

No artigo 97.º, alínea o), onde se lê: «Decreto-Lei 48166, de 27 de Dezembro de 1967», deve ler-se: «Decreto-Lei 48166, de 27 de Dezembro de 1967, excepto o artigo 5.º»

No quadro VI, na coluna das observações, onde se lê: «(o)», deve ler-se: «(c)».

No quadro VII, na nota, onde se lê: «O funcionário que chefiar o restante pessoal auxiliar perceberá a gratificação mensal de 100$00», deve ler-se: «O funcionário que chefiar o pessoal auxiliar perceberá a gratificação mensal de 100$00».

No quadro X, onde se lê: «40 - 170 - Agente sanitário de 1.ª classe - Q - (d)», deve ler-se: «40 - 170 - Agente sanitário de 1.ª classe - Q».

No quadro X, onde se lê: «9 - 9 - Contínuo de 1.ª classe - V - (c)», deve ler-se: «9 - 9 - Contínuo de 1.ª classe - V - (e)».

Na observação (e) do quadro X, onde se lê: «O contínuo de 1.ª classe encarregado de dirigir o restante pessoal auxiliar terá uma gratificação mensal de 100$00», deve ler-se: «Os contínuos de 1.ª classe encarregados de dirigir o restante pessoal auxiliar terão uma gratificação mensal de 100$00».

Presidência do Conselho, 12 de Julho de 1972. - O Presidente do Conselho, Marcello Caetano.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2473778.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1955-12-27 - Decreto-Lei 40462 - Ministério do Interior - Direcção-Geral de Saúde

    Cria na Direcção-Geral de Saúde a Comissão Permanente da Farmacopeia Portuguesa.

  • Tem documento Em vigor 1956-06-09 - Decreto-Lei 40642 - Ministério das Finanças - Direcção-Geral das Alfândegas

    Autoriza o Ministro a isentar de direitos 7000 t de sulfato de amónio a importar do estrangeiro, em contrapartida da exportação de igual quantidade de sulfato de amónio nacional para as províncias ultramarinas.

  • Tem documento Em vigor 1957-12-18 - Decreto 41448 - Ministérios do Interior e da Economia

    Regula a introdução no mercado de novas especialidades farmacêuticas e institui a comissão técnica dos novos medicamentos.

  • Tem documento Em vigor 1967-12-27 - Decreto-Lei 48166 - Ministério da Saúde e Assistência

    Promulga a estruturação das carreiras hospitalar, de saúde pública e de ensino para os profissionais de enfermagem dos estabelecimentos e serviços oficiais do Ministério da Saúde e Assistência.

  • Tem documento Em vigor 1971-09-27 - Decreto-Lei 413/71 - Ministério da Saúde e Assistência

    Aprova a orgânica do Ministério da Saúde e Assistência. Cria o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda