Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 24962/2008, de 7 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeia o coronel tirocinado Carlos Manuel Martins Branco, para o cargo de subdirector do Instituto da Defesa Nacional.

Texto do documento

Despacho 24962/2008

Nos termos das disposições conjugadas do n.º 3 do artigo 17.º do Decreto-Lei 47/93, de 26 de Fevereiro, e do n.º 3 do artigo 9.º do Decreto Regulamentar 41/91, de 16 de Agosto, e ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 2.º e no n.º 3 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto (estatuto do pessoal dirigente), nomeio para exercer funções de direcção superior de 2.º grau como subdirector do Instituto da Defesa Nacional, em regime de comissão de serviço, o coronel tirocinado Carlos Manuel Martins Branco, cujo perfil e aptidão para o desempenho do cargo são evidenciados no curriculum vitae, em nexo.

O nomeado fica autorizado a optar pelo vencimento ou retribuição base da sua função, cargo ou categoria de origem, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

A presente nomeação produz efeitos a partir de 22 de Setembro de 2008.

18 de Setembro de 2008. - O Ministro da Defesa Nacional, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

ANEXO

Nota curricular

O coronel tirocinado Carlos Manuel Martins Branco nasceu em 29 de Maio de 1958, em Lisboa.

É licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar, possuindo também o Master Business Administration, com especialização em Gestão Internacional, pela Universidade Católica Portuguesa, e é doutorando em Conflict Resolution, no Instituto Universitário Europeu, em Florença, Itália. Possui o curso de Promoção a Oficial General, o curso de Estado-Maior e o curso de Promoção a Oficial Superior. Tem ainda outros estágios e cursos.

Ao longo da sua carreira prestou serviço em várias unidades e estabelecimentos do Exército, nomeadamente na Escola Prática de Infantaria, no Regimento de Comandos, no Regimento de Infantaria 13, na Direcção de Administração e Mobilização de Pessoal, na Brigada de Reacção Rápida, na Academia Militar e no Estado-Maior do Exército, tendo ainda desempenhado funções no Estado-Maior-General das Forças Armadas e no âmbito internacional na EUROFOR e no Secretariado da ONU.

Presentemente exercia as funções de porta-voz do comandante da missão International Security Assistance Force (ISAF), no Afeganistão.

Participou em diversos cursos como professor/conferencista convidado, designadamente no Mestrado em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais e no curso de Preparação para Acesso à Carreira Diplomática, da Universidade Autónoma de Lisboa, Mestrado em Filosofia, da Universidade Católica Portuguesa, Mestrado de História Militar, da Academia Militar, e licenciatura em Relações Internacionais, da Universidade do Minho.

Como conferencista e moderador participou em várias iniciativas promovidas pelo Instituto da Defesa Nacional, sobre matérias no âmbito da ONU (cursos de defesa para jovens, seminários de cidadania e defesa), no âmbito de temáticas relacionadas com a manutenção da paz e a resolução de conflitos.

O coronel tirocinado Carlos Manuel Martins Branco conta com trabalhos e artigos publicados sobre assuntos de natureza técnico-militar, gestão, gestão de conflitos e segurança e defesa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/10/07/plain-239951.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/239951.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-08-16 - Decreto Regulamentar 41/91 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova o Regulamento do Instituto da Defesa Nacional.

  • Tem documento Em vigor 1993-02-26 - Decreto-Lei 47/93 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a lei orgânica do Ministério da Defesa Nacional.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda