A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4225, de 16 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Estabelece medidas relativas ao funcionamento da firma Frigarve - Empresa Frigorífica do Algarve, Lda., após a intervenção estatal.

Texto do documento

Despacho

Tendo sido aprovada a proposta de intervenção estatal, ao abrigo do Decreto-Lei 660/74, complementado pelo disposto no artigo 1.º do Decreto-Lei 597/75, na firma Frigarve - Empresa Frigorífica do Algarve, Lda., delegando no Secretário de Estado das Pescas a competência para a nomeação de um administrador-delegado por parte do Estado, determino:

1. Seja notificada a actual administração da empresa do referido despacho;

2. Seja imediatamente nomeado António Monteiro dos Santos para o lugar de administrador-delegado, com a competência indicada no referido despacho e o salário mensal de 12000$00;

3. Que até ao fim do corrente ano o actual gerente da firma, Dorilo Seruca Inácio, anteriormente nomeado pela Direcção-Geral de Planeamento e Fomento das Pescas, acompanhe o administrador nomeado no sentido de lhe passar o serviço e dar completo conhecimento dos problemas e dificuldades com que a firma se debate.

Este despacho entra imediatamnte em vigor.

Ministério da Agricultura e Pescas, 18 de Novembro de 1975. - O Secretário de Estado das Pescas, Ulpiano Fonseca Nascimento.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1975/12/16/plain-222699.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/222699.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-11-25 - Decreto-Lei 660/74 - Presidência do Conselho de Ministros

    Fixa normas sobre a assistência do Estado às empresas privadas, individuais ou colectivas, que não funcionem em termos de contribuir normalmente para o desenvolvimento económico do País.

  • Tem documento Em vigor 1975-10-28 - Decreto-Lei 597/75 - Ministérios das Finanças e da Indústria e Tecnologia

    Estabelece normas para a nomeação de gestores ou comissão de gestão nas empresas que não funcionem em termos de contribuir normalmente para o desenvolvimento económico do País.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda