A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4260, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Estabelece normas relativas aos encargos com a instalação e funcionamento do Gabinete Coordenador e dos centros de profilaxia e investigação e contrôle da droga.

Texto do documento

Despacho

Considerando que o Governo confere a maior e mais decisiva importância aos mecanismos legais em que há-de assentar o combate contra o abuso da droga, consubstanciados nos Decretos-Leis n.os 790/76, 792/76 e 791/76, de 5 de Novembro, que criaram de raiz o Gabinete Coordenador e organizaram os Centros de Estudos da Profilaxia e de Investigação e Contrôle;

Considerando que, nesta fase transitória e durante o ano económico em curso, é fundamental acelerar todas as iniciativas e estudos que visem a instalação e o arranque dos serviços;

Considerando que no orçamento em vigor para o ano de 1976 se encontra inscrita uma dotação global, nos Encargos Gerais da Nação (capítulo 3.º, artigo 122.º, n.º 6), com vista à satisfação de todas as despesas com os referidos centros, criados pelo Decreto-Lei 745/75, de 31 de Dezembro;

Considerando o disposto nos artigos 12.º e 13.º do Decreto-Lei 790/76 e no artigo 36.º, n.º 4, do Decreto-Lei 791/76:

Determina-se:

1.º Durante o ano de 1976 os encargos com a instalação e funcionamento do Gabinete Coordenador e dos centros de profilaxia e investigação e contrôle da droga serão suportados pelas disponibilidades da dotação inscrita no capítulo 3.º, artigo 122.º, n.º 6, do Orçamento Geral do Estado (Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros), a qual poderá, se necessário, ser reforçada.

2.º As despesas serão autorizadas pelo coordenador, que submeterá a despacho superior as propostas que excedam a sua competência, em conformidade com a legislação em vigor.

3.º Os encargos que tenham repercussão nos anos económicos seguintes transitarão para os respectivos organismos, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 1977, e passarão a ser suportados pelos seus orçamentos privativos.

Ministérios da Justiça e das Finanças, 30 de Novembro de 1976. - O Ministro da Justiça, António de Almeida Santos. - O Ministro das Finanças, Henrique Medina Carreira.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/12/28/plain-219211.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/219211.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-12-31 - Decreto-Lei 745/75 - Presidência do Conselho de Ministros

    Cria na Presidência do Conselho de Ministros o Centro de Estudos da Juventude e o Centro de Investigação Judiciária da Droga.

  • Tem documento Em vigor 1976-11-05 - Decreto-Lei 790/76 - Presidência do Conselho de Ministros

    Cria o Gabinete Coordenador do Combate à Droga, GCCD, que funcionará na dependência da Presidência do Conselho de Ministros.

  • Tem documento Em vigor 1976-11-05 - Decreto-Lei 791/76 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estrutura o Centro de Investigação e Contrôle da Droga, em substituição do Centro de Investigação Judiciária da Droga.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda