A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 672-C/78, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Aprova as normas de ingresso no quadro do pessoal civil do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Texto do documento

Portaria 672-C/78

de 21 de Novembro

Manda o Conselho da Revolução, pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos do artigo 15.º do Decreto-Lei 400/74, de 29 de Agosto, na redacção do Decreto-Lei 709/76, de 4 de Outubro, e da alínea c) do n.º 5 da Portaria 672-B/78, de 21 de Novembro, aprovar as normas de ingresso no QPC/EMGFA do pessoal referido nos n.os 2, 3 e 4 da citada portaria.

1 - O ingresso no QPC/EMGFA terá lugar:

a) Pela ordem resultante da aplicação sucessiva do constante dos n.os 2, 3 e 4 da portaria referida;

b) Em 1 de Janeiro de 1979, nas vagas deixadas no QPC/EMGFA pelos movimentos de pessoal previstos nos n.os 2 e 3 da Portaria 672-B/78, de 21 de Novembro, o pessoal civil dependente de outros Ministérios ou ramos das forças armadas, actualmente em serviço no EMGFA, que o requeira até àquela data, bem como os agentes do quadro geral de adidos destacados, requisitados ou em comissão de serviço no EMGFA.

2 - O pessoal do grupo de informações militares, para além do expresso no número anterior, será integrado de acordo com as normas fixadas na Portaria 672-E/78, de 21 de Novembro.

3 - O preenchimento dos lugares previstos no quadro anexo n.º 1 à Portaria 672-B/78, de 21 de Novembro, em conformidade com o disposto nos n.os 2 e 3 desse mesmo diploma, far-se-á, com dispensa de todas as formalidades legais, mediante simples publicação no Diário da República de lista nominativa com a indicação da respectiva categoria, assinada pelo competente adjunto do CEMGFA e anotada pelo Tribunal de Contas.

4 - O provimento no mesmo quadro do pessoal referido na alínea b) do n.º 1 do presente diploma far-se-á em categoria igual ou equivalente à que possui nos departamentos ou quadros de origem, independentemente de quaisquer formalidades legais, devendo constar de lista nominativa a publicar no Diário da República, depois de visada pelo Tribunal de Contas.

5 - A contagem de tempo de serviço no QPC/EMGFA, em cada categoria, para efeitos de promoção, será efectuada:

a) Para o pessoal que transita para o QPC/EMGFA, ao abrigo do n.º 2 da Portaria 672-B/78, de 21 de Novembro, com excepção do pessoal abrangido pelas normas de reajustamento, a partir da data de admissão ou de promoção para preenchimento de vaga nos quadros orgânicos criados pelo Decreto-Lei 43077, de 18 de Julho de 1960, e pelo Decreto-Lei 43816, de 24 de Julho de 1961;

b) Para o pessoal abrangido pelo n.º 3 da Portaria 672-B/78, de 21 de Novembro, vinculado ao SGDN ou ao EMGFA por adequado título de provimento, a partir da data do provimento;

c) Para o restante pessoal, a partir da data da criação do QPC/EMGFA.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 21 de Novembro de 1978. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Ramalho Eanes, general.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1978/11/21/plain-212187.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/212187.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1960-07-18 - Decreto-Lei 43077 - Presidência do Conselho - Gabinete do Ministro da Defesa Nacional

    Actualiza a organização e atribuições do Secretariado-Geral da Defesa Nacional.

  • Tem documento Em vigor 1961-07-24 - Decreto-Lei 43816 - Presidência do Conselho - Gabinete do Ministro da Defesa Nacional

    Institui no conjunto das forças armadas o Sistema unificado de catalogação, que tem por finalidade o estabelecimento e o funcionamento de serviço de catalogação do material utilizado no abastecimento daquelas forças, e estabelece a respectiva estrutura (Centro de Catalogação, Comissão de Catalogação, secções de catalogação de material e centros de identificação e classificação de material no Exército, Armada e Força Aérea), competências, funcionamento e regime de pessoal.

  • Tem documento Em vigor 1974-08-29 - Decreto-Lei 400/74 - Conselho dos Chefes dos Estados-Maiores das Forças Armadas

    Define a competência do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) e cria na sua competência o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

  • Tem documento Em vigor 1976-10-04 - Decreto-Lei 709/76 - Conselho da Revolução

    Altera o Decreto-Lei n.º 400/74, de 29 de Agosto, que define a competência do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) e cria na sua dependência o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

  • Tem documento Em vigor 1978-11-21 - Portaria 672-B/78 - Conselho da Revolução - Estado-Maior-General das Forças Armadas

    Cria o quadro do pessoal civil do Estado-Maior-General das Forças Armadas (QPC/EMGFA).

  • Tem documento Em vigor 1978-11-21 - Portaria 672-E/78 - Conselho da Revolução - Estado-Maior-General das Forças Armadas

    Estabelece as disposições relativas à integração do pessoal civil de informações militares no quadro do pessoal civil do EMGFA.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-08-09 - Portaria 412/79 - Conselho da Revolução - Estado-Maior-General das Forças Armadas

    Determina que o pessoal civil que em 21 de Novembro de 1978 desempenhava no EMGFA funções especializadas de informações militares seja abrangido pelo n.º 1 da Portaria n.º 672-E/78, independentemente do seu quadro de origem.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda