Aviso 1851/2000 (2.ª série). - Concurso interno geral de acesso para provimento de um lugar na categoria de técnico de 1.ª classe de análises clínicas e saúde pública da carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica. - 1 - Por despacho do conselho de administração do Hospital Distrital de Águeda de 11 de Janeiro de 2000, faz-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 15 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, concurso interno geral de acesso para provimento de um lugar na categoria de técnico de 1.ª classe da carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica, área de análises clínicas e saúde pública, do quadro de pessoal aprovado pela Portaria 1/98, de 5 de Janeiro, e alterado pela Portaria 506/99, de 16 de Julho.
2 - O local de trabalho é o Hospital Distrital de Águeda.
3 - O concurso rege-se pelo disposto no Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, e no artigo 23.º do Decreto-Lei 235/90, de 17 de Julho.
4 - O conteúdo funcional do lugar a prover é o descrito no Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.
5 - À referida categoria corresponde o vencimento de acordo com o Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.
6 - Requisitos de admissão ao concurso:
6.1 - São requisitos gerais e especiais de admissão ao concurso os previstos no artigo 47.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.
7 - O método de selecção a utilizar é a avaliação curricular, de acordo com o artigo 23.º do Decreto-Lei 235/90, de 17 de Julho.
8 - A admissão ao concurso deverá ser formalizada mediante requerimento, dirigido ao presidente do conselho de administração do Hospital Distrital de Águeda, podendo ser entregue pessoalmente no Serviço de Pessoal, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, ou ser remetido pelo correio, registado e com aviso de recepção, o qual se considera dentro do prazo legal se o registo for datado até ao último dia do prazo fixado no n.º 1.
8.1 - Do requerimento de admissão deverão constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade, data de nascimento, estado civil, nacionalidade, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, situação militar, se for caso disso, residência, código postal e telefone, se o tiver);
b) Habilitações literárias e profissionais;
c) Identificação do concurso mediante referência ao número, à data e à página do Diário da República onde se encontra publicado o aviso de abertura;
d) Quaisquer outros elementos devidamente comprovados que o candidato entenda dever especificar para melhor apreciação do seu mérito.
8.2 - Os requerimentos deverão ser acompanhados da seguinte documentação, sob pena de exclusão:
a) Documento comprovativo da posse dos requisitos gerais para o provimento, previsto no n.º 6.1 do presente aviso, ou certidão passada pelo serviço de origem;
b) Documento, autêntico ou autenticado, das habilitações literárias e profissionais;
c) Três exemplares do curriculum vitae.
8.3 - O júri pode exigir ao candidato, no caso de dúvida sobre a situação que descreve, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.
8.4 - As falsas declarações prestadas pelos candidatos nos requerimentos serão punidas nos termos da lei.
9 - As listas de admissão e classificação final do concurso serão afixadas no placard do Serviço de Pessoal deste Hospital.
10 - A constituição do júri é a seguinte:
Presidente - Maria de Lurdes Ventura Machado, técnica principal do Hospital Conde de São Bento - Santo Tirso.
Vogais efectivos:
Maria de Fátima Santos Oliveira, técnica de 1.ª classe do Hospital Geral de Santo António.
José Manuel Neto Santos, técnico de 1.ª classe do Hospital Distrital Conde de São Bento - Santo Tirso.
Vogais suplentes:
Maria de Fátima Sá Faria Pinho Lopes, técnica especialista da Maternidade de Júlio Dinis.
Flávio Nogueira Teixeira, técnico principal do Hospital Distrital de Águeda.
11 de Janeiro de 2000. - O Administrador-Delegado, Álvaro Manuel Ferreira de Castro.