A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 734/74, de 21 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Regulamenta algumas disposições do Decreto-Lei n.º 545/74, que estabeleceu o regime de integração dos serviços com atribuições em matéria de turismo na Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo.

Texto do documento

Decreto 734/74

de 21 de Dezembro

Tendo sido publicado o Decreto-Lei 545/74, de 19 de Outubro, que estabeleceu o regime de integração dos serviços com atribuições em matéria de turismo na Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo, torna-se necessário regulamentar algumas disposições daquele diploma, nomeadamente as que dizem respeito à Direcção dos Serviços Administrativos e ao Serviço de Inspecção da Delegação de Turismo da Madeira.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pelo artigo 16.º, n.º 1, 4.º, da Lei Constitucional 3/74, de 14 de Maio, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º - 1. A Direcção de Serviços Administrativos, criada na Direcção-Geral do Turismo pelo artigo 1.º do Decreto-Lei 545/74, de 19 de Outubro, é constituída pela Repartição de Administração Geral e pela Repartição de Contabilidade Geral.

2. A Repartição de Administração Geral é composta pela Secção de Secretaria e Património e pela Secção de Pessoal.

3. A Repartição de Contabilidade Geral é composta pela Secção de Contabilidade e Tesouraria e pela Secção de Contabilidade dos Serviços Externos.

Art. 2.º - 1. O director de Serviços Administrativos será provido por nomeação em comissão de serviço, por três anos, renováveis por iguais períodos.

2. O pessoal desta Direcção constará do quadro único em anexo a este diploma e nos respectivos cargos poderão ser providos os funcionários da Direcção dos Serviços Centrais e do Gabinete Técnico da extinta Secretaria de Estado da Informação e Turismo que venham a ser transferidos para a Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo, nos termos do artigo 8.º, n.º 2, do Decreto-Lei 545/74, bem como outros funcionários da Direcção-Geral do Turismo.

Art. 3.º - 1. A superintendência e a orientação da Direcção de Serviços Administrativos cabe ao respectivo director, que está directamente subordinado ao director-geral do Turismo.

2. O director de Serviços Administrativos é substituído nas suas faltas e impedimentos pelo chefe de repartição mais antigo.

Art. 4.º - 1. O Serviço de Inspecção criado junto da Delegação de Turismo da Madeira pelo artigo 3.º do Decreto-Lei 545/74 será dirigido por um inspector, hierarquicamente subordinado ao presidente da Delegação de Turismo da Madeira.

2. O cargo de inspector será provido por nomeação em comissão de serviço, por dois anos, renováveis por iguais períodos, por despacho do Secretário de Estado do Comércio Externo e Turismo, mediante proposta do director-geral do Turismo.

3. O restante pessoal do Serviço de Inspecção consta do quadro anexo a este diploma, sendo provido por contrato mediante despacho do director-geral do Turismo, sendo aplicáveis, com as necessárias adaptações, os artigos 29.º, 30.º, 31.º e 33.º do Decreto-Lei 74/71, de 17 de Março.

Art. 5.º - 1. O presidente da Delegação de Turismo da Madeira tem a competência atribuída pelo artigo 24.º do Decreto-Lei 74/71 ao inspector-chefe dos Serviços de Inspecção da Direcção-Geral do Turismo, relativamente ao Serviço de Inspecção criado na área daquela Delegação de Turismo.

2. O inspector e o restante pessoal do Serviço de Inspecção criado junto da Delegação de Turismo da Madeira têm a competência atribuída aos titulares de cargos idênticos pelo Decreto-Lei 74/71.

3. O Secretário de Estado do Comércio Externo e Turismo fixará, de acordo com o Secretário de Estado do Tesouro, as gratificações a atribuir ao pessoal deste Serviço de Inspecção, nos termos do previsto no artigo 32.º do Decreto-Lei 74/71.

Art. 6.º Em tudo o que não estiver especialmente regulado neste diploma é aplicável ao Serviço de Inspecção junto da Delegação de Turismo da Madeira, em matéria de atribuições e competência e de normas de processo e fiscalização, o disposto no Decreto-Lei 74/71.

Vasco dos Santos Gonçalves - Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar.

Promulgado em 12 de Dezembro de 1974.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

Quadro do pessoal a que se refere o artigo 2.º

1 director de serviços ... D 2 chefes de repartição ... F 4 chefes de secção ... J 10 primeiros-oficiais ... L 14 segundos-oficiais ... N 11 terceiros-oficiais ... Q 11 escriturários-dactilógrafos ... S Quadro do pessoal a que se refere o artigo 4.º 1 inspector ... J 3 subinspectores ... L O Ministro da Economia, Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/12/21/plain-16782.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/16782.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1971-03-17 - Decreto-Lei 74/71 - Presidência do Conselho - Secretaria de Estado da Informação e Turismo

    Organiza os Serviços de Inspecção da Direcção-Geral do Turismo, a que se refere o artigo 26.º, alínea e), do Decreto-Lei n.º 48686 - Revoga várias disposições legislativas.

  • Tem documento Em vigor 1974-10-19 - Decreto-Lei 545/74 - Ministério da Economia - Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo

    Integra na Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo os serviços com atribuições em matéria de turismo.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-05-20 - Decreto 236/75 - Ministério do Comércio Externo - Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo

    Regulariza a situação do pessoal transferido para a Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 545/74, de 19 de Outubro.

  • Tem documento Em vigor 1975-08-09 - Decreto 420/75 - Ministérios das Finanças e do Comércio Externo - Secretaria de Estado do Turismo

    Aprova o quadro único do pessoal permanente da Direcção-Geral do Turismo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda