Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 420/75, de 9 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Aprova o quadro único do pessoal permanente da Direcção-Geral do Turismo.

Texto do documento

Decreto 420/75

de 9 de Agosto

De acordo com o estabelecido no Decreto-Lei 545/74, de 19 de Outubro, efectivou-se, em 31 de Dezembro do mesmo ano, a separação dos serviços que compunham a extinta Secretaria de Estado da Informação e Turismo.

No referido diploma estabeleceu-se igualmente que seriam fixados por decreto referendado pelos Ministros das Finanças e da Economia os quadros de pessoal permanente dos serviços de turismo abrangidos pela separação.

Tendo-se entretanto procedido a uma primeira redefinição dos sectores funcionais que integram a Direcção-Geral do Turismo, torna-se necessário publicar o respectivo quadro de pesosal, a fim de regularizar a situação dos trabalhadores que ali prestam serviço.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pelo artigo 16.º, n.º 1, 4.º, da Lei Constitucional 3/74, de 14 de Maio, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º - 1. Em execução do disposto no n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei 545/74, de 19 de Outubro, é aprovado o quadro único do pessoal permanente da Direcção-Geral do Turismo, anexo ao presente diploma, que substituirá todos os demais quadros de pessoal constantes da legislação anterior ao citado decreto.

2. São integrados no quadro referido no número anterior os lugares constantes dos quadros de pessoal aprovados pelo Decreto 734/74, de 21 de Dezembro.

Art. 2.º - 1. O pessoal que a qualquer título prestar serviço na Direcção-Geral do Turismo à data da publicação do presente diploma transitará para os lugares do quadro a que se refere o artigo anterior, mediante lista ou listas nominativas a aprovar por despacho do Ministro do Comércio Externo e Turismo, independentemente de quaisquer formalidades, salvo a anotação das novas situações pelo Tribunal de Contas e a publicação em Diário do Governo.

2. O pessoal provido nos termos do número anterior manterá todos os direitos decorrentes da sua situação à data da publicação desde diploma, designadamente em matéria de antiguidade, promoção e conversão das nomeações provisórias em definitivas.

Art. 3.º O regime geral do pessoal da Direcção-Geral do Turismo, designadamente as formas de admissão e promoção das categorias previstas no seu quadro de pessoal, deverão ser aprovadas, mediante decreto dos Ministérios da Administração Interna, das Finanças e do Comércio Externo e Turismo, no prazo de dois meses, a contar da data da publicação do presente diploma.

Art. 4.º As disposições do presente diploma têm aplicação desde 1 de Julho de 1975.

Vasco dos Santos Gonçalves - José Joaquim Fragoso - José da Silva Lopes.

Promulgado em 29 de Julho de 1975.

Publique-se:

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

Quadro a que se refere o artigo 1.º

(ver documento original) José Joaquim Fragoso - José da Silva Lopes.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1975/08/09/plain-13779.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/13779.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-10-19 - Decreto-Lei 545/74 - Ministério da Economia - Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo

    Integra na Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo os serviços com atribuições em matéria de turismo.

  • Tem documento Em vigor 1974-12-21 - Decreto 734/74 - Ministério da Economia - Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo

    Regulamenta algumas disposições do Decreto-Lei n.º 545/74, que estabeleceu o regime de integração dos serviços com atribuições em matéria de turismo na Secretaria de Estado do Comércio Externo e Turismo.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-11-21 - RECTIFICAÇÃO DD153 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

    Ao Decreto n.º 420/75, de 9 de Agosto, que aprova o quadro único do pessoal permanente da Direcção-Geral de Turismo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda